Whatsapp

Whatsapp vai parar de funcionar se você tem esse celular!

Você sabia que o WhatsApp deixará de funcionar em mais de 25 modelos de celulares? Isso pode assustar alguns usuários, mas é algo comum de acontecer com o tempo.

Essa medida irá atingir alguns aparelhos de diversas marcas, como da Samsung, LG, Apple e várias outras. Mas, isso não significa que ele simplesmente não irá mais abrir, só que não receberá as atualizações que forem sendo lançadas a cada período – o que pode afetar, bastante, o funcionamento do app de alguma forma.

Veja como ler mensagens apagadas do Whatsapp

Isso significa que a versão do aparelho não será mais compatível com as atualizações lançadas, o que é comum acontecer conforme os aparelhos vão se tornando modelos antigos e com um sistema operacional “atrasado”.

A seguir, vamos compreender melhor essa informação sobre como isso acontece e por que acontece de forma mais detalhada. Confira.

Como ativar modo festa no Whatsapp

WhatsApp deixará de funcionar em mais de 25 modelos de celulares

O WhatsApp

O WhatsApp é o principal app de mensagens no Brasil, você sabia disso? Um estudo mostrou que ele está presente na vida de quase todos os brasileiros, tendo uma estimativa de 99% de uso. Ou seja, são muitos aparelhos conectados!

Ele pode ser utilizado em sua versão como app, que é o mais comum e mais conhecido, como também em sua versão para web – que também faz sucesso entre os jovens e trabalhadores que utilizam o computador diariamente e querem ter uma maneira de se manterem ligados ao cotidiano no app.

Ele inovou a nossa forma de enviar mensagens, que antes eram feitas por SMS e era preciso ter créditos para conseguir enviá-las. Com ele, agora enviamos mensagens ilimitadas de texto, fotos, vídeos e até mesmo áudios e chamadas. Tudo isso, apenas conectando o seu aparelho à internet.

Ou seja, é um app que veio para mudar a maneira com que nos comunicamos. Por isso, quem pode está utilizando este aplicativo – que é gratuito em sua versão convencional (existe versão para empresas).

Mas, como todo aplicativo, o WhatsApp chega em um momento em que suas atualizações não são mais compatíveis com alguns aparelhos que pararam no tempo.

Por que o WhatsApp deixará de funcionar em certos aparelhos?

Sabe aqueles celulares antigos, mesmo sendo um Android ou iPhone, que não recebem mais atualizações do sistema e que às vezes nem são fabricados mais? Eles são os que acabam ficando para trás, afinal, é preciso que o celular se atualize como o app para que ele seja capaz de sustentar novas atualizações e novas funcionalidades.

É por isso que o WhatsApp acaba deixando de funcionar em certos aparelhos, eles se tornam desatualizados e fora dos padrões necessários para comportar uma atualização. 

E isso não ocorre apenas com o WhatsApp, mas sim com todos os aplicativos que estão recebendo atualizações enquanto o celular continua parado na mesma atualização de anos atrás.

Quais aparelhos deixarão de receber a atualização do WhatsApp daqui em diante?

Até então, os aparelhos que não receberão mais atualizações do WhatsApp, deixando de oferecer diversas funções e até mesmo atrapalhando o funcionamento do app, são aqueles que possuem o sistema operacional Android 4.0.3. E, no caso do sistema operacional iOS (Apple), isso ocorrerá nos que tenham o iOS 12 para baixo.

Isso já acontece com frequência, afinal, todo ano são lançados novos aparelhos celulares, assim como novas atualizações para o sistema operacional. Ou seja, certamente isso irá acontecer mais algumas vezes.

O que é feito nestes casos?

Não é à toa que as pessoas trocam de aparelho frequentemente, entre 1 a 3 anos de uso é o mais comum. Além dos problemas que podem surgir com o uso, existe também essa questão da atualização do sistema operacional.

Você pode até ter um celular que ainda funciona bem, com uma boa câmera e boa velocidade, mas se ele se torna antigo o suficiente a ponto de parar de receber atualizações do sistema operacional isso significa que é hora de adquirir um modelo mais atual.

Como citado brevemente, isso irá prejudicar não apenas o seu WhatsApp, mas como todos os outros aplicativos do seu celular que estiverem recebendo novas atualizações enquanto o seu aparelho parou no tempo.

Ou seja, a melhor decisão é adquirir um novo aparelho com uma versão atual do sistema operacional. E quanto mais novo ele for, mais tempo o seu aparelho poderá durar em questão das atualizações.

Conclusão

Você já sabia que essa atualização de sistema operacional ocorria? Se não, você pode conferir qual é o seu sistema operacional nas configurações do seu aparelho.

Tendo essa informação, você poderá descobrir se o seu celular está ou não perdendo as atualizações do WhatsApp e outros apps.

Se você costuma utilizar muito esse app de mensagens, pense na possibilidade de trocar o seu dispositivo móvel. Atente-se para opções com o sistema operacional atual para que isso não ocorra novamente em pouco tempo de uso.

Deixe seu Comentário