Aplicativos Utilidades

Apps para estudar para o ENEM: quais os melhores?

Apps para estudar para o ENEM

Estudantes podem utilizar apps para estudar para o Enem em seus smartphones, tablets ou notebooks. Alguns são bem interativos, com jogos para memorização, o que ajuda muito na hora de revisar as matérias. Desta forma o aprendizado alia-se às tecnologias, gerando até mesmo resultados maiores e melhores.

Na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) são cobrados conhecimentos de 4 áreas e a prova escrita:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Linguagens, códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Redação.

Os apps podem abordar os mais diversos assuntos em coerência com o que deve ser estudado para a prova. Além disso, a internet proporciona maior facilidade em acessar conteúdos, com vídeo-aulas e mesmo livros em PDF que podem ajudar o aluno a ampliar seus conhecimentos e aumentar a sua nota no ENEM.

Para isso é necessário que o aluno tenha também disciplina. Outrossim, para estudar para uma prova como essa, a qual possui 180 questões e mais a redação dissertativa-argumentativa, e ocorre em dois dias, é preciso dedicação de tempo e atenção durante os estudos.

Isso pode significar que muitos vão precisar deixar de lado redes sociais e distrações durante as horas destinadas a fazer exercícios, revisão de matéria e mesmo durante as aulas. Apesar de ser muito difícil para a maioria dos jovens ficar longe do celular, diminuir o tempo que se passa nas redes sociais é fundamental para que o aluno tenha um bom desempenho durante a prova.

Entretanto o uso do celular pode ser feito de forma a contribuir para os estudos, com alguns desses apps você se diverte ao mesmo tempo que revisa conteúdos e fixa a matéria. Desta forma o aluno pode utilizar o smartphone para estudar!

Melhores Apps para Estudar para o ENEM

1. Geekie Games

Esse app promove um aprendizado interativo por meio jogos. Desta forma o aluno se diverte enquanto revisa os conteúdos importantes para a prova. Estão incluídos neste app videos aulas e exercícios de fixação. Muitos alunos revelam um maior interesse pelos estudos devido ao uso desse aplicativo, o qual está disponível na Play Store. O app tem a sua versão gratuita, e também possui a alternativa paga a qual disponibiliza mais opções.

2. Redação nota 1000 Enem

Este app disponibiliza grande quantidade de arquivos com redações nota 1000 no Enem para você estudar ou utilizar como exemplo. Você também encontra neste app diversas citações e temas possíveis de cair na prova. Esse aplicativo foi desenvolvido com o intuito de ajudar você a estudar e praticar as suas redações, de forma que consiga alcançar uma nota excelente. Está disponível na playstore.

3. Descomplica

Com uma mensalidade bem acessível o Descomplica consiste em uma plataforma de cursinho online, voltado para ajudar os alunos nos estudos para o ENEM. Também possui conteúdos para outros vestibulares. O site oferece um belo suporte para seus alunos, com videoaulas, exercícios, correção de redações, monitorias para tirar dúvidas e tudo o que o aluno precisa para progredir nos seus estudos. O Descomplica possui também aulas voltadas para quem deseja os cursos de Medicina, com as maiores notas de corte do Brasil.

Apps para estudar para o ENEM

4. Apps para Estudar para o ENEM – Stoodi

O Stoodi desenvolveu um App para os alunos que estudam para o Enem poderem acessar as videoaulas disponibilizadas pelo site. O objetivo é que os alunos tenham acesso aos mais diversos conteúdos sem a necessidade de carregar livros e mesmo assim, conseguir estudar qualquer disciplina onde estiver. Este app está disponível na Playstore para Android e IOS.

5. AppProva

Pode ser baixado no seu celular pela Playstore e ser utilizado principalmente para simulados da prova. Com exercícios completos, você pode além de revisar os conteúdos, praticar os exercícios como no dia da prova. A vantagem desse app é que ele utiliza arquivos de provas anteriores e também voltados para a prova que você deseja, seja ENEM ou outros vestibulares como a prova da UFRGS.

6. Mindmeister

Esse app, apesar de ter ferramentas que são  pagas, mesmo a sua versão gratuita é excelente para criar mapas mentais e arquivos para revisão de disciplinas. Além disso é muito fácil de organizar os arquivos e acessar de qualquer dispositivo. O cadastro pode ser feito com as contas do google ou facebook. Assim, rapidamente você consegue acessar e criar seus arquivos. O único ponto negativo é que os comandos, apesar de simples, são todos em inglês.

7. Apps para Estudar para o ENEM – Imaginie

Essa é uma plataforma para correção de redações do ENEM. Além disso a plataforma divulga propostas de redação modelo Enem para que você possa praticar. Com as correções e relatórios enviados à você, é possível aumentar muitos pontos em cada competência das redações da prova.

8. Leitor rápido

Este app disponibiliza para você exercícios e cronometra o tempo que você tem disponível para ler e interpretar. Desta forma você consegue aumentar a velocidade com que você lê os exercícios, ganhando tempo na resolução da prova. Além  disso o app lhe mostra o seu desempenho e ajuda você com as leituras aumentando as suas capacidades de interpretação textual.

9. Nova ortografia

Esse app possui exercícios e materiais a respeito da nova ortografia para sanar de vez as suas dúvidas. Desta forma você consegue aprender mais sobre pontuação, crase, uso dos “porquês”, e principalmente correta ortografia de palavras e acentuação.

10. Apps para Estudar para o ENEM – Pense+

Esse app é um dos melhores para estudar matemática para o ENEM. Assim, com um banco de questões de provas anteriores, são disponibilizados materiais para os alunos de todas as áreas do conhecimento. A vantagem é que o aluno pode conferir  seu desempenho e cada vez mais melhorar os seus resultados.

Com estes apps para estudar para o enem você consegue atingir a sua média desejada facilmente. Dessa forma, Escolha quais apps ou widgets mais agradam a você e vão te ajudar a ter um excelente desempenho no enem e comece os seus estudos. Lembre de fazer um cronograma e revisar sempre as disciplinas estudadas em vídeo aulas. Também sugerimos fazer resumos, e até mesmo utilizar apps para cronometrar o tempo de estudos como o Pomodoro.

Deixe seu Comentário