Aplicativos para estudar para o vestibular - QG do Celular
Aplicativos Educação

Aplicativos para estudar para o vestibular

O vestibular é uma prova anual e que tem grande importância para os jovens de todo o Brasil, voltados para garantir uma vaga nas melhores universidades do país. Um estudante pode fazer vários vestibulares em um ano, para que tenha maiores oportunidades de entrar na universidade que deseja.

Anúncios

Para garantir boas notas no vestibular é importante estudar durante o ano todo, para que seja possível estudar todas as matérias que são importantes para a realização das provas.

Leia também:

A seguir, vamos conferir uma pequena lista com alguns aplicativos para estudar para o vestibular.

Anúncios

Aplicativos para estudar para o vestibular

Duolingo

Para abrir a nossa lista temos o aplicativo Duolingo, que é destinado para quem deseja aprender mais sobre idiomas – seja o inglês, espanhol, francês e muitos outros.

No vestibular é comum ter uma área destinada a um idioma estrangeiro, seja ele qual for. Esse conhecimento poderá ser muito importante para o sucesso no vestibular, principalmente se não tem o costume de entender outros idiomas.

Anúncios

O Duolingo está disponível tanto para iOS (Apple) quanto Android (Google).

Maths Formula

O próximo aplicativo é o Maths Formula, destinado para te ajudar com as questões de matemática no vestibular. Esse app irá reunir diversas fórmulas de matemática, voltadas para as áreas de álgebra, geometria, probabilidade, matriz e muitas outras.

Para quem possui dificuldades em aprender matemática, esse app poderá contribuir para que você pratique mais vezes durante os seus estudos e se saia melhor nas provas.

Você poderá encontrar o app em versões diferentes, tanto para iOS (Apple) quanto para o Android.

Redação Nota 1000

O app Redação Nota 1000 é destinado para quem esteja em busca de uma nota muito boa na redação do vestibular, afinal, é uma parte importante e que irá impactar consideravelmente na sua nota final nos exames.

Com esse aplicativo, você receberá indicações de temas para a redação para que você comece a praticar, além de te ajudar nas correções de suas redações de forma gratuita.

Infelizmente, o app está disponível apenas para os aparelhos Android. Se este for o caso, aproveite.

Estuda.com Enem e Vestibular

Por último, temos o aplicativo para quem vai fazer o Enem e outros vestibulares, afinal, ele é útil para ambas as provas. Você terá acesso a diversas perguntas que foram feitas nas provas anteriores e ainda irá oferecer simulados, aulas em vídeo, desafios e muitos outros conteúdos para contribuir com o seu aprendizado.

É mais um auxílio para os seus estudos, não substituindo as aulas, mas servindo como uma atividade extra para memorizar o que foi aprendido e saber lidar com questões de nível do Enem e dos demais vestibulares.

Assim, você terá o que é preciso para se preparar. Ele está disponível tanto para os aparelhos iOS (Apple) quanto Android.

Conclusão

Já conhecia algum desses aplicativos? Você poderá utilizar todos os apps citados acima juntos, para garantir que você tenha os melhores resultados nos vestibulares que decidir realizar.

Essa é uma forma de complementar os seus estudos e garantir que você chegue no dia das provas preparado para tirar uma nota excelente e passar na universidade que deseja.

Deixe seu Comentário