Aplicativos

Conheça os 8 melhores aplicativos para ler a Bíblia

A Bíblia no seu bolso: quais são os melhores aplicativos para a leitura diária?

Com as novidades das tecnologias avançando a cada dia mais , é normal a gente acabar deixando algumas coisas de lado e reduzindo o que carregamos no dia-a-dia  conosco para simplificar nossa vida.

E para isso temos uma vasta gama de aplicativos para nos ajudar. Sejam aplicativos para organizar a rotina, alarmes, para nos comunicarmos com as pessoas, para compartilhar fotos e vídeos.

E entre essas atividades diárias não podemos deixar de ler as escrituras divinas. Para a leitura da palavra sagrada, separamos 8 aplicativos para ler a Bíblia que você pode baixar gratuitamente para sempre estar em contato com a palavra do Senhor. Vamos a essa lista de aplicativos da Bíblia e porque eles se destacam para estarem aqui nessa lista, sejam por linguagem, seja por conteúdo offline ou  por desing. Vamos la!

Veja também:

Confira 11 dicas de aplicativos para ouvir AudioLivros

1. Bíblia Sagrada

É o aplicativo mais completo para a leitura da Bíblia que existe. Com desing bem feito e fácil de utilizar também, o aplicativo conta com downloads pelo mundo inteiro.  Pode ser utilizado em várias línguas, tornando-o assim acessível em diversas situações, como até mesmo se quiser treinar uma língua diferente por meio da leitura sagrada.

Mas o maior diferencial dele é escutar a leitura da bíblia em áudio, dando assim acessibilidade para até mesmo os cegos estarem em contato diário com a bíblia em todos os momentos.

Além disso, ele está com o versículo do dia já em imagens prontas para que você possa compartilhar com seus amigos e familiares  nas suas redes sociais.

Veja também:

Confira 10 aplicativos de ferramentas úteis no dia a dia!

2. Bíblia JFA Offline

Dentre os aplicativos sem conexão, esse é sem dúvidas o melhor, já que oferece as leituras e mais diversas outras coisas mesmo offline. Como por exemplo, ele tem a palavra específica para cada tópico, ajudando assim a ter um direcionamento baseado na palavra sagrada.

Além disso, o aplicativo conta com diversas atividades, planos de estudo bíblico, para ajudar cada um em seu momento difícil. Também conta, quando online, com direcionamento para Igrejas mais próximas, assim como eventos de cunho religioso que vão acontecer na sua cidade , facilitando assim uma vida ligada a palavra sagrada mais fácil.

3. Bíblia

Se o seu objetivo pelo contrário dos acima seja apenas de uma bíblia simples e objetiva, o aplicativo desenvolvido por Dhiogo Brustolin vai ser sua pedida. Ele não conta com diversas atividades, tornando-o bem mais simples e fácil de entender. Você terá sua bíblia no bolso como se fosse a sua original, simples e direta com o intuito de ler a palavra sagrada de cada dia.

Com essa interface simples acompanha um sistema de busca rápido e eficaz, deixando assim a leitura mais o dinâmica possível para que possa manter a palavra com você todos os dias e em todos os lugares.

4. Bíblia da Mulher + Harpa

Esse aplicativo desenvolvido diretamente para o público feminino possuí um layout simples e fluído, não perdendo a beleza também. Porém, ele conta com uma coisa que os demais não possuem, a Harpa, facilitando ainda mais para a leitura da palavra sagrada e também ter a Harpa no seu bolso onde você for.

Agora você poderá decorar todas as letras das Harpas com as irmãs para que possam juntas louvar e estudar a palavra sagrada.

Apesar de ser desenvolvido para mulheres, ele também pode baixado pelos homens, já que a palavra permanece a mesma que nos demais aplicativos.

Veja também:

Confira 12 aplicativos de galeria para Android

5. Bíblia para as Crianças

Se o objetivo é uma leitura para seu filho, filha ou alguma criança, esse é o aplicativo certo. Ele está cheio de histórias e contém uma leitura própria para as crianças com literatura bem simples. Dentre as histórias estão: O jardim do Éden, arca de Noé e criação do mundo. E além disso está todo narrado, facilitando ainda mais a criança o contato da criança com a palavra do Senhor.

6. Eu sei a Bíblia

Contendo um formato não convencional da bíblia, esse aplicativo funciona de maneira a fazer um jogo de quiz bíblico. Permite assim que use seus conhecimentos da palavra sagrada para avançar e se divertir cada dia mais lendo a palavra do senhor, sempre lembrando dela, fazendo da leitura um ato mais divertido ainda.

7. Bíblia.is

Provavelmente o aplicativo com mais traduções da bíblia, o Bíblia.is contém mais de 1300 traduções, podendo pesquisar tanto por idiomas, como por países. Ele também possui um filme sobre Jesus para assistir dentro do aplicativo, e ainda conta com o recurso de download de versículos e compartilhamento também.

8. Nova Bíblia Viva

Focado no público mais jovem, essa bíblia tem uma linguagem mais simplificada e conta também com o áudio dos versículos a serem estudados e lidos. Contanto que esteja conectado à internet, poderá escutar seus versículos tranquilamente.

Conclusão

Ficar sem ler a palavra sagrada não é mais uma opção nos dias de hoje, e já que temos tantas opções em nossas mãos, apenas baixando em uma loja de aplicativos como a App Store ou a Google Play, devemos usufruir disso.

Existem bíblias para todos os gostos e jeitos para sempre estar acompanhado as Escrituras Sagradas. Os aplicativos servem justamente para isso, para sempre estarmos conectados, então podemos utilizar para algumas coisas a mais, como justamente a leitura da palavra de Deus.

Faça sua escolha dos nove aplicativos citados e compartilhe com seus amigos para que todos possam estar sempre conectados com a Bíblia e possam ler juntos e compartilhar a palavra.

Veja também:

10 melhores aplicativos para ouvir e baixar musica no celular 

Deixe seu Comentário