Dicas

7 opções de smartphone para uso básico e sem gastar muito

Smartphone para uso básico

Quem está em busca de opções de smartphone para uso básico e que de preferência não tenha que gastar muito, vai gostar das dicas que vamos dar a seguir. Existem muitas marcas de sucesso no país como Motorola, Samsung, Xiaomi, Asus, LG e Apple, por exemplo. Os modelos disponíveis podem desempenhar um excelente papel e o melhor, não são tão caros. Saiba mais a seguir!

As dicas que você vai poder conferir a seguir, reúne modelos com um desempenho mais básico e hardware mais simples, até os mais potentes com câmeras de alto alcance. Os mais

A memória RAM do aparelho é uma das informações mais importantes para quem está pensando em comprar um smartphone para uso básico. A memória é importante, pois um armazenamento insuficiente é um impedimento para a instalação de aplicativos e jogos. Tão importantes para os dias de hoje. Os que possuem uma capacidade de 32 GB ou mais são uma excelente alternativa.

É possível encontrar modelos mais simples que possuem uma boa capacidade de armazenamento. Suficiente para armazenar mensagens em aplicativos próprios, fotos mais leves e redes sociais diversas.

Conheça 7 opções de smartphones para uso básico com ótimo custo benefício

1 – Marca Samsung, modelo Galaxy J4 Core

O diferencial desse modelo da marca Samsung está na duração da bateria. É totalmente possível ficar sem carregar por um dia inteiro. O display de 6 polegadas também é o outro diferencial em relação aos outros concorrentes, principalmente por conta da sua resolução HD+.

O tipo de tela é infinito, outro diferencial da marca, pois em modelos mais básicos dificilmente ela é encontrada.

Quem gosta de celulares mais finos, esse modelo J4 é o ideal, pois sua espessura é de apenas 7,9 milímetros. Além disso, mesmo não tendo uma das câmeras mais potentes, possui algumas ferramentas que melhoram significativamente a qualidade da captura das imagens.

2 – Marca Samsung, modelo Galaxy A10

Esse modelo A10 da marca Samsung também é uma das melhores opções para quem está buscando por um smartphone para uso básico. Sua bateria tem total autonomia e durabilidade, permitindo que você faça várias atividades sem se preocupar com a tomada por um bom tempo.

Além disso, sua câmera é dupla com uma lente de 13 MP, essa resolução garante a captura de imagens com boa qualidade. A câmera secundária possui 2 MP e oferece a possibilidade de aplicar diferentes efeitos na imagem capturada.

O dono do celular ainda conta com o desbloqueio da tela principal via impressão digital e reconhecimento facial. Isso aumenta muito a segurança do aparelho.

3 – Marca Motorola, modelo E5 Play

Esse modelo da Motorola possui um diferencial de segurança bem significativo em relação aos demais aparelhos que existem no mercado. Isso quer dizer que é um dos poucos modelos que ainda possui o sensor biométrico de desbloqueio.

Um flash LED está disponível na parte frontal do aparelho, a câmera na parte traseira é manual, conferindo dessa maneira, melhores ajustes de imagens na hora da captura da foto.

O display do aparelho possui um formato 18:9 com 5,3 polegadas, dessa maneira, muitos vídeos acabam sendo otimizados para serem reduzidas aquelas faixas pretas contidas nas laterais da tela.

Os amantes de música vão amar esse celular, pois ele possui um recurso que retira os ruídos, além de um som limpo e estéreo.

Smartphone para uso básico

4 – Marca Xiaomi, modelo Redmi 7 A

Sem dúvidas, é uma excelente opção para quem busca um smartphone para uso básico. Além disso, a gigante chinesa Xiaomi oferece um excelente custo benefício em seus produtos. Com uma tela de 5,45 polegadas, sua câmera possui 12 megapixels de potência e uma inteligência de reconhecimento facial.

Quem busca autonomia principalmente, vai amar esse aparelho, pois a sua bateria dura muito tempo. São pelos menos 17 horas consecutivas de duração. Logicamente, que tudo vai depender da quantidade de aplicativos instalados e o quanto que as consomem.

Vale ainda mencionar, o conforto que o modo de leitura oferece ao usuário, além de proteção de tela contra possíveis respingos de água, seja ela da lágrima, suor ou gotas de chuva, por exemplo.

5 – Marca Asus, modelo Zenfone Live L1

O modelo Zenfone da marca Asus, ocupa um lugar de destaque nessa lista de smartphone para uso básico. Isso se deu principalmente pela baixa de preços dos seus produtos e por oferecer uma excelente configuração.

A sua capacidade de armazenamento é incrível, cerca de 32 GB, que ainda pode ser aumentada se utilizar um cartão de memória. Quem precisa armazenar uma quantidade muito grande de arquivos, pode contar com a capacidade que esse modelo tem.

O processador é um octacore e a memória RAM é de 2 GB, com esses números fica fácil rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo. A câmera do aparelho possui 13 MP, o que facilita a captura de imagens mais rapidamente e cheia de detalhes. Tudo isso se dá graças a captura por autofoco.

6 – Marca LG, modelo K9 TV

Esse modelo da marca LG é o ideal para quem gosta de assistir tv nas horas vagas. Sua tecnologia contém uma tv com display em HD. A memória RAM é de 2 GB, excelente para o armazenamento de diferentes tipos de aplicativos.

Com esse armazenamento, é possível utilizar tranquilamente os aplicativos das redes sociais, além de visualizar uma quantidade significativa de vídeos na internet. Dessa maneira, a navegação não ficará nem um pouco prejudicada.

A câmera frontal desse aparelho possui um foco com captura automática e flash do tipo virtual. Já a câmera traseira oferece recursos específicos para ambientes muito escuros que tenham baixa iluminação. Outra ferramenta bem interessante que o dispositivo oferece é a criação e geração de GIFs.

É uma das opções mais baratas do mercado, portanto, um excelente custo-benefício para quem procura por economia, mas acima de tudo, qualidade.

7 – Marca Motorola, modelo Moto E6 Plus

Você passa muito mais tempo assistindo vídeos, lives e filmes no seu celular? Então, esse modelo é o mais indicado para as suas necessidades. Com esse celular é totalmente possível aproveitar os diversos conteúdos de vídeo com muito mais qualidade. Isso se dá pela potência e tecnologia da tela Maxi Vision de nada mais, nada menos do que 6,1 polegadas.

Outro diferencial é a tecnologia da sua câmera, ela é dupla de 13 MP e possui a funcionalidade retrato e selfie com capacidade de 8 MP. Sua memória RAM tem a capacidade de 2 GB, além disso possui a tecnologia de segurança de reconhecimento facial e sensor biométrico.

O modelo Moto E6 Plus se encaixa perfeitamente na lista de smartphones para uso básico sem gastar muito.

Deixe seu Comentário