Aplicativos Saúde e Bem-Estar

Conheça 5 aplicativos para ajudar a relaxar e meditar

aplicativos para relaxar

A meditação é uma prática milenar que traz diversos benefícios tanto para a mente quanto para o corpo.

Ao praticar a meditação, você consegue diminuir o seu nível de estresse, de ansiedade, de aborrecimento e de “quebra” você ainda aprende a melhorar a sua postura e acaba ganhando noites de sono muito melhores.

Além disso, quem pratica meditação por um longo período, consegue enxergar melhora até mesmo na disposição para trabalhar, estudar e para realizar tarefas diárias. Ou seja, te proporciona um maior bem-estar e uma sensação maravilhosa de relaxamento.

No entanto, apesar de muitas pessoas se interessarem pela prática e se mostrarem dispostas a experimentar, elas acabam desistindo por não saber como ou o que fazer e por não ter dinheiro para pagar um local que ofereça esse serviço.

Então, pensando nisso, hoje separamos 5 maravilhosas opções de aplicativos para relaxar e meditar para te ajudar a ficar mais tranquilo e relaxado no conforto do seu lar. Confira!

1. Mindbliss

O Mindbliss é um dos aplicativos para relaxar e meditar bastante completo. Isso porque esse app não só oferece práticas meditativas mais simples e curtas, mas também disponibiliza meditações mais profundas e de longos dias, uma vez que essa última é mais restauradora.

Esse aplicativo de meditação está disponível tanto para Android quanto para IOS e, além dos serviços já citados, ele oferece também áudios de instruções para as meditações, oferece sons em 3d, oferece guias para exercícios de respiração e até mesmo hipnoterapia, que é uma prática muito utilizada com o intuito de ajudar as pessoas a superarem o passado.

2. 5 minutos

O aplicativo “5 minutos” é um dos aplicativos para relaxar e meditar mais simples e fáceis de ser utilizado. Isso porque ele tem uma proposta maravilhosa de te alertar em um determinado horário para que você possa tirar 5 minutinhos do seu dia para meditar da maneira que preferir e onde quiser.

Ou seja, a proposta é fazer com que você pause o que está fazendo por apenas 5 minutos e medite. Dessa forma, o seu humor melhorará e até mesmo a sua disposição.

Além disso, o app tem uma trilha sonora extremamente relaxante e guia o usuário durante toda a meditação com orientações específicas que vão desde comandos para melhorar a postura, até indicações para melhorar a respiração.

Esse aplicativo de meditação que está disponível tanto para Android quanto para IOS, permite que o usuário agende o momento que meditará.

3. Aura

Aura é um dos aplicativos para relaxar e meditar para quem já sabe um pouco sobre meditação (mas também pode ser usado por novatos, obviamente), pois através de algumas perguntas sobre os seus objetivos e sobre a sua rotina, ele automaticamente te sugere uma das praticas do serviço que te ajudará a conquistar os seus objetivos.

Além disso, também é possível contratar um serviço de coaching pessoal dentro do próprio app e receber mais indicações e mensagens positivas e de incentivo.

4. Sattva

Para quem está começando agora ou não sabe de absolutamente nada sobre meditação, o aplicativo Sattva pode ser a sua melhor opção. Isso porque esse aplicativo possui serviços guiados que facilitam o aprendizado e que permitem a inicialização de qualquer pessoa, mesmo que nunca tenham tido contato com a prática.

O Sattva é um dos aplicativos para relaxar e meditar que está disponível tanto para Android quanto para IOS, que possui ferramentas que ajudam a monitorar a frequência cardíaca, que ajudam a ter controle do tempo de cada sessão e que te oferece ferramentas para identificar o seu humor antes e depois da meditação.

5. Medite.se

O Medite.se é um aplicativo brasileiro disponível tanto para Android quanto pra IOS e que tem como principal objetivo tornar a meditação mais simples e desmitificada.

Esse aplicativo possui diversas meditações realizadas por professores da área e permite que o usuário baixe o áudio do app para ouvir sempre que necessário ou quando a internet cair. Ou seja, para ouvir off-line.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário