Conheça os 4 melhores aplicativos de receitas para experimentar!
Aplicativos Utilidades

Conheça os 4 melhores aplicativos de receitas para experimentar!

Se você é uma pessoa que ama comer várias coisas diferentes, mas não sabe cozinhar ou não conhece muitas receitas, você veio ao artigo certo! Neste texto, nós vamos falar de aplicativos de receitas que, com certeza, podem te ajudar a fazer novas receitas ou até mesmo te ensinar a cozinhar! Você se interessou? Acompanhe o texto abaixo.

Anúncios

Comer é uma coisa essencial para a vida de qualquer ser humano, e melhor ainda é comer algo que você gosta, não é mesmo? O único problema é quando você não faz ideia de como fazer aquela receita da qual você gosta tanto. Por isso, abaixo há alguns aplicativos de receitas que vão te ajudar a entender e entrar no mundo da culinária.

Está preparado?

Anúncios

1 – TudoGostoso Receitas

Se você já pesquisou alguma receita no Google, provavelmente apareceu uma receita do site do TudoGostoso, que é um lugar incrível repleto de pratos diferentes. O melhor ainda é que o TudoGostoso não é só um site, mas também um aplicativo. O aplicativo tem sua instalação totalmente gratuita e está disponível para aparelhos Android e iOS.

Este aplicativo de receitas é muito organizado, e isso facilita muito quando você decidir cozinhar algo. Você precisa disso, não é? O TudoGostoso pode lhe proporcionar isso. O app divide por categorias cada uma das receitas, e algumas delas categorias são: Peixes e frutos do mar, Carnes, Bolos e tortas doces, Saladas, Sopas e Bebidas.

Anúncios

O aplicativo também traz a você a categoria Light, onde possui aquelas receitinhas mais leves e aqueles pratos mais saudáveis e que mais vão combinar com a sua dieta. No aplicativo de receitas, você ainda tem a opção de criar o seu próprio cardápio, onde você adiciona as receitas que mais te interessam e mais combinam com você. Gostou?

Lá, você também consegue pesquisar as receitas feitas com determinado ingrediente, o que é ótimo pra quem quer seguir um cardápio mais light e não faz ideia de quais receitas gostosas dá para fazer. O aplicativo é tão bom que já possui mais de 170 mil receitas e milhares de downloads, sem contar nas avaliações com notas excelentes!

Veja também:

Como instalar dois WhatsApps no mesmo aparelho?

2 – Petit Chef

O segundo aplicativo de receitas de que falaremos aqui é o Petit Chef, que, assim como o TudoGostoso Receitas, possui várias funções que te ajudarão muito nessa empreitada de desenvolver habilidades culinárias. Ele também está disponível para celulares Android ou iOS, podendo ser encontrado Na Play Store e na Apple Store.

O Petit Chef tem bastantes funções e coisas parecidas com as do aplicativo TudoGostoso Receitas, como a forma de busca por uma receita, por exemplo. No aplicativo, você pode procurar uma receita pelo seu nome, pelos seus ingredientes e até pelo tipo de prato (entrada, sobremesa, prato principal), além de outras formas de busca.

Mas o que o aplicativo tem de mais diferente e legal é que nele são expostas informações nutricionais de cada prato e receita. Você já sabe o que isso significa, não é? Não?

Isso significa que, com o aplicativo, você vê as calorias, a quantidade de açúcar, a quantidade de gorduras, fibras e proteínas de cada prato, podendo tomar uma decisão mais clara se vale ou não a pena consumir a comida. Não é o máximo? Então, se você quiser seguir uma dieta ou já estiver seguindo uma, esse aplicativo é um dos melhores.

Além do que já foi citado, nesse aplicativo de receitas você pode salvar as receitas das quais você mais gostou e, caso você queira, o aplicativo ainda pode lhe enviar todos os dias um novo menu. Fala aí: o Petit Chef é um app incrível, não é mesmo? Mas ainda há outros aplicativos de receitas que precisam ser comentados. Veja abaixo!

Veja também:

Aplicativos para gerenciar finanças pessoais

3 – Kitchen Stories

Mais um dos aplicativos de receitas que mostraremos aqui é o Kitchen Stories, que traz o mundo da culinária até você de forma muito simples. Todo o aplicativo é feito com ferramentas extremamente fáceis de usar. E até mesmo se você não for muito atualizado e não saber usar muito da tecnologia, você vai aprender a mexer no app. O que acha?

Diferentemente dos aplicativos citados acima, as suas receitas possuem diversas fotos e vídeos do seu passo a passo, e, além disso, ele traz alguns pacotes com temas diferentes e criativos dentro dele, como, por exemplo, Pratos de 20 minutos, Massas variadas e Clássicos de todos os tempos, além de outros tipos de divisões bem úteis.

Esse aplicativo tem várias receitas diversas e inclusive receitas sem glúten e veganas. O app também te traz a alternativa de incluir listas de compras e notificações para você fazer o planejamento de um jantar. Além disso, no app, você pode adicionar as receitas que você mais gosta. O aplicativo também está disponível para celular iOS e Android.

4 – Receitas Light

Este último aplicativo que vamos mostrar aqui é feito justamente para pessoas que procuram fazer receitas mais leves e querem ter uma vida mais saudável, combinando isso à receitas deliciosas. Mas, caso seu foco não seja um aplicativo de receitas com pratos desse tipo, indicamos que você instale um dos aplicativos citados anteriormente.

Assim como os outros aplicativos de receitas que foram já foram mencionados neste artigo, o Receitas Light possui uma grande variedade de pratos e várias categorias para você escolher a receita que você quer fazer. Algumas dessas categorias são: Aperitivos, Cremes e sopas, Doces e bolos, Frangos, Ovos, Pizzas e tortas, Sanduíches e sucos.

Este aplicativo de receitas é bem parecido com os outros e, nele, você também pode salvar as receitas que você mais gosta, para que possa voltar nela sem precisar fazer a pesquisa. Ah, e toda a semana são adicionados a ele novos pratos. O Receitas Light, com certeza, vai ser útil para você caso você sita a necessidade de ser mais saudável!

O que você achou do artigo de hoje? Se algum dos aplicativos de receitas que aqui foram citados te interessou, não se esqueça de deixar um comentário dizendo qual é ele e instalar o app! Obrigado por ler e até mais!

Veja também:

Como esconder aplicativos no Android

Deixe seu Comentário