Aplicativos Utilidades

8 aplicativos para monitorar ações na Bolsa

Aplicativos para monitorar ações na Bolsa

Existem vários motivos para você investir seu dinheiro, bem como são várias as dificuldades ao acertar na melhor forma para ele render o esperado e com segurança. Para ajudar você a superar esses obstáculos, este artigo vai listar algumas dicas de aplicativos para monitorar ações na Bolsa.

Até porque muitas pessoas não entendem nem sabem acompanhar esse mercado tão competitivo. Afinal, as plataformas digitais são grandes aliadas para guiar você a tomar as melhores decisões, direcionando seu dinheiro para aplicações de uma forma consciente e com solidez.

Aliás, além de ter acesso a dicas sobre ações da Bolsa de valores, ao usar esses apps você ainda pode contar com funções que ajudam nas suas finanças pessoais. Enfim, selecionamos dicas de aplicativos para monitorar ações na Bolsa para seu planejamento financeiro ser otimizado e sem correr maiores riscos.

Dicas de aplicativos para monitorar ações na Bolsa

Com o avanço constante da tecnologia, hoje você pode contar com vários aplicativos para monitorar ações na Bolsa. Assim, é possível gerenciar e investir em aplicações financeiras direto pelo seu dispositivo móvel. Nesse sentido, confira a seguir nossas dicas para acompanhar o mercado financeiro com facilidade.

Bradesco Corretora

A partir de um cadastro simples, com esse app você já pode vender e comprar ações. Até porque ele traz gráficos, faz busca por ações, acompanhamento de ordens, consulta a índices, dados sobre cotações e quais as melhores ofertas do momento.

Como vantagem, o aplicativo dispensa a necessidade de transferências bancárias, ao passo em que todas as novidades do mercado financeiro são disponibilizadas. Em todo caso, se você é iniciante, com a seção “Aprenda” é possível ter as informações indicadas para realizar investimentos na Bolsa de Valores de São Paulo.

Entre os aplicativos para monitorar ações na Bolsa, apesar de estar disponível para sistemas Apple e Google, você vai precisar ser cliente do banco pode ter acesso total ao aplicativo. Caso contrário, poderá abrir uma conta online e baixar o app, sem precisar ir à agência que escolher.

Tesouro Direto

No lugar da tradicional poupança, muitos brasileiros andam investindo em ações do Tesouro Direto. Por isso que esse app vai ajudar você a aplicar seu dinheiro em renda fixa, como o IPCA+ ou o Tesouro Selic, que andam garantindo baixo risco com melhor rentabilidade.

Em linhas gerais, esse app está disponível apenas para dispositivos Android, mas pode ajudar você a conferir seus rendimentos em tempo real. Sem contar que ainda é possível acompanhar o desempenho de outras aplicações oferecidas pela Bolsa.

Yahoo! Finance

Um dos mais populares aplicativos para monitorar ações na Bolsa, esse app oferece um acompanhamento detalhado de todo o mercado.  Ou seja, a partir dele você gerar relatórios e gráficos para tomar cada decisão relativa ao seu dinheiro. Enfim, o app está disponível tanto para sistemas Apple quanto para Google.

Aplicativos para monitorar ações na Bolsa

Bloomberg

Uma das plataformas mais populares no mundo dos negócios, com esse app você vai ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado financeiro global. Nesse sentido, é fácil ter acesso a informações e dados em tempo real para basear todos os seus investimentos. Vale salientar que ele ainda apresenta análises e sobre cada ação da Bolsa.

Rico

Uma das melhores corretoras de investimento do mercado, com esse app você pode investir e ainda acompanhar cada movimento ou aplicação pessoal. Assim, fica mais fácil tomar decisões com base em dados e relatórios sobre como anda o mercado mundial de ações.

Além do mais, entre os aplicativos para monitorar ações na Bolsa, ele também tem funções completas. Dessa forma, você pode aplicar seu dinheiro com a tradição de quem tem anos de experiência em finanças. Além de um design intuitivo e moderno, você também pode contar com recursos específicos para comprar e vender ações e até acompanhar o status de cada investimento.

Enfim, recomendamos que você faça um cadastro antes de investir na aquisição de ações e poder realizar transferências bancárias pelo app.  Isso porque cada análise de usuário pode tomar até dois para ter aprovação. Afinal, é preciso avaliar e definir qual o seu perfil como investidor da plataforma.

Easynvest Trade

Um dos grandes atrativos desse aplicativo é a sua interface intuitiva e amigável, seja para sistema iOS ou Android. Aliás, para você ter acesso total a suas funções, primeiro é preciso fazer um cadastro e criar um perfil de investidor. A partir de então, o app começa a mostrar a cotação de ações exibe na tela inicial.

No entanto, assim como demais aplicativos para monitorar ações na Bolsa, você pode optar por fazer buscas específicas, de acordo com seu interesse. Vale lembrar que a venda e compra de ações exigem transferência de valores atribuídas apenas pelo titular da conta e do cadastro da plataforma.

Infomoney

Quando o assunto é mercado financeiro, esse é um dos mais respeitados aplicativos para monitorar ações na Bolsa. Afinal, ele produz regularmente um volume grande de informações e notícias referentes a finanças e investimentos.

Em outras palavras, você vai poder conferir as cotações em tempo real, ter acesso a todo o conteúdo do site, acompanhar relatórios e gráficos sobre todas as bolsas de valores internacionais. Enfim, basta ter um dispositivo iOS ou Android para entrar no mundo dos negócios de uma forma segura e fácil.

Itaú Corretora

Para você que já é cliente do banco, as facilidades são garantidas com os serviços desse app. Ou seja, tire melhor proveito de suas funções abrindo uma conta online e fazendo o login no site oficial da instituição. Por outro lado, essa plataforma não exige transferências bancárias, pois cada transação de cliente já está integrada ao sistema e ainda conta com suporte especializado.

Em todo caso, se você não é correntista do banco, basta fazer um cadastro pessoal com seus dados. Para isso, siga um passo-a-passo explicativo para eliminar dúvidas no processo. Assim, com o cadastro efetivado, você já poderá usar a plataforma para buscar por ações, realizar cotações e saber quais são os volumes negociados.

Enfim, para fechar nosso artigo sobre aplicativos para monitorar ações na Bolsa, com essa opção você ainda pode vender e comprar ativos acompanhando as cotações do momento em tempo real. Além do mais, é possível filtrar pesquisas, analisar ações em alta, alterar confirmações e status das empresas.

Deixe seu Comentário