Jogos

Melhores jogos de Tower Defense

Os jogos de Tower Defense são aqueles onde você normalmente tem que defender a sua base dos inimigos, que tentam atacá-la a qualquer custo. São jogos muito divertidos e que prendem a atenção, fazendo com que o usuário jogue por horas seguidas sem nem mesmo perceber.

É desse tipo de jogo que você gosta? Então, venha neste artigo conhecer os melhores jogos de Tower Defense. Acompanhe!

Quais são os melhores jogos de Tower Defense?

Os jogos de Tower Defense têm como objetivo — salvo algumas exceções — impedir o avanço das tropas inimigas, e eles são conhecidos por ser bastante viciantes. Certamente você já jogou um jogo assim ou conhece alguém que tem um desses jogos no smartphone. Abaixo, você pode conferir os melhores jogos de Tower Defense.

Plants Vs. Zombies

Conhece esse? O jogo Plants Vs. Zombies é clássico e possibilita uma verdadeira diversão por horas e mais horas a fio. Nele, você deve se defender do avanço dos zumbis ao colocar plantas especiais para acabar com eles. Com o avanço do jogo, novas plantas especiais são desbloqueadas, o que deixa a experiência de jogo ainda mais interessante.

Veja também:

Como instalar dois WhatsApps no mesmo aparelho?

Esse jogo é muito conhecido por rodar em celulares, em dispositivos Android e iOS, mas também roda em PCs, consoles e tablets. Assim como novas plantas são destravadas, com o passar das fases zumbis mais fortes passam a existir, o que eleva o nível de dificuldade e deixa as coisas completamente acirradas.

É um jogo conhecido como sinônimo de Tower Defense.

Jelly Defense

Plants Vs. Zombies é certamente um clássico, e você já deve conhecê-lo por conta das suas vivências ou pelas vivências de outras pessoas, mas um outro jogo de Tower Defense muito interessante é o Jelly Defense, que traz uma proposta um pouco diferente do que o game de plantas e zumbis.

Em Jelly Defense, o jogador controla jujubas guerreiras que precisam impedir o avanço de tropas que querem destruir a sua base. O cenário do jogo é muito claro, o que deixa como destaque os inimigos e as unidades do usuário. É visualmente bonito, prendendo a atenção de quem não gosta de jogos com design mais antigo.

Asteroid Defense

Este também é um dos melhores jogos de Tower Defense, um game no qual o Planeta Terra é atacado por asteroides e você, como jogador, precisa defendê-lo dessas ameaças. Para falar a verdade, foi uma inovação do Asteroid Defense colocar asteroides como ameaças em um jogo, e não extraterrestres, como foi explorado por outros jogos.

O jogo consiste em proteger o Planeta Terra a partir de uma rede de defesas em volta da base, que é o que vai impedir que o planeta seja realmente atacado. Um ponto de destaque vai para a construção de novas unidades, que exige que todas as “torres” estejam interligadas ao mesmo passo em que a base é o núcleo que cria essas unidades.

Veja também:

Como esconder aplicativos no Android

Ao jogar Asteroid Defense, você pode sentir alguma dificuldade se estiver muito acostumado a outros jogos de Tower Defense, uma vez que este jogo em específico é construído de uma maneira bastante diferente dos jogos tidos como simulares pelo fato de também serem de “defesa da torre”.

Robo Defense

Se o seu forte não é asteroides e lutas espaciais, mas sim jogos com robôs, com certeza é indicado o jogo Robo Defense, que também está enquadrado na categoria Tower Defense e que se caracteriza por sua simplicidade e leveza.

E isso está longe de ser um ponto negativo; na verdade, os jogadores gostam do fato de ele não puxar muita memória, podendo ser usado em dispositivos Android com configurações mais fracas. Seu gráfico, entretanto, não é dos mais chamativos, mas ele cumpre sua função, possibilitando criação de novos robôs e torres superequipadas.

O intuito do jogo é impedir o avanço das hordas robóticas, que tentam chegar à sua base. O jogo agrada todo tipo de fã de Tower Defense, chamando a atenção com facilidade. Ele está disponível apenas na versão Android, e para baixá-lo não é preciso pagar nada.

Strikefleet Omega

O Strikefleet Omega é um jogo lançado para dispositivos Android que faz com que o jogador possa controlar naves para impedir o ataque de alienígenas à sua base. Este jogo tem toda uma história, na qual o Planeta Terra foi destruído pela Rainha Alienígena e seus súditos.

E é você, caro jogador, que toma conta da Strikefleet Omega, a última esperança da humanidade. Cabe a você derrotar os alienígenas e trazer mais uma vez paz ao Planeta Terra. A missão que foi dada a você parece simples, embora talvez não seja tanto assim: encontrar a Rainha Alienígena e impedir que ela acabe com as colônias humanas.

Veja também:

Instagram travando: dicas do que pode ser

No jogo, é possível viajar através de sistemas solares, por onde pode ser encontrado cristais que ajudarão você a completar essa missão. Se você é o tipo de jogador que não gosta de caminhos predeterminados em jogos de Tower Defense, vai se encontrar ao jogar Strikefleet Omega, onde você pode ser atacado por inimigos de todos os lados.

Anomaly: Warzone Earth

 

Este jogo apresenta uma proposta diferente dos demais jogos de Tower Defense citados neste artigo. Neste, você não precisa se defender, mas sim atacar, sempre com o objetivo de dominar e destruir o seu oponente. Anomaly: Warzone Earth foi vencedor de prêmios dados pela indústria dos games, e não é para menos: o jogo é espetacular!

Mesmo tendo um papel invertido se compararmos com outros jogos de Tower Defense, ele ainda recebe essa etiqueta, e pode-se dizer que esse ar de novidade tem conquistado muito o público que está cansado dos jogos de Tower Defense que funcionam da mesma maneira. Anomaly: Warzone Earth promete divertir o jogador.

Veja também:

WI-FI Booster: Como turbinar o sinal de internet?

Esses foram alguns dos melhores jogos de Tower Defense que existem. Qual deles você ficou com mais vontade de jogar e qual deles você já teve o prazer de jogar? Há algum outro que você considera importante em uma lista assim? Comente tudo isso abaixo na área de comentários. Obrigado por ler o artigo até aqui e nos vemos na próxima!

Deixe seu Comentário