Acessórios

Melhor carregador sem fio: como escolher o seu?

Melhor carregador sem fio

Qual é o melhor carregador sem fio da atualidade? O quê? Ficou surpreso? Não sabia que existia carregador sem fio? Calma, não precisa corar. Certamente não é tão popular quanto os carregadores com fio, porém pode ter certeza: é bem mais prático.

Neste post vamos explicar o que é um carregador sem fio, quais as suas vantagens, como escolher o seu e listar os melhores produtos.

Sim, não vamos indicar o melhor carregador sem fio, porque felizmente é difícil apontar apenas um. A oferta de bons produtos é boa, o que favorece os consumidores, pois contam com mais opções, inclusive opções mais acessíveis.

Saiba tudo sobre o produto a seguir!

O que é um carregador sem fio?

Ok, você deve saber do que se trata mesmo se jamais viu um. O nome é autoexplicativo não é mesmo? No entanto, deve tá se perguntando: como funciona? Para explicar o seu funcionamento é inevitável, entretanto, ser didático de começo.

Carregador sem fio é um aparelho que usa tecnologia que se baseia na indução eletromagnética. Ou seja, ele transforma a corrente elétrica em campos magnéticos. Dessa forma, torna dispensável o uso de cabos.

Imagine um imã. Você coloca uma caneta, uma moeda sobre e os objetos ficam grudados. O princípio é o mesmo, com a clara diferença que fornece energia ao aparelho celular. Ele fica colado sobre o imã e a sua bateria é carregada durante esse período de contato.

Agora vamos para os candidatos a melhor carregador sem fio? Calma, ainda não apontamos as vantagens do carregador. Afinal, qual vantagem de não precisar ter fios?

As vantagens do carregador sem fio

Primeiro destacamos a praticidade. Não só por dispensar perder o breve tempo de conectar o cabo na entrada do carregador, mas também por possibilitar acesso as suas informações de maneira mais prática enquanto está carregando.

Por exemplo, você pode deixar o aparelho em pé durante o carregamento. Em chamadas de vídeos, não precisa mais apoiar o celular em algum lugar para obter o melhor ângulo.

E a boa notícia é que o aparelho está ficando cada vez mais acessível. Quando era uma novidade, seu preço, naturalmente, era bem salgado. Porém os últimos lançamentos saíram com valores mais atrativos.

A desvantagem

Sim, há um espinho nessa roseira. No entanto, nada que torno o produto inviável.

Comparado ao carregador com fio, carrega mais lentamente. Não muito, mas não é tão rápido quanto o modelo tradicional.

No entanto, ao colocar na balança as conveniências que proporciona, o saldo positivo é bem mais pesado.

Como escolher carregador sem fio?

Não basta pesquisar pelo melhor preço. Há outros itens tão importantes quanto para serem avaliados antes da compra. Confira quais a seguir.

Compatibilidade

O primeiro aspecto a se observar na hora de fazer a compra é se o aparelho é compatível com o seu celular.

Se o produto tiver certificação Qi, ele provavelmente suportará Samsung, ou outro aparelho Android, e iPhone.

Suporte de carregamento

Observe também o suporte de carregamento, pois varia.

A maioria dos aparelhos suporta 10W para Android e 7,5W para iPhones.

Cabo de carregamento

Veja também se o produto vem junto com um cabo de carregamento. O mais indicado é um carregador compatível com a tecnologia Quick Charge 2.0 ou 3.0 Qualcomm.

Modo paisagem ou retrato?

Não tenha dúvida, os melhores carregadores sem fio possibilitam que você coloque o celular tanto na vertical como na horizontal.

Um ou mais dispositivos?

Um carregador com entrada para apenas um celular satisfaz a sua necessidade ou precisa de um que carregue mais de um celular ao mesmo tempo?

Há aparelhos que carregam mais de um dispositivo.

Melhor carregador sem fio

Melhor carregador sem fio: lista

Vamos à lista de produtos que no nosso entender têm condições totais de figurar como o melhor carregador sem fio da atualidade.

Confira a lista!

Melhor carregador sem fio: Anker PowerPort Wireless 10

O carregador sem fio da Anker se destacou na nossa avaliação por oferecer a tecnologia avançada aliada a um preço bem competitivo. Se o orçamento está curto é uma ótima opção.

O seu carregamento é rápido e compatível com a tecnologia Quick Charge 3.0 (Qualcomm).

Melhor carregador sem fio: Boost up (Belkin)

Seguindo com a lista de possíveis candidatos a melhor carregador sem fio. O aparelho da Belkin atinge 10W de energia. Carrega até 9W de Samsung e 7,5W de iPhones. O carregador, além disso, compatibiliza com gabinetes que medem até 3 mm de espessura.

Sem dúvida não fica devendo nada em termos de recursos técnicos. No entanto, também apreciamos o seu design. Funcional. Com o aparelho é possível carregar o Smartphone no modo paisagem ou retrato.

O dispositivo conta ainda com sensor de objeto estranho. Isso significa que apita quando um telefone não estiver por perto ou for incompatível com a tecnologia.

Melhor carregador sem fio: Gorila Shield

Também uma ótima opção para quem não está com dinheiro sobrando. É um dos mais acessíveis a disposição no mercado nacional. Contudo, o preço camarada não significa que fique devendo na sua função principal.

Seu desempenho é satisfatório e é compatível com os aparelhos mais avançados das principais marcas.

O design do Gorila Shield é quadrado e de cantos arredondados. Seu visual é minimalista, sem muitos detalhes e de cor sóbria. A base de seu corpo é prata.

Melhor carregador sem fio: Choetech

Prosseguindo com a seleção do melhor carregador sem fio.

O principal requisito é capacidade para carregar ao mesmo tempo vários smartphones? Tem uma empresa com muitos funcionários que dependem do celular para trabalhar? Ou há poucas tomadas na sua casa e muito celular para carregar?

Então o carregador Choetech é o que procura sem dúvida. Pois uma de suas principais vantagens é justamente o de poder carregar mais de um celular ao mesmo tempo. O aparelho é um bloco com entradas que acomodam, e carregam, 2 celulares simultaneamente.

O Choetech suporta 10W ao carregar 2 dispositivos. Além disso, carrega junto com o aparelho o estojo AirPods. Isso significa menos peças para conectar a parede.

Ele é um aparelho mais volumoso do que a média dos outros carregadores. Isso pode dificultar para carregá-lo durante viagens. Mas avaliando o todo certamente o Choetech se destaca como um produto de ótimo custo-benefício.

Melhor carregador sem fio: Mophie Wireless Charging Base

Se a questão da velocidade é algo essencial para você, o Charging Base certamente te proporcionará a melhor experiência. Ele é optimizado para carregar de forma mais rápida, principalmente iPhones.

A fabricante inclusive destaca que seu produto carrega mais rápido que carregadores com fio. Nós não sentimos isso na prática, mas verificamos, sim, que o aparelho realmente carrega mais rápido do que os da concorrência.

Talvez seja por isso que o seu valor seja um dos mais salgados. Contudo, não vem só. É acompanhado por um adaptador de parede com cabo de 1,5 metro.

Gostou deste conteúdo sobre o melhor carregador sem fio? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário