Aplicativos Saúde e Bem-Estar

Quais os melhores apps para nutricionistas?

Apps para nutricionistas

Ficar por dentro sobre apps para nutricionistas é uma ótima forma dos profissionais da nutrição conquistarem mais clientes, pois os aplicativos têm como principais características a praticidade e acessibilidade.

E tudo que facilitar a vida do cliente é sempre bem vindo, afinal, isso certamente aumenta as chances de que ele se sinta satisfeito com o serviço prestado.

No entanto, os apps para nutricionistas servem também para facilitar o trabalho dos profissionais de modo a conseguirem organizar melhor suas agendas e aumentar a produtividade.

Mais do que nunca esses profissionais serão requisitados e precisarão de uma agenda bem organizada para conseguirem aproveitar o máximo possível a grande demanda existente hoje no mercado.

Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), divulgada em maio de 2019, apresentou um dado animador para os profissionais da nutrição: oito de cada dez brasileiros dizem que se esforçam para ter uma alimentação saudável.

Do total de entrevistados, 71% afirmam estarem dispostos a pagar mais caro para consumir alimentos mais saudáveis.

Esses números apontam que grande parte da população brasileira passou a ser mais consciente quanto à necessidade de uma alimentação saudável.

Também evidencia de que os brasileiros estão dispostos a investir para ter uma dieta mais saudável.

Ou seja, há um potencial de mercado enorme para os nutricionistas.

O profissional que investir na divulgação e na qualidade do atendimento terá ótimas oportunidades para se destacar e elevar a carreira para outro patamar.

A lista a seguir vai apresentar os apps para nutricionistas mais utilizados e os mais populares que podem ser baixados e usados por qualquer pessoa.

Confira!

Apps para nutricionistas

Seja contando calorias, motivando para a manutenção da dieta e exercícios físicos ou facilitando a troca de informações e acompanhamento entre profissional e cliente, o fato é que os apps para nutricionistas certamente são de grande ajuda para a meta de melhorar a qualidade da alimentação e de reduzir a massa corporal.

Veja os apps para nutricionistas mais utilizados a seguir.

Apps para nutricionistas: Nutrisoft Brasil

Com o aplicativo Nutrisoft, o nutricionista pode preparar planos de refeições diárias e ainda ajustá-los em tempo real.

Funciona assim: o aplicativo tem em seu banco de dados centenas de alimentos integrais, todos com cerca de 100 nutrientes.

A empresa do aplicativo está sempre atualizando colocando novos tipos de alimentos e o nutricionista tem a opção de acrescentar os seus.

Com esse conjunto de alimentos no aplicativo, o profissional consegue montar um plano de refeição direcionado para cada cliente.

Com o aplicativo é possível fazer uma ficha do cliente com os seus dados básicos, histórico de doenças, objetivos e acompanhar gráficos que mostram a evolução ou regressão dos resultados obtidos diariamente com o informe dos alimentos consumidos diariamente.

O Nutrisoft tem design simples, intuitivo e bem arejado, facilitando bastante a organização de dados e planejamento de dietas.

Apps para nutricionistas: MyFitnessPal

Esse aplicativo está disponível em Android e iOS.

O MyFitnessPal ajuda os usuários a calcularem as calorias de cada alimento, exibem a quantidade ingerida diariamente e ainda ajuda a criar um plano de exercícios físicos baseados no perfil do usuário.

Um diferencial do app é que no caso do usuário não for bom de cozinha para preparar as suas refeições saudáveis, há disponível um menu com 600 receitas para auxiliar os menos experientes.

Apps para nutricionistas: Gerenciagram

Seguindo com a lista de apps para nutricionistas, o Gerenciagram é um aplicativo para contas comercial de nutricionistas no Instagram.

Com esse aplicativo é possível fazer campanhas de marketing para atrair clientes em potencial perto de você, permite-se usar como referência, por exemplo, locais como lojas e shoppings, e programar Directs automáticos para todos os usuários que passam a seguir a conta.

O aplicativo conta ainda com diversas funcionalidades de marketing e foi criado justamente para profissionais da nutrição e de outras áreas que tem conhecimentos apenas básicos sobre o assunto.

DietBox

O DietBox também faz checagem das calorias que estão sendo consumidas, mais a quantidade de água, diariamente.

Contudo, o aplicativo funciona como um assistente social. Emite notificações em horários determinados para que a ingestão de alimentos seja feita e além disso, a alimentação pode ser montada por um nutricionista.

Para os profissionais da alimentação, o DietBox conta com funções como controle financeiro, recebimento do valor da consulta, montagem de planos alimentares  entre outras funcionalidades que ajudam no atendimento aos clientes.

DrinkWater

Prosseguindo com a lista de apps para nutricionistas, o DrinkWater tem uma proposta bem simples e aparentemente boba: lembrar os usuários de beber água.

Contudo, a água tem papel fundamental para manter a hidratação no corpo e auxiliar na perda de peso.

Como ficamos muito tempo sentados no escritório ou a correria do dia a dia não ajuda, acabamos esquecendo-se de beber água.

Esse aplicativo calcula quanto você deve ingerir de água por dia ao receber as suas informações sobre peso e altura. Com essas informações passa a emitir alertas a cada período de tempo para te lembrar que não pode ficar sem beber água por tanto tempo.

Mas calma, esse alerta não ocorre a qualquer hora do dia. Você informa os horários que costuma acordar e o horário que pretende dormir. O próprio aplicativo acaba calculando o período que deve enviar os alertas sem prejudicar o seu descanso.

Seven

Não, não é o filme do David Fincher, mas um aplicativo que propõe a programação de sete minutos diários de exercícios físicos para melhorar o condicionamento de seu corpo e impedir os males do sedentarismo.

Estudos comprovam que apenas alguns minutos por dia usando o máximo da capacidade dos músculos são o suficiente para gerar benefícios ao corpo.

Detalhe que o usuário pode escolher qual parte do corpo gostaria de trabalhar no dia e o tempo que pretende se dedicar. Sim, o mínimo é sete minutos, mas se estiver a fim de aumentar esse tempo, melhor ainda.

O aplicativo, ao se apertar “start”, gera um circuito com vários exercícios para reproduzir.

Sete minutos pode parecer nada, mas, acredite, vai fazer você suar e ajudar a se manter em forma.

Gostou deste conteúdo sobre apps para nutricionistas? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário