Aplicativos Entretenimento

Apps para fazer memes: quais os melhores?

Apps para fazer memes

Os memes já fazem parte do nosso dia-a-dia e é impossível acessar as redes sociais e não dar de cara com eles. Enquanto algumas pessoas os procuram para se alegrar, outras querem produzir. Se esse for o seu caso, saiba que você pode contar os apps para fazer memes.

Adobe Lightroom também faz parte dos apps para fazer memes

Primeiro vamos citar os aplicativos tradicionais, pois saiba que você, com um pouco de habilidade, pode editar imagens e acrescentar os memes. Embora alguns aplicativos sejam focados nos memes, com acervo deles, você também pode optar por aplicativos mais gerais, como no caso do photoshop.

Ele realmente não é o mais simples e nem o mais direcionado, mas com certeza é um dos mais completos e que pode te ajudar a recortar e fazer ajustes únicos. Não é tão difícil para iniciantes, porém se quiser fazer algo com pressa e não souber, ele não tão intuitivo e se torna desvantajoso.

Pext é um app para fazer memes especializado

Que tal um app específico para a criação de memes? Não exatamente para memes, mas um app de troca de imagens e, claro, com um acervo gigantesco dos memes mais utilizados na internet. É perfeito para quando quiser uma imagem para seus amigos no whatsapp ou no Messenger.

Ele também serve para criar imagens com texto, ou seja, você poderá personalizar seus próprios memes. Quantos deles não são repetidos e somente a parte textual muda? Você poderá fazer isso muito facilmente.

Apesar disso, não espere fazer edições bem elaboradas nem nada do tipo. Para tanto, precisará de uma aplicativo mais especializados. Mas, em alguns casos, o fato de ser “mal feito” é justamente o que torna a imagem mais engraçada.

GATM Meme Generator

O aplicativo para Android permite que você crie uma infinidade de memes de modo rápido e assertivo. Como o próprio nome diz, é um gerador de memes elaborado para a facilidade e rapidez na criação. Com ele é até mesmo possível criar imagens.

Ele possui um grande acervo de imagens, mas mais que isso, possui alguns arquivos adaptados e prontos para que você só escreva.

A classificação por parte de usuários é muito positiva, ou seja, a satisfação para os criadores de memes é garantida. Uma das propostas é que você passe horas se divertindo com as imagens, mas depois comece a ser um produtor e passe a divertir as pessoas.

Mematic

Os usuários de iOS poderão se divertir bastante na criação de memes com esse app, além de um acervo completo e a possibilidade de edição de imagens, o app também possibilita a postagem diretamente nas redes sociais ou envio por e-mail.

Infelizmente ele não possui a opção de acrescentar textos e editar, sendo mais focado em compartilhamento e para encontrar memes. Ele também permite que você crie um álbum todo de memes para acessar quando quiser. Tudo isso sem ocupar muito espaço, mas, obviamente, ele possui conexão com o iCloud, então você pode salvar tudo na nuvem.

Memedroid

O aplicativo é basicamente uma rede social, embora seja muito parecido com o whatsapp. É um lugar para compartilhamento e criação de memes, mas ele possui um diferencial que é a criação de GIFs.

Além de sua galeria cheia, atualizações constantes e interações com usuários, também aceita diversos formatos e tem um sistema interessante de edição.

Existe uma alta taxa de uploads por parte dos usuários no site e o aplicativo tem essa conexão. Logo você poderá utilizar tanto em um computador, quanto no smartphone ou tablet. Um porém é que o aplicativo não faz muito critério, então existem muitas piadas que podem ser de mau gosto ou pesadas.

Meme Factory

A tradução literal seria Fábrica de Memes, que, inclusive, está presente nas redes sociais. O nome já fala por si só, pois o acervo de imagens disponível é realmente grande. O único porém é que somente usuários de iOS poderão aproveitar esse app.

Você pode criar, baixar e compartilhar seus memes. O sistema de edição é bem satisfatório e não deixa à desejar, além de ser intuitivo. A interface é bem amigável, ao ponto de que até mesmo os leigos conseguirão criar seus memes sem dificuldades.

Editores de imagens comuns são mais úteis?

Editores como o Lightroom ou o Aviary poderão auxiliar muito na criação de seus memes. Com eles você pode fazer recortes, ajustes, cuidar da questão estética, mudar cores, etc. Embora sejam mais livres, são mais completos que qualquer app especializado em meme.

O que acontece é que esses apps são perfeitos para você encontrar os memes e fazer edições mais simples, mas caso queira algo mais complexo o ideal é utilizar algum aplicativo que tenha mais opções.

Depois da edição, os aplicativos de compartilhamento de imagens são melhores para divulgação dos seus memes, assim como as redes sociais.

O ideal é que você utilize os 2 de maneira alternada conforme te convém. Se a sua necessidade é uma edição simples ou um compartilhamento e até mesmo uma busca, os aplicativos memes são recomendados. Mas se necessitar de recortes, mudanças de cores e lidar com outros fatores, procure algum aplicativo mais completo.

Vou precisar pagar pelos apps para fazer memes?

A grande maioria deles são gratuitos, então não terá que pagar nada, mas os aplicativos mais completos de edição de imagem costumam ser pagos. Claro que existem alguns gratuitos, então existe a possibilidade de você produzir seus memes com alta qualidade e não pagar nada por isso.

Os apps para fazer memes podem ser úteis?

Você pode utilizá-los de maneira descontraída para se divertir e divertir outras pessoas criando e compartilhando imagens, além de alterar memes e criar os seus próprios. Tudo isso pode te ajudar no quesito diversão, mas isso não é tudo.

Incontáveis páginas no facebook utilizam memes e muitos ganham dinheiro com isso. Algumas são até focadas na produção e divulgação, conseguindo um alto engajamento. Ou seja: Os apps para fazer memes podem ser perfeitos para a divulgação de algum produto, marca, projeto, para a produção de marketing de conteúdo e o engajamento.

Deixe seu Comentário