Aplicativos

Melhor aplicativo de agenda: conheça alguns dos mais baixados

aplicativo de agenda

Só quem tem uma rotina completamente louca, com diversos compromissos, com diversas responsabilidades e muito trabalho, sabe o quanto é difícil e importante organizar cada detalhe para não correr o risco de esquecer algo. Contudo, mesmo que você anote na sua agenda e crie uma espécie de controle dos horários de todos os dias, uma hora ou outra algo acaba sendo esquecido e o caos se reestabelece.

Todavia, graças aos avanços tecnológicos, não apenas temos a possibilidade de anotar todos os nossos compromissos em um aplicativo de agenda, como também esses aplicativos nos ajudam a não esquecer de nenhum deles. O que já é uma verdadeira “mão na roda”, não é mesmo?

Dito isso, hoje trouxemos para vocês uma seleção de alguns dos aplicativos de agenda mais baixados das lojas de apps e que oferecem diversos tipos de serviços para os usuários. Confira!

Melhor aplicativo de agenda

1. Calendar

Calendar é o aplicativo de agenda da Apple, ou seja, é o aplicativo de agenda que somente está disponível para produtos da marca, tais como: computadores Mac, iPhone e iPad.

O Calendar já é um app que vem instalado nesses dispositivos ou no computador Mac (o que significa que não precisa ser baixado) e possui funções básicas dos demais aplicativos de agenda que existem. Na verdade, o diferencial desse app é que ele se ajusta ao fuso horário de onde você estiver ou do local ao qual sua viagem está destinada.

Além disso, esse aplicativo de agenda também avisa o usuário quanto às questões climáticas do seu destino e ajuda a programar todo o roteiro.

2. aCalendar

O aCalendar é um aplicativo de agenda disponível para Android que possui integração com o Google Agenda e que é ideal para quem deseja organizar e destacar todos os seus compromissos com cores distintas. Na verdade, esse app apresenta aproximadamente 50 cores apenas para esse fim.

O aCalendar oferece ainda os serviços básicos que todo aplicativo de agenda apresenta, possui para widgets para melhor personalizar suas anotações, entre outros.

O aCalendar é um app gratuito, mas caso você queira remover as propagandas ou adquirir serviços extras, você tem a opção de realizar um up grade no seu plano com a versão paga

3. Google Agenda

Assim como o Calendar é o principal app dos produtos Apple, o Google Agenda é o principal aplicativo de agenda dos dispositivos Androide, inclusive, já vêm instalado neles.

No entanto, diferentemente do Calendar (que só está disponível para ser baixado em dispositivos da Apple), o Google Agenda também pode ser baixado por iPhones, por exemplo.

De qualquer forma, saiba que o Google Agenda é um dos aplicativos de agenda mais completo e mais baixado. Isso porque ele permite que o usuário personalize a forma como ele será notificado, permite a configuração de eventos e demais compromissos que sempre tendem a ocorrer de forma recorrente e sempre avisa o usuário sobre todos os compromissos registrados (quando estão se aproximando, claro!).

Além disso, como não é difícil de imaginar, o Google Agenda também é vinculado às suas contas no Google, o que facilita ainda mais a sincronização de informações e permite que a agenda possa ser acessada em qualquer lugar onde a sua conta Google esteja logada.

4. Business Calendar

O Business Calendar é um aplicativo de agenda extremamente semelhante ao aCalendar. Isso porque além de ser um app disponível apenas para Android, ele também oferece os mesmos serviços que o aCalendar.

A diferença entre os dois apps é que o Business Calendar oferece muito mais ferramentas em sua versão paga do que o aCalendar. Além disso, o Business Calendar oferece ao usuário uma ferramenta de busca muito eficiente para localizar eventos específicos.

5. Blotter

Diferentemente dos outros apps citados, que também possuem versões para um aparelho celular, o Blotter é um aplicativo de agenda que possui destinação exclusiva para Mac.

Apesar dessa destinação específica, o Blotter possui as mesmas funções básicas que os demais aplicativos de agenda. Contudo, ele possui um detalhe que o difere dos demais (tirando o fato de ele apenas ser baixado pelo Mac, claro!) mas a sua verdadeira diferença é que ele pode ser inserido na área de serviço do Mac, o que significa que ele pode ser aberto sempre que necessário na tela da sua área de serviço.

O Blotter não é um app gratuito (custa dez dólares), mas é um app bem avaliado e necessário.

6. Fantastical 2

Disponível para download em dispositivos Apple e para o Apple Watch, o Fantastical 2 é considerado o melhor aplicativo de agenda que existe. Isso significa que se você possui interesse em criar uma agenda online e tem um dispositivo Apple, pode se jogar no Fantastical 2, pois você amará, com certeza!

O Fantastical 2 oferece todos os sistemas básicos de um aplicativo de agenda, mas possui como diferencial a compreensão de textos como tarefas e lembretes automáticos, o que permite que seus objetivos possam ser encontrados facilmente sem muitas dificuldades

Entretanto, o Fantastical 2 é um app pago e que custa cinco dólares

7. CloudCal

O CloudCal é um aplicativo de agenda extremamente interessante. Isso porque ao contrário dos demais apps, ele organiza os compromissos dentro de um relógio, o que nos ajuda a visualizar quais horários estão livros e quais horários estão desocupados no dia.

O CloudCal é um aplicativo gratuito que possui destinação para dispositivos Android e que pode ser sincronizado com diversos outros programas, tais como: Outlook, Google Calendar, Evernote e Trello.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário