Aplicativos Entretenimento

5 ótimos aplicativos para criar stories

Aplicativos para criar stories

Os stories personalizados são muito utilizados por profissionais que precisam divulgar a sua imagem e produto e, dessa forma, necessitam de aplicativos que tonem a função mais prática. Para isso, conheça os melhores aplicativos para criar stories.

Os stories

Os stories são ferramentas presentes em diversas redes sociais, principalmente no Instagram. Utilizados como uma ótima ferramenta de divulgação, os stories acabaram virando febre entre todos aqueles que querem postar algo de seu interesse de uma forma rápida e prática.

Por conta disso, com o passar do tempo acabaram surgindo aplicativos que permitem melhor edição, padronização e efeitos dos mais diversos modelos.

Além disso, a lista de opções está cada dia maior e mais diferente em suas funcionalidades. Logo, se tornam ferramentas essenciais para quem quer deixar os stories agradáveis e diferenciados. Também é uma boa forma de publicar coisas originais e diferentes dos demais.

Isso porque, quando uma determinada tendência se espalha, é muito comum ver empresas e pessoas fazendo a mesma coisa. Com os aplicativos para criar stories, é perfeitamente possível destacar-se ao criar coisas novas e interessantes.

Os aplicativos também tornam muito mais fácil todo o processo de criação e edição, já que possuem prontos todos os layouts, brushes, bordas e demais acessórios que podem ser utilizados. A grande maioria, inclusive, pede somente para que as fotos sejam selecionadas porque o restante é feito de forma automática.

Assim, podem ter a sua utilização aliada com outros editores que possuem efeitos melhores ou diferenciados, mais próximos daquilo que deseja.

1. Unfold uma das opções de aplicativos para criar stories

No Unfold, é possível personalizar e criar stories de uma forma agradável e bonita. Com o objetivo de envolver os seguidores, esse aplicativo conta com diversos moldes para encaixar as fotos, molduras e edições altamente modernas.

Logo, ele é o mais indicado para quem deseja seguir uma linha elegante e minimalista. No exterior, o Unfold já era conhecido por um bom tempo, mas no Brasil, agora que o app está se popularizando e caindo no gosto de boa parte das pessoas.

Com ele, inclusive, é possível fazer montagens com fotos, vídeos e demais recursos gratuitos. Porém, se for de seu interesse, ele disponibiliza outras ferramentas muito mais interessantes e bonitas por um preço acessível.

  • Disponível para: Android e iOs.

2. A Design Kit

Para agregar mais cor nos stories, fontes diferenciadas e efeitos maravilhosos, o A Design Kit é um aplicativo feito especialmente para dar um efeito especial e complementar a edição da foto. Parceiro do A Color Story, é possível criar textos, adesivos e se inspirar em mais de 120 designs criativos e modernos.

O app é ótimo para quem quer algo moderno e alegre, sendo disponibilizado gratuitamente, mas possui compras internas de alguns recursos diferenciados para.

  • Disponível para: iOS.

3. Canva

O Canva é um dos aplicativos para criar stories mais queridinhos do momento. Disponível para facilitar e agregar a vida de todas as pessoas que não possuem tempo ou grande experiência em edição de fotos, banners, logotipos, etc.

Disponível também na versão de site, para utilizá-lo basta apenas selecionar a foto, legenda e demais elementos de sua preferência. Mesmo que pareça um editor de fotos tradicional, a verdade é que o Canva oferece um resultado totalmente profissional para publicações de diversos tipos.

  • Disponível para: Android e iOs.

Aplicativos para criar stories

4. 8mm Vintage Camera como opção entre aplicativos para criar stories

Utilizado muito para oferecer um aspecto vintage e muito semelhante às imagens de filmes, o 8mm Vintage Camera deixa os stories com um aspecto muito retrô e é ótimo para quem gosta de coisas alternativas e diferentes.

Isso porque ele permite replicar exatamente o efeito das câmeras de 8mm, trazendo às publicações os efeitos típicos de filmes antigos e com sinais de desgaste do tempo. Os arranhões e enquadramento tremido aparece perfeitamente na foto, porém com tecnologia de 4K.

Além disso, com ele é possível criar conteúdo diretamente do aplicativo ou buscar vídeos diretamente da galeria para edição. Além disso, também é possível inserir as músicas presentes no iTunes para garantir uma trilha sonora diferenciada.

Porém, como a grande maioria dos aplicativos, ele dispõe de somente 15 segundos gratuitos. Caso queira fazer stories e demais vídeos em tamanhos maiores, é necessário assinar um plano mensal.

  • Disponível para: iOs.

5. VSCO

Muito conhecido no meio de fotógrafos e adolescentes que ama editar fotos, o VSCO está disponível gratuitamente, porém, com pacotes de efeitos que, caso precisem ser utilizados, é indicado adquirir.

De qualquer forma, ele é voltado completamente para a edição de fotos, tornando-se uma espécie de rede social onde fotógrafos compartilham imagens, opiniões e ajudam uns aos outros na profissão, prestando dicas e recebendo uma grande variedade de ideias.

Independente da intenção com o qual é utilizado, ele é perfeito para dar um efeito diferente e moderno em qualquer foto, principalmente naquelas em que a captura não foi bem sucedida. Além disso, todas as funções disponibilizadas são semelhantes aos editores famosos e de grande reconhecimento.

Porém, a diferença entre o VSCO e demais programas profissionais, é que ele não tem a mesma complexidade e, menos ainda, a mesma quantidade de ferramentas utilizadas.

  • Disponível para: Android e iOs.

Aplicativos para criar stories

Mesmo que muitas pessoas não admitam, os stories e o feed de uma rede social, é o seu principal portfólio e cartão de visita. Com os stories, principalmente, é onde as pessoas mais acompanham seus passos e gostam de ver coisas bonitas e interessantes.

Com isso, os aplicativos para criar stories funcionam justamente na intenção de embelezar o conteúdo e torná-lo bem mais atrativo para todos os usuários que acompanham. No caso de se tratar de uma empresa ou um determinado profissional, é extremamente necessário possuir um bom conteúdo.

Afinal, publicar stories não editados, com falhas de gravação, fotos com a coloração errada e demais defeitos, pode ser visto de forma negativa aos olhos de quem acompanha o trabalho. Justamente por isso, um perfil organizado e com uma estética agradável, pode render ótimas visualizações, oportunidades profissionais e trazer maior simpatia por parte de terceiros.

Considerações finais

Com isso, é possível deduzir que, todos aqueles que querem ser vistos e lembrados, é importante contar com uma ferramenta adequada de edição. Portanto, é importante não neglicenciar a utilização dos aplicativos para criar stories.

Deixe seu Comentário