Studybay: A Plataforma Online que Conecta Alunos e Profissionais Acadêmicos - QG do Celular
Aplicativos Educação

Studybay: A Plataforma Online que Conecta Alunos e Profissionais Acadêmicos

Se você está em 2023 e ainda não conhece a MyStudyBay, então se prepare, pois a Edtech que traz suporte especializado para pesquisa, escrita e formatação de trabalhos acadêmicos vem ganhando muito espaço no meio acadêmico – principalmente se você for um estudante que está procurando ajuda.

Anúncios

O que é o Studybay

Já conhecida e tendo atuado em mais de 100 países, o site da https://mystudybay.com.br/ também atua no Brasil. Tendo sido fundado há 8 anos nos Estados Unidos e ajudado mais de 10 milhões de usuários, seu principal objetivo é funcionar como um porto seguro para os seus estudos (em uma tradução ao nome da marca), ou seja, fazer o aluno se sentir confortável para a realização dos seus trabalhos acadêmicos em geral.

O site conecta alunos – que necessitam de auxílio e orientação, dicas e material para a execução de trabalhos, professores – que estão à disposição para oferecer o conteúdo descrito como necessidade acima, além de pesquisadores, escritores e redatores – completando o time de especialistas e oferecendo seus serviços para alunos de todo o mundo.

Anúncios

Além disso, a plataforma oferece materiais prontos como forma de inspiração e consulta, trechos e edições de trabalhos livres de plágio, ou a possibilidade de um trabalho customizado e personalizado por encomenda, em contato direto com o profissional da área em que o determinado aluno desejar.

Como Funciona o Studybay

Uma vez que a ideia principal é focar nas necessidades dos alunos com seus estudos, pesquisas e trabalhos acadêmicos (desde a ideia, inspiração, referências, pesquisa, planejamento, execução e formatação/revisão), tudo começa com o cadastro por parte do estudante.

Anúncios

Tendo feito o cadastro, o aluno terá acesso a uma lista de profissionais e especialistas para que possa realizar uma seleção de acordo com a área de expertise, cruzando com sua própria área de estudos, a fim de encontrar aquele que mais se adeque ao resultado esperado.

Todos os prestadores de serviço são exibidos com informações relevantes, como por exemplo: sua avaliação (dada ao longo do seu período de trabalho na plataforma, pelos próprios clientes), seu preço (que, inclusive, pode ser negociável de acordo com a complexidade), e o tipo de trabalho que a pessoa em questão realiza.

Acompanhe abaixo como funciona o passo a passo para entrar em contato com eles:

Em um primeiro momento, antes mesmo de encontrar um profissional que tenha potencial para atender à demanda, é necessário fornecer o maior número de informações sobre seu projeto. Isso vai garantir que o especialista possa avaliar o caso com detalhes, e só assim, responder se poderá ou não ajudar o aluno com seu trabalho ou sua área de interesse.

É muito importante também entrar em contato com aqueles – sejam professores, pesquisadores, revisores, entre outros – que tenham interesse, e explicar um pouco mais sobre suas necessidades. O tempo de resposta é normalmente rápido, já que todos estão ali no aguardo de novos trabalhos para “pescar” o mais brevemente possível. Por meio desse bate papo é que é possível avançar para uma eventual contratação dos seus serviços.

Após analisar os diversos fatores que envolvem a contratação – sendo eles: a área de atuação do profissional em combinação com a sua; a avaliação do perfil escolhido estando de acordo com aquilo que você considera justo; o valor da oferta proporcional ao tipo de trabalho do projeto e; sua confiança no especialista em questão, basta usar o botão “Contratar” para formalizar tudo.

O próximo passo é apenas esperar, uma vez que, assim que o seu trabalho for executado, o aluno receberá uma notificação formalizando a entrega do arquivo. Todo o contato, a evolução da contratação e até o pagamento são realizados pela própria plataforma, evitando qualquer margem para golpe ou situação embaraçosa.

Na lista dos especialistas disponíveis na plataforma certamente é possível encontrar algum que atenda às suas expectativas e necessidades, ou que seja compatível com o tipo de serviço que

o estudante esteja procurando, já que o catálogo de profissionais conta com diferentes áreas, níveis de experiência – dentro e fora da plataforma – além das avaliações realizadas por clientes anteriores, trazendo mais credibilidade.

Quais os serviços oferecidos pelo Studybay

Ainda falando sobre o nível dos serviços entregues pela plataforma, algo que chama a atenção é o rígido cumprimento dos prazos dos serviços solicitados. Isso ocorre devido ao fato de que, um possível atraso ou entrega em discordância com aquilo que foi combinado, pode gerar uma avaliação ruim para o determinado profissional, fazendo com que outros futuros solicitantes deixem de considerá-lo uma opção viável.

Na plataforma é possível encontrar diversos tipos de serviço, como por exemplo:

  • Conteúdo exclusivo e livre de plágio para realização de estudos
  • Confecção de trabalhos acadêmicos de diferentes níveis como: TCC, Monografia, Tese, Dissertação, entre outros
  • Orientação, dicas e inspiração para Redação do ENEM ou redações em geral
  • Possibilidade de escrita criativa para contribuição ou finalização do seu material
  • Entre outros;

Atendimento ao Cliente

Por último, mas não menos importante, verificamos as possibilidades de atendimento para o caso de quaisquer dúvidas e foi muito interessante. 

O site conta com um telefone para que você possa falar com um atendente e esclarecer cada detalhe necessário. Além disso, o mesmo contato pode ser feito por e-mail, em português na versão brasileira do site.

Existe ainda uma seção de FAQ – Perguntas Frequentes, que conta com as principais dúvidas já anteriormente catalogadas, economizando algum tempo.

E, é claro, o atendimento via chat online, que te direciona para um atendente e pode te indicar qual a melhor forma de utilizar o site sem dor de cabeça.

Deixe seu Comentário