Aplicativos Utilidades

6 apps para deixar o smartphone mais seguro

Apps para deixar o smartphone mais seguro

O celular nos últimos tempos se tornou a companhia principal da maioria das pessoas. Com os sistemas cada vez mais inteligentes, acabou se tornando um amigo íntimo das pessoas. Sabendo dessa proximidade, os cibercriminosos não perderam tempo e estão agindo cada vez mais de forma criminosa, conseguindo invadir e hackear diversos aparelhos das mais variadas marcas. Confira as nossas dicas de apps para deixar o smartphone mais seguro e mantenha a sua vida protegida.

Você já parou para pensar a quantidade de dados pessoais que estão salvos dentro do seu aparelho de smartphone? Número de cartão de crédito, senhas, fotos e mais uma porção de informações importantes ficam armazenadas no dispositivo. Imagine a dor de cabeça que é, se essas informações caírem em mãos erradas?

Para dar mais segurança ao seu aparelho e dessa forma proteger essas informações tão importantes, você vai conhecer a seguir alguns apps para deixar o smartphone muito mais seguro.

O que fazer se o celular for perdido ou roubado?

Todos nós estamos sujeitos a passar pelo constrangimento de ter o nosso celular perdido ou roubado, infelizmente. Depois que isso acontece, o que nos resta infelizmente é tentar recuperar ou bloquear o aparelho. Para isso, existem algumas alternativas de caminho para seguir.

1 – Rastreando o Android

Caso, você não tenha desconectado o celular da internet, basta visitar www.google.com/android/devicemanager e pronto, o rastreamento é feito. Nesse site, é possível saber a localização aproximada que esse smartphone se encontra.

Caso o aparelho tenha sido roubado, comunique a polícia e nunca tente recuperar indo atrás de quem possa ter roubado.

Existem outras opções de ações que você pode escolher no site, uma delas é bloquear e a outra é apagar todas as informações contidas no aparelho. Essas ações removem todas as informações sobre você que estejam contidas no aparelho.

Dessa maneira, sua privacidade fica protegida da ação criminosa de bandidos e pessoas mal intencionadas.

É possível também nesse site, obter ajuda para encontrar o aparelho que possa estar perdido. O aparelho emite um som, assim que você pressionar o botão “tocar”. Essa ação é mais adequada em casos de perda do aparelho dentro de casa, entre as almofadas.

2 – Rastreando o iOS

Semelhante ao Device Manager, contido no celular Android, o iPhone possui um recurso que se chama “buscar meu iPhone”. Com ele é possível encontrar o aparelho que esteja conectado à internet. Desse modo, algumas funções podem ser executadas para diminuir o prejuízo da perda do telefone.

Basta acessar esse site e ativar o modo “perdido”. O celular é bloqueado instantaneamente e uma mensagem é transmitida na tela, para que quem achou o aparelho, devolver para o dono.

Existe o recurso mais radical também, que é “apagar iPhone”. Nele, todas as informações do seu aparelho são apagadas.

Esse deve ser o último recurso a ser escolhido, quando não existir mais a chance de recuperar o aparelho.

A opção “reproduzir som”, permite que o aparelho fique tocando até que você o encontre.

3 – Rastreando o Windows Phone

Celulares que possuem o sistema operacional Windows Phone também contam com o recurso disponível para encontrar o aparelho.

Basta acessar esse site.

A opção “localizar” literalmente, localiza o aparelho, mostrando aproximadamente, onde o telefone se localiza. Mesmo que esteja aparecendo o local do aparelho, não é uma boa ideia, tentar recuperá-lo por conta própria, principalmente se tiver sido roubado.

A opção de “bloqueio” permite que apareça uma mensagem na tela, alertando para quem achou o aparelho, devolver o quanto antes ao dono.

Na opção “apagar”, absolutamente todas as informações são apagadas. Essa opção deve ser escolhida principalmente, se não houver mais chances de recuperação desse aparelho.

Apps para deixar o smartphone mais seguro

Conheça 6 apps para deixar o smartphone mais seguro

1 – Security Master

Esse aplicativo é considerado um dos melhores em termos de segurança. Com aproximadamente 500 milhões de downloads, ele está entre os mais populares, quando o assunto é segurança de dados.

Além da funcionalidade de um antivírus, esse aplicativo também otimiza o aparelho, ou seja, ele bloqueia qualquer tipo de aplicativo malicioso, chamada indesejada, Wi-Fi suspeita. O intruso que tiver tentando roubar informações e conteúdos, tem uma selfie do rosto tirada pelo aplicativo.

2 – Cerberus

Este é um dos melhores apps para deixar o smartphone mais seguro, sem sombras de dúvidas. Caso, o aparelho seja roubado, esse aplicativo consegue localiza-lo, além de fazer a identificação do ladrão.

Para que tudo isso seja possível, o dono do celular pode comandar a perseguição pela internet, no site oficial ou por SMS.

É possível, emitir um ruído sonoro, bloquear, apagar a memória, gravar áudios e vídeos, além de tirar fotos do ladrão.

3 – AppLock

O aplicativo AppLock, como o próprio nome sugere, bloqueia os conteúdos que você não quer que acessem. Dessa maneira, o dono do smartphone, não precisa ficar preocupado com quem está mexendo no celular.

Bloqueio de fotos, mensagens, chamadas, e-mails, redes sociais, etc. São alguns dos acessos que podem ser restringidos.

É sem dúvidas, um aplicativo de sucesso, atualmente já são quase 300 milhões de usuários desse aplicativo no mundo.

4 – Localizar o meu dispositivo

Esse aplicativo é excelente para quem teve o aparelho roubado, desenvolvido pela Google, com ele é possível saber exatamente, onde o seu aparelho se encontra.

Além disso, o dono do aparelho consegue apagar ou bloquear as mensagens que estejam nele. Outro detalhe importante é que o aplicativo exibe uma mensagem para quem encontrou o aparelho poder entrar em contato com o dono.

5 – Avast Antivírus

Esse é um dos apps para deixar o smartphone mais seguro que também possui a versão para computadores.

A proteção desse aplicativo é feita contra ataques de sites maliciosos, mensagens, e-mails e aplicativos.

Além de tudo isso, ele também serve como um otimizador de celular, melhorando o consumo da bateria, escaneando o perigo da rede Wi-Fi, bloqueando chamadas suspeitas, além de criptografar as fotos.

6 – Kaspersky Internet Security

Quem está buscando por opções de apps para deixar o smartphone mais seguro, vai se surpreender com esse. Dentre suas funções estão a verificação de malwares, vírus e spywares, bloqueador de sites e aplicativos suspeitos, bloqueador de chamadas indesejadas, além de rastreador do aparelho, caso tenha sido roubado.

Deixe seu Comentário