Dicas

Filtro de bebê não aparece no Snapchat: 3 formas de resolver

Filtro de bebê não aparece no Snapchat

O Snapchat ressuscitou seu famoso filtro que transforma os rostos dos usuários em carinhas de bebê. Porém, muitas pessoas estão dizendo que não conseguem acessar o recurso. Se você chegou até aqui porque o filtro de bebê não aparece no Snapchat, fique tranquilo, pois mostraremos a você 3 formas de resolver esse problema.

O filtro que transforma qualquer rosto em um rosto de bebê no Snapchat está disponível para todos os usuários. No entanto, o próprio Snapchat avisa que nem todos os filtros podem funcionar em todos os dispositivos, dependendo de sua tecnologia.

Sendo assim, você pode ter sua conta no Snapchat logada em dois dispositivos diferentes e o filtro de bebê só funcionar em um deles, o que significa que não é um problema na sua conta, e sim uma limitação do dispositivo que você está utilizando.

Quando soubemos da novidade, fomos baixar o app para conferir. Demorou alguns minutos até que pudéssemos começar a nos divertir com o filtro de rosto de bebê no Snapchat, já que o recurso não estava aparecendo para nós.

Se o filtro de bebê não aparece no Snapchat e você quer muito experimentar o recurso, confira a seguir 3 formas de resolver o problema.

3 formas de resolver o problema quando o filtro de bebê não aparece no Snapchat

1. Verifique se seu app está atualizado

Se você está com o Snapchat sem filtro de bebê, a primeira coisa que deve fazer é verificar se seu app está atualizado. É simples:

  1. Vá até a PlayStore (se você possuir um smartphone/tablet com sistema operacional Android) ou até a AppStore (se você possuir um smartphone/tablet com sistema operacional iOS);
  2. No campo de busca, digite “Snapchat”;
  3. Localize o app oficial, que já está instalado no seu dispositivo, e veja se ele está atualizado;
  4. Se não estiver, clique no botão “atualizar” e aguarde o download;
  5. Abra o aplicativo, faça login e verifique se o filtro está disponível.

2. Desinstale o app e instale novamente

Se o filtro de bebê não aparece no Snapchat mesmo depois de conferir que o app está atualizado, você pode tentar desinstalá-lo e instalá-lo novamente. Veja como fazer:

  1. Remova completamente o aplicativo do seu dispositivo;
  2. Vá até a PlayStore ou AppStore, busque por “Snapchat” e instale-o novamente;
  3. Abra o aplicativo, faça login e verifique se o filtro agora está disponível.

3. “Descubra” o filtro através de outros usuários

Se nenhuma das duas alternativas acima funcionarem para você, há ainda outra forma de resolver o problema do Snapchat sem filtro de bebê.

Assim como nos stories do Instagram, é possível “descobrir” filtros, visitando perfis de outros usuários e desbloqueando-os para que você possa usar também. Foi isso que precisamos fazer por aqui, já que atualizar o app e desinstalá-lo/instalá-lo novamente não funcionou para nós.

Confira o procedimento:

  1. Toque no ícone “Descubra”, que fica do lado inferior direito do app;

Filtro de bebê não aparece no Snapchat

  1. Procure por alguém que utilizou o filtro de bebê;

Filtro de bebê não aparece no Snapchat

  1. Visualize seu snap e note que, na parte inferior da tela, há um botão chamado “Experimentar lente”;

Filtro de bebê não aparece no Snapchat

  1. Basta tocar nesse botão e então em “Toque para destravar”. Pronto! O filtro estará disponível para que você utilize.

Filtro de bebê não aparece no Snapchat

Como usar o filtro?

Agora que o filtro de rosto de bebê no Snapchat já está disponível para você, é hora de curtir o recurso. Mas, como fazer isso?

Muitas pessoas baixaram o app pela primeira vez para experimentar esse filtro e, por isso, não sabem exatamente como fazer. Vamos ao passo a passo!

  • Logo depois de fazer seu login, abra a câmera dentro do Snapchat;
  • Do lado direito do botão onde você toca para tirar a foto (círculo central), haverá um ícone de carinha: toque nesse ícone;

Filtro de bebê não aparece no Snapchat

  • Ao fazer isso, vários filtros serão exibidos;
  • O filtro de rosto de bebê no Snapchat é o que está destacado na imagem abaixo:

Filtro de bebê não aparece no Snapchat

  • Agora, com o filtro selecionado, é só tocar no círculo central (onde o filtro estará selecionado) para tirar sua foto. Se quiser gravar um vídeo, segure e solte quando terminar;
  • Para salvar a foto ou vídeo na sua galeria, toque em “Salvar”, que fica no canto inferior esquerdo;
  • Se quiser compartilhar em seu Snapchat, toque em “História”, também no canto inferior esquerdo;
  • Caso queira compartilhar com algum amigo no Snapchat ou em outros apps como Facebook, WhatsApp ou Instagram, toque no botão azul localizado no canto inferior direito.

Como funcionam os filtros do Snapchat?

Os filtros do Snapchat funcionam através de um procedimento chamado detecção facial ou reconhecimento facial. Trata-se de uma técnica de visão computacional e processamento de imagem para detectar faces.

Para nós, seres humanos, reconhecer um rosto é algo realmente simples, mas pode ser um grande desafio para computadores, já que rostos podem variar em escala, cor, posicionamento e iluminação.

A cada dia, as técnicas de reconhecimento facial se tornam mais precisas, o que permite que apps como o Snapchat ganhem cada vez mais recursos e popularidade.

Considerações finais

Com mais de 7 anos de existência, o Snapchat já teve picos e quedas em sua popularidade. O app, que um dia foi promessa para desbancar o gigante Facebook, não decolou como imaginado.

No terceiro trimestre do ano de 2015, o Snapchat contava com 94 milhões de usuários ativos, público semelhante ao do Facebook, no mesmo período, que era de 92 milhões. No entanto, 2 anos depois, o Facebook atingiu a marca de 400 milhões de usuários, enquanto o Snapchat não passou de 200 milhões. Hoje, a rede de Mark Zuckerberg tem mais de 2 bilhões de usuários ativos.

O filtro de rosto de bebê no Snapchat, que foi relançado há poucos dias, deve fazer com que a popularidade do app volte a crescer.

O que você achou desse post que ensina como resolver o problema do Snapchat sem filtro de bebê? Qual das alternativas que apresentamos funcionou para você? Você conhece alguma outra forma de ativar o rosto de bebê no Snapchat?

Se esse post foi útil para você, ajude outras pessoas também, compartilhando com seus amigos em suas redes sociais e deixando um comentário aqui embaixo. Seu apoio é muito importante para nós!

Deixe seu Comentário