Aplicativos Redes sociais

10 apps para conhecer pessoas

Apps para conhecer pessoas

As redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter podem permitir que façamos novas amizades. No entanto, existem apps para conhecer pessoas que aproximam os usuários por afinidades, distância e idade, o que pode ser bem vantajoso para quem deseja encontrar pessoas para compartilhar interesses em comum ou mesmo um parceiro romântico.

As pessoas procuram diariamente na internet por novas amizades ou mesmo encontrar alguém para investir em um relacionamento. Muitas vezes é difícil aproximar-se na balada, ou chamar para conversar em público.

O modo de vida das pessoas atualmente tem feito com que elas tenham que investir muito tempo em seus afazeres e muitas vezes fica difícil sair de casa para conhecer pessoas novas, o que também pode ser um pretexto para fazer cadastro em um destes aplicativos.

1. Apps para conhecer pessoas – Tinder

O Tinder é um app para promover encontros românticos, aproximando as pessoas por suas afinidades, como os gostos musicais no Spotify e também pode ser compartilhado fotos do perfil do Instagram. Os usuários podem fornecer informações em seu perfil sobre a sua personalidade e o que estão buscando. Assim, ao aparecer o perfil dos usuários com fotos, a pessoa pode curtir ou não. Caso os dois tenham curtido o perfil um do outro, ocorre a combinação chamada “Match” e os usuários podem conversar no chat. Cada perfil só pode ser visualizado apenas uma vez, a menos que o usuário seja premium, então por meio de pagamento são liberados alguns recursos a mais, como por exemplo, saber quem deu like no seu perfil.

2. Happn

No Happn é possível ver outros usuários cadastrados que cruzaram o seu caminho. O objetivo é mostrar que podem haver pessoas próximas de você com quem você pode ter afinidades. Do mesmo modo que o Tinder, o usuário deve curtir os perfis que aparecem caso tenha interesse. Quando ambos usuários curtem o perfil um do outro o app indica que “rolou um Crush”, e então os dois podem conversar.

3. Tagged

O Tagged é um app também voltado para relacionamentos. Neste app você pode conhecer e se relacionar com pessoas de diversas partes do mundo. Apesar de não aproximar as pessoas por distância, o Tagged não deixa de ser um app de paquera, onde você vê quem visitou o seu perfil, realiza busca por usuários com uma ferramenta bastante eficaz, em que você pode iniciar conversas gratuitamente. Você pode ajustar o seus filtros para encontrar pessoas de acordo com o seu interesse.

4. Facebook Dating

O Dating é o novo “Tinder” do Facebook. Para entrar na rede social você deve estar cadastrado no Facebook. Apesar disso você pode editar o seu perfil conforme o que você desejar e ajustar os filtros de busca. Utilizando o mesmo mecanismo dos apps anteriores, o usuário “curte” os perfis que lhe agradam. Após isso, caso sejam curtidos de volta o usuário  tem um “match”, e pode conversar com a sua combinação.

Apps para conhecer pessoas

5. Apps para conhecer pessoas – Badoo

O Badoo é uma rede social para conversar com pessoas próximas de você, criada em 2006. Nesta rede social você cria um perfil que fica exposto para os demais usuários da rede os quais podem solicitar amizade e lhe enviar mensagens. Você pode realizar postagens, adicionar fotos, e dados em seu perfil. Sendo assim você pode encontrar usuários próximos de você e que compartilhe interesses em comum.

6. Facebook

Não é um app para promover encontros românticos especificamente, por isso foi criado o Dating. Porém o Facebook  é uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo e que permite às pessoas terem uma amizade virtual, compartilhando publicações, fazendo anúncios de venda no marketplace, participando de grupos, entre outros. Através do chat é possível trocar mensagens e conhecer muitas pessoas, sendo uma das redes sociais mais famosas atualmente.

7. Instagram

O Instagram é uma rede social para compartilhamento de fotografias, o qual também permite ao usuário seguir perfis e conhecer pessoas novas com interesses em comum. Essa rede social também disponibiliza chat, e que sejam compartilhados com amigos “Stories” que desaparecem após 24 horas. Depois do Facebook, é uma das redes sociais mais usadas no mundo.

8. Twitter

O perfil do usuário no Twitter permite que ele compartilhe publicações e troque mensagens com outros usuários. Podem ser perfis privados ou públicos, os quais permitem uma grande interação entre os usuários. Por meio da rede social os outros usuários recebem atualizações com notícias e entretenimento publicados por você. As postagens feitas podem ser informativas, de humor ou mesmo para interação com usuários específicos.

9. Apps para conhecer pessoas – Be2

Esse app possui filtros eficientes para combinar usuários de acordo com os seus interesses. O público para o qual é voltado procura por relacionamentos mais sérios e que tenham continuidade, diferentemente do público que costuma utilizar os demais apps de relacionamento. Este app possui filtros inclusive para encontrar pessoas que compartilhem as mesmas crenças, assim como outros apps para namoro cristão.

10. Par Perfeito

Esse app para encontrar pessoas pode ser tanto para quem procura relacionamentos quanto para quem deseja apenas amizades. Basta fazer um perfil no site realizando o seu cadastro. Assim como os demais sites de relacionamento, o Par Perfeito procura aproximar as pessoas por seus interesses em comum.

É possível disponibilizar diversas informações a seu respeito nessa rede social bem como disponibilizar fotos para que os outros usuários conheçam você.

Apesar dessas redes sociais serem desenvolvidas com o intuito de aproximar pessoas e também formar pares românticos, elas não dão garantias de que os perfis são reais. Desta forma, os perfis identificados com falsos podem ser denunciados para as plataformas. Nessa mesma perspectiva, é aconselhado que o usuário tome as devidas precauções ao marcar encontros.

Procure certificar-se que a pessoa com quem você está falando é real e possui boas intenções. Evite marcar encontros em locais que não sejam públicos, talvez até convide amigos para ir com você.

Ao utilizar os apps para conhecer pessoas, evite fornecer informações pessoais, bem como números e senhas de cartão de crédito. Tome cuidado também com a veiculação de fotos íntimas, ou mesmo postagens nas redes sociais.

Deixe seu Comentário