Aplicativos Utilidades

Aplicativos para fazer slides: confira 4 opções

Aplicativos para fazer slides

Uma apresentação de slides está entre as melhores formas de apresentar um trabalho escolar, da faculdade, ou para apresentar um projeto de negócios ou até mesmo para alguns momentos de lazer.

Independente de qual for o objetivo da apresentação de slides, é importante um bom aplicativo que irá te auxiliar na construção desses slides. Com isso em mente, vamos conhecer alguns dos melhores apps para fazer slides que podemos encontrar.

Para isso, basta conferir o restante do conteúdo e fazer a sua escolha entre as várias opções disponíveis em nossa lista. Vamos lá?

Leia também:

Aplicativos para fazer slides

Canva

O Canva é um dos melhores aplicativos para a criação de apresentações de slide, além de vários outros tipos de artes gráficas que precisar no processo. Ele é um programa bastante completo, oferecendo a possibilidade de criar apresentações completamente únicas.

É um ótimo app, inclusive, para as pessoas que não estão acostumadas a criar apresentações de slide e precisam de um guia. Para isso, você encontrará centenas de modelos prontos para aperfeiçoar com o seu conteúdo.

Ele é um excelente app para quem precisar usar o celular para fazer suas apresentações, garantindo uma excelente interface e tudo mais. E, após concluída a apresentação de slides, você tem várias opções para realizar o salvamento – incluindo a opção de PDF.

O app do Canva está disponível tanto para os aparelhos Android quanto para iOS (Apple) e também podem ser utilizados no desktop – sem necessitar de instalar um aplicativo para isso.

Google Slides

O próximo aplicativo da lista é o Google Slides, que serve muito bem para aqueles que preferem utilizar os serviços que o próprio Google oferece. Se esse é o seu caso, essa será a melhor opção para você!

Com ele, será possível realizar a criação de slides do absoluto zero, mas também tendo a opção de usar como exemplo uma grande variedade de templates que ficam disponíveis.

Dentro das opções de edições, temos a opção de editar os textos que serão inseridos no slide, inserir imagens para deixar tudo mais interessante e apresentável, incluir gráficos, links, fazer comentários e muito mais. Como estamos lidando com um aplicativo do Google, é normal que a qualidade seja garantida.

E como é um app do Google, ele ainda possui a vantagem de se conectar a outros recursos dele, como o Google Drive. Isso mesmo, o app poderá estar integrado ao Drive e, com isso, você poderá fazer suas alterações mesmo se precisar realizar isso de outros dispositivos – podendo ser até pelo desktop. E claro, ainda tem a possibilidade de editar no modo off-line em casos de estar sem internet.

Outro benefício do app do Google é a possibilidade de realizar a sincronização e, dessa forma, economizar o espaço de armazenamento do seu aparelho celular.

Ah e tem mais! O app do Google Slides permite que você edite apresentações de slides que foram feitas no PowerPoint, ou seja, não haverá erro ao inserir e editar no Google.

Keynote

Continuando com a nossa lista, temos a seguir o app Keynote, que é destinado para as pessoas que utilizam aparelhos com o sistema iOS (Apple). Com ele, é possível realizar edições de slides que foram desenvolvidos pela Apple.

O app oferece muitas ferramentas para que você possa editar ótimas apresentações de slides, edições totalmente exclusivas e com funções para que possa acrescentar gráficos, diversas imagens, tabelas e muito mais.

E, mais uma vez, se precisar de uma ajuda para ter ideias, utilizar alguns templates prontos, etc, você terá muitas opções disponíveis já prontos. Isso irá agilizar o seu processo de criação, principalmente se for para uma apresentação que já está com a data próxima de acontecer.

O mais importante, na maioria dos casos, é o conteúdo que a apresentação irá oferecer.

Ah, e se você quer um diferencial, saiba que essa apresentação de slides possibilita que você inclua uma trilha sonora! Claro, por se tratar de um app da Apple, você poderá escolher algum arquivo que esteja disponível na sua biblioteca da Apple Music.

Adobe Spark (Adobe Express)

O aplicativo Adobe Spark é propriedade do próprio Adobe, criado especialmente para a criação de apresentação de slides. O app possui diversos templates prontos, o que irá garantir que você tenha um guia a seguir e ter mais facilidade de criar suas apresentações.

Você poderá criar apresentações de slides super modernos utilizando as indicações do app, além de ter acesso a várias ferramentas para aperfeiçoar o seu trabalho.

E para facilitar ainda mais o processo, é possível escolher entre as categorias, como as opções para “Empresa” e “Escola”. Ou seja, terá slides mais voltados para o seu real objetivo. Assim, terá uma apresentação que se encaixa com o meio em que você irá apresentá-lo.

Ainda será possível fazer edições diversas nessas apresentações, como escolher a paleta de cores para os seus textos, inserir fotos diversas, ícones e até mesmo logotipos de marcas caso seja necessário.

Sabe aqueles slides cheios de efeitos, onde é possível inserir interações até mesmo nas mudanças de slides? Também é possível realizar essa ação (assim como em outros apps disponíveis na lista podem oferecer).

Você poderá ter uma apresentação bastante interessante, interativa e super dinâmica para todos que forem acompanhar o momento que for destinado à apresentar.

O app possibilita que você faça o download da sua apresentação de slides e até mesmo fazer isso no formato de vídeo, se preferir.

Conclusão

Você acabou de ser apresentado aos melhores aplicativos para fazer slides que podem ser encontrados para aparelhos Android e iOS (Apple). Agora, escolha a opção que melhor atende às suas necessidades, e que está disponível para o seu celular.

Com tantas ótimas escolhas, você estará bem acompanhado no momento de criar suas apresentações de trabalho, escola, faculdade ou o que mais precisar.

Faça o download do seu app preferido e comece a fazer suas apresentações de slides com qualidade. Comece a criar apresentações únicas, encante as pessoas que forem acompanhar esse momento e ofereça um conteúdo de qualidade no processo.

Boa apresentação!

Deixe seu Comentário