Aplicativos Utilidades

Conheça 5 aplicativos para gravar chamadas

Aplicativos para gravar chamadas

A gravação de chamadas pode ser útil por diversos motivos, seja por uma questão de provas, segurança, etc. Porém, é preciso contar com a ajuda de aplicativos para tornar possível essa ação. Acompanhe o texto e conheça os melhores aplicativos para gravar chamadas.

Por que gravar as chamadas?

Antes de mais nada, a gravação de chamadas é um recurso extremamente utilizado por pessoas que trabalham no meio comercial. Por conta de ser um ato muito comum, aplicativos foram desenvolvidos para que fosse possível gravar as ligações recebidas e efetuadas.

Dessa forma, obtém-se maior segurança em relação às conversas, seja com sócios, funcionários, serviços de outras empresas, etc. Por ser um recurso necessário e de grande popularidade, é de estranhar que os celulares não possuam uma opção de ativar a gravação de chamadas diretamente no celular.

Porém, a boa notícia é que, com os aplicativos para gravar chamadas, é possível salvá-las, transferi-las e optar por deixar o aplicativo sempre ativo ou não. Confira quais os melhores!

1. Gravador de Chamadas

Com um nome fácil de gravar, o Gravador de Chamadas é, sem dúvidas, o aplicativo mais utilizado para essa finalidade. Com configurações práticas e assertivas, é possível optar por gravar automaticamente todas as chamadas, sendo elas recebidas ou enviadas.

Além disso, essa é uma ótima função para evitar de lembrar do aplicativo somente na metade da ligação, momento em que, provavelmente, coisas muito importantes já foram ditas e não há mais como voltar atrás.

Disponibilizado de forma completamente gratuita, esse aplicativo armazena todas as ligações gravadas e ainda pode ser uma espécie de gerenciador de arquivos. Afinal, nele é possível procurar e escutar uma gravação em específico, caso queira. O aplicativo está disponível para download a funcionalidade do mesmo é incrível.

2. Cube ACR

Depois do Gravador de Chamadas, o Cube ACR se tornou um dos mais populares e baixados aplicativos para gravar chamadas. Afinal, ele não grava somente as chamadas telefônicas, mas também as conversas de Whatsapp, Skype, Telegram, etc.

Porém, diferente do aplicativo anterior, o Cube ACR faz parte de um dos aplicativos para gravar chamadas, que não disponibiliza da gravação automática. Por conta disso, toda hora em que for recebida uma ligação, é preciso autorizar o comando.

Ademais, esse comando surge diretamente na tela a partir do momento em que o celular toca. Porém, é extremamente versátil e se trata de um aplicativo com uma interface descomplicada, leve e de fácil localização. Assim como os demais, armazena as gravações de forma gerencial e específica.

3. CallX

O CallX também é um aplicativo muito conhecido para quem deseja gravar ligações. Porém, as ligações são, literalmente, a única coisa que o aplicativo grava. Ele também se trata de um gravador automático e o seu maior diferencial é, sem dúvidas, as múltiplas opções presentes na interface do mesmo.

Assim, também é um dos aplicativos para gravar chamadas, que permite selecionar se todas as chamadas serão gravadas ou se serão somente algumas delas. Um dos grandes diferenciais do aplicativo, é que não é preciso abri-lo para ativar as chamadas.

Além disso, isso significa que, basta agitar o celular antes de atender a ligação e também no final da mesma. Gravar ligações de números específicos, também é outra função disponível nesse tão procurado aplicativo.

Aplicativos para gravar chamadas

4. ACR

É preciso tomar muito cuidado na hora de fazer o download dos aplicativos, já que eles possuem nomes bem semelhantes mas são diferentes entre si. Um exemplo, é o ACR. Esse app, conta com a funcionalidade de gravar as ligações recebidas e efetuadas sem nenhum tipo de complicação.

Porém, o seu maior destaque ocorre na organização da interface. Com uma incrível ferramenta de busca, ele é extremamente fácil de realizar pesquisas e encontrar alguma gravação em específico que deseja ouvir.

Além disso, também é compatível com os serviços de armazenamento presentes na nuvem. Portanto, é compatível com o Google Drive e One Drive, por exemplo. Essa é uma ótima vantagem, já que é possível gravar quantas chamadas forem necessárias, salvar na nuvem e liberar espaço dentro do aparelho celular.

5. Gravador de Chamada Automático

O Gravador de Chamada Automático não deixa passar nada do seu radar. A partir do momento em que é instalado, ele monitora, literalmente, toda e qualquer chamada recebida e efetuada. Portanto, qualquer chamada será gravada de forma automática.

Além disso, é possível ouvi-las dentro do aplicativo, salvar na pasta ou compartilhar em redes sociais. Dependendo da situação, alguns usuários preferem passá-las para um pendrive. Isso, porém, ocorre quando há algum processo judicial, ameaças e demais problemas envolvidos.

Uma ótima funcionalidade do aparelho, é que ele permite que todas as gravações sejam renomeadas da forma como ficar melhor para localizá-las mais tarde. Inclusive, uma grande maioria dos usuários acabam alterando o nome dos arquivos, já que é uma forma mais eficaz de realizar uma busca mais assertiva na procura do mesmo.

Praticidade dos aplicativos para gravar chamadas

A praticidade que os aplicativos para chamadas agregam, é muito confortável e dinâmica. A partir do momento em que o mesmo é utilizado para fins de segurança, independente do motivo, os aplicativos se tornam uma forma de registrar informações que podem ser de grande importância para o futuro.

Quem utiliza os aplicativos para gravar chamadas?

Os aplicativos para gravar chamadas, podem ser utilizados por qualquer pessoa que sinta a necessidade. Porém, é muito utilizado por empresários e demais pessoas que realizam grandes negociações.

Ademais, advogados, médicos e funcionários de determinadas empresas, também são pessoas que utilizam muito os aplicativos voltados para tal função. Além disso, pessoas que sentem-se ameaçadas e que acham que podem estar correndo risco de algo ruim acontecer, também utilizam os aplicativos como uma forma de prova e segurança.

Considerações finais

Mesmo que sejam aplicativos livres para download e mesmo que seja uma forma segura e prática de registrar as conversas, realizar uma gravação sem o consentimento de uma pessoa pode ser considerado crime. No caso de haver realmente a necessidade, converse com um advogado para saber como prosseguir.

Após ter certeza de que o ato será feito da forma correta, instale os aplicativos para gravar chamadas e escolha o seu favorito. Afinal, cada um deles possui funções diferenciadas que agradarão mais do que outras. É sempre válido conferir todos!

Deixe seu Comentário