Aplicativos Jogos

Jogos mais viciantes para celular

Jogos mais viciantes para celular

Com a tecnologia cada vez mais presente e forte no dia a dia, os jogos para celular são sucesso entre a grande maioria dos usuários de todas as idades. Por serem extremamente divertidos, trazem temas dos mais variados assuntos e que abordam diferentes perfis de pessoas. Abaixo, é possível acompanhar quais os jogos mais viciantes para celular e quais as vantagens que eles agregam!

Geralmente, esses jogos possuem tutoriais simples e são de fácil entendimento. Possuem fases rápidas e recompensas diárias para cada vez que se entra no jogo. Além disso, é uma ótima oportunidade para passar o tempo caso esteja na fila de espera de consultórios, no transporte coletivo, sem internet (no caso de jogos que são possíveis jogar offline), entre outros.

As 5 mais famosas tendências de jogos para celular

  • Hearthstone: É um jogo de cartas desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Nesse jogo, é preciso escolher entre 9 tipos de classe que determinarão o baralho. Além disso, é possível duelar contra outros jogadores reais que estão online, tudo em tempo real. Dessa forma, junta-se moedas dentro do jogo e é possível comprar cartas e até entrar em modos especiais, como Arenas exclusivas.
  • Garena Free Fire: Para quem gosta de jogos com mais ação, esse jogo é de sobrevivência e tiro. As partidas duram mais ou menos 10 minutos e os participantes jogarão em uma ilha com mais 50 adversários. Nessa ilha, é possível encontrar munições, veículos, armas, entre outros objetos necessários para a sobrevivência. Para vencer no jogo, é preciso ser o último sobrevivente da ilha.
  • Pokémon Go: O Pokémon Go é um jogo que, pelo visto, veio para ficar. É um jogo de realidade aumentada e, por isso, transforma ambientes reais em um ambiente para caçar Pokémon. É possível visitar praças, praias e shoppings a procura de Pokémons.
  • Plants Vs Zombies: Nesse jogo é possível montar uma linha de defesa utilizando plantas e alimentos que atiram nas hordas de zumbis. É um jogo divertido e, apesar da temática zumbi, não é assustador e pode ser jogado por pessoas de qualquer idade.
  • The Sims FreePlay: O The Sims é um dos jogos de simulação mais populares, e não é diferente com o The Sims FreePlay. No jogo, é possível criar casas e personagens, encontrar um emprego, personalizar família, criar relacionamentos amorosos, etc.

As vantagens dos jogos mobiles

Os jogos de celular vêm apresentando a cada dia um aumento considerável de acesso. Cada vez mais as pessoas procuram os jogos de celular e deixam de lado jogos de controle. Entre os maiores motivos, destacam-se:

Casualidade

É necessário apenas um smartphone ou tablet para acessar os jogos, além da internet, é claro. Não é necessário muito tempo de instalação e nem muito tempo para jogar.

Portátil

Além do fator portátil, que são os games do celular, também é baixo o preço dos jogos pagos. Muitos jogos acabam por nem precisar pagar para jogar, pois contém propagandas que monetizam o game. Essa relação de preço baixo acaba por impulsionar as vendas e torna muito mais prático os jogos de celular. Além disso, muitos desenvolvedores ganham diversos usuários gastando pouco.

Tecnológicos

Os jogos mais viciantes para celular, possuem a incrível vantagem de serem acessados em qualquer lugar. Justamente por isso, não é mais preciso aguardar a chegada em casa para poder finalmente jogar. Isso auxilia muito durante possíveis longas esperas em algum lugar, dessa forma, tudo se torna muito menos chato.

Jogos mais viciantes para celular

Os jogos de celular no desenvolvimento

Por muito tempo, os jogos de várias modalidades foram vistos como vilões em diversos aspectos da vida do ser humano. Conforme o tempo foi passando e as pessoas foram se adaptando à tecnologia, foi possível notar que pessoas de qualquer idade acabam agregando vantagens positivas ao passar um tempo, desde que bem dosado, jogando.

Muitas pessoas apontaram os jogos de estratégia como um estimulador de raciocínio, já que é necessário ultrapassar obstáculos e tomar atitudes rápidas e certas. Isso favorece o pensamento rápido e lógico. Além disso, torna a pessoa mais competitiva, pois faz com que desista menos facilmente das dificuldades, e também auxilia na melhora contínua, já que cada fase é diferente da oura.

Um exemplo de como os jogos agregam benefícios interessantes, são os jogos de escapar. Nesses jogos, é possível desenvolver um olhar mais clínico e atento sobre diversos ambientes e acontecimentos ao redor. Isso ocorre, pois é necessário encontrar peças escondidas para poder escapar de ambientes trancados e sem saída.

A tolerância às frustrações também é um ponto positivo muito notado por pessoas que têm a prática de jogar. Afinal, ao jogar e perder, há a possibilidade de recomeçar e isso ensina crianças e adultos que, mesmo que haja competitividade, é necessário saber perder de forma sadia e tranquila. Isso torna as pessoas muito mais claras e conscientes dos próprios sentimentos, além de ensinar a serem mais tolerantes com as próprias frustrações.

A agilidade mental também consta nas maiores vantagens que os jogos de celular podem agregar às pessoas. Afinal, muitos jogos precisam ter a saída ou a resposta encontradas com agilidade para poder ganhar. Isso deixa a mente totalmente afiada. Outro tópico importante é que os jogos permitem o convívio familiar, afinal, pode permitir que os familiares se envolvam de maneira ao acompanhar o jogo.

Considerações finais sobre os jogos mais viciantes para celular

É possível notal claramente como a tecnologia, desde que bem usada, pode agregar beneficamente para o desenvolvimento do ser humano em diversos aspectos, desde o aspecto relacionado à criatividade, sociabilidade, agilidade, etc. Hoje em dia, é praticamente impossível viver em uma sociedade sem estar ligado à tecnologia de alguma forma.

Uma prova disso, é que os jogos mais viciantes para celular, vêm adquirindo muito mais espaço e trazendo diversos benefícios para quem os joga. Isso significa que, graças à tecnologia e as barreiras que foram quebradas por ela, é possível notar todas essas vantagens e diferenciais no dia a dia e ainda aplicá-las na vida pessoal e social, de forma a melhorar o contato com o ser humano e até mesmo agregar uma melhor convivência consigo mesmo.

Deixe seu Comentário