Dicas

Como tirar foto da lua com celular

Tirar foto da lua pode ser uma tarefa bastante complicada, afinal, nem sempre conseguimos captar na câmera o que estamos vendo com os nossos próprios olhos, não é mesmo? Mas, fique sabendo que é possível tirar fotos da lua com celular e conseguir algo de boa qualidade.

Mas, para isso, é preciso conhecer algumas dicas que poderão mudar a forma que você tira suas fotos da lua. Quer aprender como tirar foto da lua com celular? Então, continue sua leitura para conferir algumas dicas que poderão ser muito úteis para você!

Vamos lá?

Como tirar fotos da lua com celular: confira algumas dicas!

1- Melhor momento para fotografar

Para começar, saiba que é importante saber qual é o melhor momento para realizar suas fotos da lua com o celular, assim, você terá mais facilidade no processo.

E este melhor momento para fotografar é quando estiver lua cheia, afinal, as chances de conseguir uma foto melhor e nítida são maiores pelo espaço que ela ocupa nesta fase.

Por isso, se vai fotografar com o celular dê preferência para os dias de lua cheia. Se não for o caso, é possível conseguir bons resultados nas outras fases da lua também, mas com o celular pode ser ainda mais difícil do que já é.

2- Realizar o ajude de exposição, ISO e obturador

Para começar, precisamos entender do que se trata tudo isso. A exposição se refere à quantidade de luz que está chegando até o sensor da câmera do seu celular. Você consegue realizar o controle e realizar o ajuste necessário através da abertura da câmera.

Não se preocupe muito com a quantidade exata, você pode ir testando até ver que ficou legal na imagem.

Em relação ao ISO você precisará ser um pouquinho mais cuidadoso, afinal, se trata do recurso responsável por mudar a sensibilidade do sensor à luz. Ele irá permitir uma foto com nitidez mesmo que não haja a iluminação necessária.

Você vai fazer o ajuste e ir testando o resultado.

Já a velocidade do obturador se refere ao tempo que o obturador ficará aberto para possibilitar a entrada de luz no sensor da câmera do seu celular. Quanto mais alta a velocidade, mais “parada” a foto poderá ficar – ajudando caso você trema muito ao tirar fotos e fotos com zoom alto.

3- Ative a visão noturna da sua câmera

A opção de visão noturna já está presente em boa parte dos aparelhos mais novos, o que possibilita tirar fotos em locais que estejam com baixa luminosidade.

Você só precisará clicar no botão de captura e aguardar alguns segundos para que seja efetuado o sistema de inteligência artificial – possibilitando a utilização em sua foto.

4- Utilizar um aplicativo profissional

Outra dica é aproveitar os apps atuais para tirar suas fotos da lua pelo celular. Você encontra diversos apps bons e gratuitos, principalmente para os aparelhos Android (Google).

Com esse aplicativo profissional, será possível capturar fotos inacreditáveis, com uma pegada profissional e tudo isso apenas utilizando um app no seu celular.

Ele ainda pode ser útil para realizar edições em suas fotos, o que pode torná-las ainda mais profissionais.

5- Zoom

O zoom é outro aliado das fotos da lua feitas com o seu aparelho celular, afinal, poderá “aproximar” a lua em sua foto. Mas, atenção! O ideal é não utilizar o zoom até o final, pois isso pode tirar muito da qualidade de sua captura.

O zoom muito avançado também pode prejudicar a estabilidade na hora de tirar a foto, o que pode resultar em fotos tremidas, sem nitidez e muito longe de uma boa foto da lua.

Utilize o zoom até uma quantidade que não prejudique a qualidade da foto, que permita uma boa captura e não deixe sua foto borrada. Vá fazendo o teste e identifique a melhor forma de capturar essa beleza utilizando o zoom do seu celular.

6- Utilizar um tripé ou outras opções de apoio

Você viu que falamos da estabilidade acima, certo? Ao utilizar o zoom, muita qualidade pode se perder, além de correr o risco de não conseguir capturar a lua de fato. Por isso, o tripé pode ser uma boa opção para dar suporte e ajudar a manter a estabilidade do seu celular enquanto tira a sua foto.

O tripé também pode te ajudar a realizar todos os ajustes sem cansar os braços ou mover a câmera em algum momento, tirando o que você já ajeitou até então.

A maioria dos tripés possuem suporte para celular e podem ser fáceis de encontrar, além de ser possível comprar algo muito em conta. Lembrando, poderá ser útil para todas as suas fotos.

7- Utilize foco manual

O foco manual vai facilitar o controle da nitidez de sua foto, afinal, é possível focar exatamente onde você deseja – neste caso, a lua! Se houver algo no caminho de sua foto, como prédios, pessoas, etc, controlar o foco manualmente poderá garantir que a lua seja a estrela de sua captura.

E o melhor é que para utilizar é bem simples, é só clicar na tela (onde você deseja focar) e pronto.

Conclusão

Tirar fotos da lua com o celular pode ser uma tarefa desafiadora, afinal, estamos falando de um corpo celeste que está há uma distância considerável (para não dizer absurda). Por isso, não é novidade que se trata de uma foto difícil de sair com boa qualidade.

Mas, você agora já sabe que é possível conseguir boas fotos da lua utilizando tanto aparelhos Android quanto iOS (Apple). Isso, graças aos recursos que estes aparelhos oferecem para suas fotos noturnas.

Agora, é a hora de aproveitar as dicas que você conferiu por aqui para tirar belas fotos da lua e exibi-las em suas redes sociais e compartilhar com os amigos que são amantes da lua como você.

Você já sabe que não é tão difícil conseguir uma foto de qualidade, afinal, você tem todas as dicas que precisa.

Deixe seu Comentário