Aplicativos Entretenimento

Apps para kpoppers: veja os melhores

Apps para kpoppers

Para você que adora k-pop ou está começando a curtir essa cultura, trouxemos os melhores apps para kpoppers para você se inteirar do assunto e ficar por dentro de todas as novidades.

A cultura coreana está com tudo.

Mesmo que você não tenha ouvido uma música, já ouviu falar de BTS, certo?

O cinema também está bombando.

A essa altura já deve ter ouvido falar sobre “Parasita”, o primeiro filme estrangeiro a ganhar um Oscar de melhor filme na tradicional premiação norte-americana.

E isso não ocorreu por acaso.

Desde o começo dos anos 2000 o cinema sul-coreano vem conquistando público e crítica com a qualidade de seus filmes. Talvez o primeiro a se destacar tenha sido o OldBoy.

Essa explosão da cultura coreana ocorre como consequência de política de Estado.

Ao contrário de certos países sul-americanos, o governo da Coreia do Sul enxerga cultura e educação como investimentos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer nação.

Enxerga como uma ótima fonte de renda e popularização da cultura nacional pelo mundo, servindo para atrair turistas e tornar o país mais conhecido.

Diz a lenda que tal percepção sobre o custo benefício de se investir em cultura, em especial, cinema, tenha ocorrido em 1994, quando um ministro sul-coreano ficou sabendo que o filme Jurassic Park, de Steven Spielberg obteve lucro que equivalia ao dobro do faturamento de um ano da indústria automobilística da Coreia do Sul.

Tentador, não?

Depois de implementação de políticas de incentivo ao desenvolvimento das artes, como cinema, hoje a Coreia do Sul com certeza colhe os frutos desse investimento.

Uma das provas disso é que você está aqui justamente porque se interessou por k-pop ou descobriu que não consegue mais viver sem, por isso está atrás dos melhores apps para kpoppers.

O que é k-pop?

Ok, pode parecer uma pergunta desnecessária com uma explicação desnecessária, porque se está atrás de apps para kpoppers certamente deve saber, ou no mínimo desconfiar, sobre o que se trata.

Mas consideremos a hipótese de que um visitante dessa página tenha ficado simplesmente curioso para saber que tipo de app estamos falando e do que se trata k-pop.

Será interessante explicar o que significa essa sigla até para que seja apresentado a um universo, que você fã, há de concordar, incrível.

Quem sabe tal pessoa não é fisgada por essa cultura e venha engrossar as fileiras dos admiradores do k-pop? Você que é fã certamente deve enxergar com bons olhos o universo que tanto ama se fortalecendo.

Então, vamos lá;

“K-pop” se refere à música pop coreana, sul-coreana, porque a do norte, convenhamos, é mestre em esconder informação e não divulgar.

É mais conhecido como um gênero musical, mas é comum utilizar o termo para se referir a tudo que envolve cultura pop Sul-coreana, como séries, filmes, quadrinhos etc.

Um “kpopper” é uma pessoa que curte o k-pop.

Apps para kpoppers

Bom, depois dessa explicação breve, vamos finalmente ao que interessa. Os aplicativos.

Tem de tudo um pouco, aplicativo de fanfics, de live, vídeos, streaming, enfim, cardápio bem variado.

Veja a seguir a nossa lista.

Apps para kpoppers: Spirit Fanfics

Esse app é dedicado a publicações de fanfics para que possam ser lidas e curtidas gratuitamente. Além de ler essas histórias você pode publicar as suas. Existem histórias para todos os gostos e naturalmente do gênero k-pop.

Muitos kpoppers passam madrugadas inteiras deixando a imaginação voar com esse aplicativo.

Apps para kpoppers: Mubeat

Seguindo com a lista de apps para kpoppers, o Mubeat é um app de vídeos voltado para a comunidade internacional.

Nem todos os grupos de k-pop são fáceis de se encontrar e pelo Mubeat é possível ficar sabendo das últimas novidades e do trabalhos de várias bandas da Coréia do Sul que ainda não chegaram com força no país.

Além de vídeos de músicas, você pode ver vídeos de shows e de participações m programas de TV.

V-Live

O V-Live é um aplicativo que permite acompanhar lives de artistas, bandas,   programas sobre k-pop. Perfeito para conferir bastidores, conhecer um pouco mais sobre a intimidade dos ídolos, saber em primeira mão de novidades e se divertir com situações engraçadas.

Outro aplicativo que faz muita gente perder boas horas na caminha por não conseguir desgrudar os olhos do celular na madrugada.

Amino

A ideia desse aplicativo é reunir várias comunidades sobre K-pop que abordam diversos assuntos, como bandas de música, séries, filmes, quadrinhos, jogos.

Reunião que acaba contribuindo para formar rede social voltada inteiramente para kpoppers, pois reúne no mesmo lugar pessoas interessadas por esse universo, o que permite conhecer e se identificar com novas pessoas, trocar informações, promover eventos e até receber aulas de coreano.

KFM Radio

Seguindo com a lista de apps para kpoppers, a KFM Radio é isso mesmo o que parece: uma rádio, mas uma rádio que só toca k-pop.

Talvez se pergunte da utilidade desse aplicativo uma vez que se tenha Youtube e Spotify, no entanto, por mais que goste de k-pop onde qualquer outro gênero, não é difícil você acabar enjoando ao ouvir todos os dias a mesma playlist certinha.

O rádio traz como elemento interessante à aleatoriedade, músicas fora de uma sequência esperada, por isso podendo surpreender e além de apresentar novas canções que igualmente podem surpreender positivamente.

DramaFerver/Netflix

Um streaming focado em produções de cunho dramático e televisivas chamadas de k-drama. Essas novelas têm estrutura semelhante à de séries, com pequenos episódios.

As histórias do k-drama normalmente versam sobre romances épicos e paixões proibidas que exigem grandes sacrifícios para se obter as conquistas almejadas nos instantes derradeiros.

O DramaFerver conquistou popularidade, mas já não se encontra mais ativo, mas nem tudo está perdido para os fãs do gênero.

Essas produções Sul-coreanas fazem sucesso não só na Coréia do Sul, mas também em diversos outros países. Não por acaso, a gigante do streaming, Netflix, investiu para ter parte dessa produção coreana em seu catálogo.

Photocard for BTS

Essa é para os fãs de BTS. O Photocard é um aplicativo que troca wallpaper de bloqueio do grupo BTS por outra do mesmo grupo a cada descanso de tela.

Isso que é paixão.

Gostou deste conteúdo sobre apps para kpoppers? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença. Leia mais conteúdo relacionado no QG do Celular.

Deixe seu Comentário