Como jogar jogos do Super Nintendo no Android - QG do Celular
Aplicativos Jogos

Como jogar jogos do Super Nintendo no Android

O Super Nintendo é um clássico dos últimos tempos, sendo um dos grandes consoles para jogos já criados. Os jogos vêm em grandes “fitas” que são encaixadas externamente no console e o jogo se inicia – muito diferente dos games atuais.

Anúncios

Hoje, adquirir um desses aparelhos é super caro, afinal, se tornou algo nostálgico e, por isso, se tornou um item de desejo de pessoas que aproveitaram a época do Super Nintendo e também de quem não pegou o mesmo período.

Leia também:

Anúncios

Se comprar um Super Nintendo nos dias atuais está fora de cogitação, o que você pode fazer é aproveitar a oportunidade e jogar diretamente pelo seu aparelho celular. Isso mesmo, é possível jogar Super Nintendo no Android. Quer saber como? Confira!

Como jogar jogos do Super Nintendo no Android

Jogar Super Nintendo pelo celular pode ser mais fácil do que você imaginava. Para isso, precisará de um aparelho Android, alguns aplicativos e, quem sabe, até mesmo um controle de videogame para contribuir com a jogabilidade – mas, não é obrigatório. Vamos conferir as informações, a seguir.

Anúncios

O Super Nintendo

O Super Nintendo é um videogame que foi lançado no ano de 1990, no Japão. Até hoje, ele é considerado por muitos como o maior videogame de todos os tempos!

Os jogos disponibilizados pelo Super Nintendo são grandes clássicos e, por conta dos 16 bits que conseguem permitir que seja feita uma melhor reprodução desses jogos – colorindo e elaborando melhor todo o cenário – todos deveriam usufruir destes jogos em algum momento.

Por ser tão popular no Brasil e no mundo, o Super Nintendo está entre os videogames mais buscados para realizar a emulação. E não é de hoje que isso é buscado, afinal, ainda nos anos 90 já eram feitos projetos e estudos para ele. Hoje, opções não faltam de aplicativos emuladores para possibilitar jogar no aparelho celular.

A versão para Android é de qualidade, considerada estável, fácil na utilização e consegue ser compatível com quase todos os jogos do Super Nintendo.

Como jogar Super Nintendo no celular?

Antes de conseguir instalar os jogos no seu aparelho Android, é preciso realizar o download de um aplicativo de emulador no celular. Ele será o responsável por realizar uma simulação de funcionamento, imitando um videogame na visão do programa, só que você estará utilizando o celular.

Através de um aparelho Android, é possível encontrar um app emulador diretamente no Google Play, que é a loja destinada aos aparelhos Android. Entre no Play e procure por um app emulador Super Nintendo.

A sua pesquisa irá resultar em várias opções de emuladores, sendo que qualquer um desses poderá lhe ser útil no momento. Confira informações de avaliações, a quantidade de estrelas que o app recebeu e outras questões que podem contribuir para uma boa escolha.

Se preferir, pode baixar um app gratuito tranquilamente, não irá atrapalhar o seu jogo.

O que é um Emulador?

Um emulador trata-se de um software ou aplicativo que conseguem realizar a reprodução de determinados ambientes em dispositivos diversos – que não sejam, exatamente, o seu local de origem.

Ele consegue simular a arquitetura desse aparelho para que seja possível executar um software, assim como programas e jogos que são encontrados apenas para consoles exclusivos – como é o caso do Super Nintendo e alguns outros.

Vantagens da utilização do emulador e jogar pelo celular

Jogar pelo celular é uma opção muito mais confortável, principalmente porque podemos levar o aparelho para onde estivermos e jogar a qualquer momento do dia. Além disso, você consegue utilizar a opções Save State – o que significa que é possível salvar o seu jogo em qualquer momento.

E se você puder adquirir um controle via Bluetooth para utilizar enquanto joga, a experiência se torna ainda mais interessante e divertida. Assim, você garante uma melhor jogabilidade e não perde nada jogando pelo celular – afinal, alguns comandos podem ser complicados de serem realizados apenas pelo joystick do celular.

No Super Nintendo não é possível realizar essa ação, infelizmente. Precisamos lembrar que é um jogo já bem antigo, apesar de continuar sendo tão procurado, possui algumas limitações da época.

Conclusão

Quem não gosta de um bom Mario Bros? Esse é um dos clássicos que marcaram toda a linha da Nintendo, estando até hoje entre os jogos preferidos da garotada.

Agora, caso você não tenha um Super Nintendo, poderá jogar e aproveitar jogos como Mario tranquilamente, tudo através do seu aparelho celular Android.

Aproveite essas dicas e já garanta o seu Super Nintendo virtual!

Dica: para utilizar o controle via Bluetooth, você precisará realizar uma configuração, pois automaticamente o jogo vem com os comandos na tela touchscreen por ser um jogo em celular. Pareie corretamente o controle e realize as configurações necessárias. Se quiser mudar, para jogar na tela, é só voltar o comando que você configurou.

Deixe seu Comentário