Aplicativos Utilidades

5 opções de apps para aprender árabe

Apps para aprender árabe

Atualmente podemos fazer muitas coisas pelo celular, inclusive aprender novos idiomas. Muitas escolas profissionalizantes oferecem apenas idiomas comuns, restringindo as opções de quem procura algo além do inglês e espanhol. Sendo assim, utilizar apps para aprender árabe é uma boa opção para quem deseja aprender o idioma.

Existem mais de 400 milhões de pessoas que falam o idioma árabe. A língua é semelhante ao hebraico. Essa língua semita está atrelada a uma cultura muito rica e diferente das culturas ocidentais. Este idioma é falado na Arábia, Marrocos, Egito e Iraque e norte da África.

No Brasil existem muitos imigrantes que falam o idioma, e este é um bom motivo para aprender a falar Árabe. Outro motivo é alguém que deseja fazer uma viagem internacional para visitar amigos e conhecer lugares novos. De qualquer modo, você pode aprender o idioma por meio do seu smartphone.

Para aprender uma língua nova é necessário praticar, e muitos aplicativos podem dar a lição e não ser eficiente. Por isso separamos alguns dos melhores apps para aprender um novo idioma, de maneira fácil e em casa, a caminho do trabalho, no intervalo, praticando um pouco a cada dia.

Um dos melhores apps para aprender árabe – Busuu

Além do árabe, esse aplicativo permite que você aprenda mais de 10 diferentes idiomas em nível básico gratuitamente. Esse aplicativo permite inclusive que você converse com outros usuários a fim de praticar os seus conhecimentos e aprender mais sobre a cultura desejada.

Nesse aplicativo você terá exercícios de fala, gramaticais, escrita, todos feitos de forma a interagir com o aluno para melhor memorização. Pode ser baixado na play store, e você ainda pode fazer as lições offline, ou mesmo em um navegador em um computador.

Babbel

Este aplicativo oferece um grande número de idiomas que podem ser aprendidos por meio de assinatura. O aplicativo disponibiliza uma amostra grátis das primeiras lições referentes à cada idioma, as quais têm duração de 15 minutos. Caso opte por realizar o curso as lições diárias de 15 minutos, preparadas por especialistas serão disponibilizadas à você. Você também pode fazer o download gratuito do app no seu celular.

Arab Quick

Este app ajuda a aprender principalmente o alfabeto árabe. De forma gratuita, após ser baixado pode ser utilizado sem a necessidade de estar conectado à internet. O Arab Quick oferece subsídios para que você dê início aos estudos básicos da língua árabe, e caso você desejar pode contratar o nível superior com lições mais avançadas.

6000 words

Com jogos interativos, lições e muito mais, esse aplicativo gratuito pode proporcionar à você momentos de aprendizado e descontração. Este app é voltado para auxiliar a quem já esteja fazendo as aulas, de modo a praticar e aperfeiçoar os seus conhecimentos. Disponibilizado gratuitamente na Play Store.

Mondly

Não somente para aprender o árabe, o Mondly oferece diversos outros idiomas para quem deseja iniciar seus estudos, ou mesmo aprofundá-los. Com lições rápidas diárias você pratica os idiomas e também pode utilizar jogos disponibilizados no app para memorizar e revisar conteúdos. Além disso, esse app  fornece expressões que vão lhe ajudar a conversar com as pessoas de forma mais rápida e fácil.

Apps para aprender árabe

Como aprender a língua com os apps para aprender árabe

A língua árabe faz parte de uma cultura muito densa e com diferenças notáveis das nossas. Assim como utilizamos apps para pedir comida árabe, por exemplo, podemos utilizá-lo para aprender a nos comunicar com pessoas nativas da região e aprender mais sobre as crenças e modo de vida.

É importante que tenhamos em mente que os apps podem não fornecer tudo o que desejamos aprender, sendo por vezes necessário instalar um outro que compense as faltas. Alguns podem ter lições boas, outros jogos de memorização melhores, e desta forma podemos nos apoiar nestes apps para praticar e memorizar o idioma.

Embora não exclua a necessidade de aulas presenciais para muitas pessoas, os aplicativos vêm cada vez mais de encontro com o modo de vida das pessoas atualmente, as quais não têm tempo ou dinheiro para empregar em um curso. Nessa perspectiva, o aluno que optar por aprender com o auxílio do app pode procurar por vídeo-aula e materiais complementares na internet.

Frequência de utilização dos apps para aprender árabe

Com o intuito de aprender de forma eficaz, aconselha-se também ao usuário utilizar os aplicativos diariamente e realizar leituras e lições complementares sempre que possível. Deste modo o usuário terá maior eficiência no seu aprendizado, adaptando horários e rotina para desenvolver novas habilidades intelectuais.

Para aprendizado do idioma árabe em específico, procure ter em mente o alfabeto. A partir daí você poderá começar a compreender a formação de palavras, fonemas e compreender melhor a gramática. O árabe não é uma língua difícil de aprender, no entanto requer algum estudo e dedicação.

Para quem já aprendeu ou estuda outras línguas, os métodos de aprendizado podem ser aplicados ao árabe. Coisas como associar palavras a figuras, repeti-las em voz alta ou mesmo escutar músicas podem fazer a diferença. Além disso, estude seus costumes e cultura, de modo a compreender melhor o universo da linguagem.

Um pouco da cultura árabe

O povo árabe é normalmente reconhecido por personagens com camelos em climas quentes devido à região árida dos desertos onde estão localizadas muitas comunidades. Um filme a Disney chamado Aladin reproduz muitos elementos da cultura arábica, como os castelos no cenário escolhido e as roupas utilizadas por seus personagens.

A cultura arábica, ao contrário do que muitos pensam, é diversificada e não está ligada à apenas uma religião. Existem nativos da região tanto muçulmanos, quanto judeus, cristãos e pagãos. Além da Arábia Saudita, outras cidades como o Catar e os Emirados Árabes, além do Egito abrigam povos que falam o idioma.

Os povos que adotaram a língua como oficial estão situados na região norte do continente africano. Dessa forma, no Brasil existem importantes comunidades descendentes de povos árabes. Entretanto há diferenças entre as diferentes crenças e o idioma  árabe do chamado “Mundo Islâmico” o qual está inteiramente ligado à religião Islâmica, pois nem todo árabe faz parte do povo islâmico.

Após conhecer um pouco sobre a cultura e as formas de aprender, baixe os apps para aprender árabe e se divirta aprendendo um novo idioma.

Deixe seu Comentário