Aplicativos Utilidades

Aplicativos para criar convites: conheça 8 opções

Aplicativos para criar convites

Você sabia que é totalmente possível criar convites de aniversário, casamento e batizado pelo celular? Graças a alguns aplicativos compatíveis com os sistemas operacionais Android e IOS, você consegue criar o seu convite facilmente. Existem as versões gratuitas e pagas desses aplicativos, você escolhe a que melhor atender as suas necessidades. Conheça a seguir alguns dos melhores aplicativos para criar convites e elabore-os hoje mesmo.

Afim de economizar nos gastos das festas, muitas pessoas estão optando em fazer os convites pelo celular mesmo. Alguns aplicativos inclusive são totalmente gratuitos e ainda permite que você compartilhe os resultados das suas criações através das redes sociais como Facebook e WhatsApp.

A seguir você vai conhecer algumas opções de aplicativos para criar convites diretamente do seu celular. Os resultados são incríveis e vale muito a pena testar.

Conheça 8 aplicativos para criar convites diretamente no seu celular

1 – Aplicativo Convites Personalizados Para Criar Grátis

Um dos aplicativos para criar convites excelentes é o Convites Personalizados Para Criar Grátis. O nome pode parecer um pouco longo, mas é importante ressaltar que as suas funcionalidades são ótimas. Dentro do aplicativo, você pode escolher as categorias que mais interessam na hora da criação do convite.

É possível refinar a busca por categorias como bebês, crianças e noivado, por exemplo. Durante a edição do convite é possível mudar todas as informações que precisa e até inserir stickers, deixando-o com um aspecto muito mais criativo. No sistema operacional Android é possível salvar essa imagem criada e até postar nas suas redes sociais, para posteriormente ser impressa se desejar.

2 – Aplicativo Canva

O Canva atualmente é um dos aplicativos mais usados nos smartphones quando o assunto é a criação de convites. Existem os modelos de convites que já estão prontos, onde o usuário precisa apenas editar as informações que deseja.

Além disso, é totalmente possível criar diferentes tipos e tamanhos de imagens do zero, alterando textos, cores e até dimensões dos elementos.

Os smartphones com os sistemas operacionais Android ou IOS permite a inclusão de imagens diferentes do acervo contido no aplicativo. Depois de finalizado o convite, o usuário tem a possibilidade de compartilhar a criação nas redes sociais com os amigos, salvar na galeria de imagens do celular, enviar por e-mail ou imprimir depois se quiser.

3 – Aplicativo Invite Maker

Quando o assunto é saber sobre os melhores aplicativos para criar convites, o Invite Maker ganha disparado. Ele foi desenvolvido exclusivamente para a criação de convites. Os catálogos nesse aplicativo são divididos de acordo com os tipos existentes de eventos. Por exemplo, casamentos, festas de aniversário, batizado, chá de bebê entra outros tipos.

Além dessas opções, ainda é possível encontrar uma que é totalmente neutra.

Esse aplicativo pode ser utilizado na versão paga ou gratuita. Na versão paga, a assinatura pode custar até R$ 110,00 e possui algumas funcionalidades que não estão disponíveis na versão grátis.

O usuário nesse aplicativo, consegue colocar cores, frases e até adesivos para deixar o convite mais atrativo. Essas edições são feitas graças aos filtros que o aplicativo possui, além de todos os layouts disponíveis para a finalização da arte.

4 – Aplicativo Adobe Spark Post

O aplicativo Adobe Spark Post é uma das ferramentas mais rápidas para quem quer fazer a edição de uma imagem. Os feeds são infinitos nos modelos que já estão prontos no aplicativo.

Diferente dos outros que existem, esse aplicativo permite que o usuário selecione o layout que queira usar, além de poder também trocar todo o design do cartão. Isso significa poder trocar as fontes e as cores também.

Atualmente, esse aplicativo está disponível apenas para os celulares com sistemas operacionais Apple e Google.

5 – Aplicativo Evite

O aplicativo Evite, funciona não só como um criador de convites, mas também como um gerenciador de eventos. Além de criar você também compartilha o link do seu evento por SMS para os seus contatos nas redes sociais como o Instagram, Facebook, WhatsApp, etc.

Como ferramenta de gerenciamento de evento é possível fazer o controle das presenças confirmadas, além de enviar mensagens para todos os convidados.

Outra excelente opção desse aplicativo é a possibilidade de criar os convites com algum tipo de animação. Existem muitas opções como lasers sendo disparados, unicórnios que voam, entre outras. É preciso destacar que nem todas as opções são gratuitas, algumas são pagas e também nem todas são animadas.

Para utilizar os recursos disponíveis no aplicativo é preciso fazer login com um e-mail ou através das contas do Google ou Facebook.

Aplicativos para criar convites

6 – Aplicativo Invitation Maker 2.0

Neste aplicativo, o usuário tem a possibilidade de criar os seus convites do zero, com planos de fundo variados com fotos da galeria, cores diversas, figurinhas e o que mais tiver vontade de colocar.

No plano Premium, os convites podem ser editados facilmente, mas é preciso desembolsar um valor mensal que gira em torno de R$ 6,49. Além disso, é possível testar esse plano por até três dias. Assim como alguns outros é possível compartilhar a sua criação também nas suas redes sociais ou salvar na sua galeria de fotos.

7 – Aplicativo Smilebox

O aplicativo Smilebox é excelente para quem está buscando por aplicativos para criar convites. Existem muitos modelos disponíveis de design, mas você também poderá criar o seu facilmente. Aproximadamente 4 passos são necessários para você criar o seu convite com esse aplicativo.

Além disso, graças as suas funcionalidades, esse aplicativo permite que você notifique as pessoas sobre a sua festa.

O principal foco desse aplicativo é a criação e o envio do convite digital, mas nada impede de você imprimir o seu convite.

8 – Aplicativo Hobnob

Este aplicativo Hobnob é uma excelente opção para quem quer criar convites utilizando apenas o celular. Além disso, ele também permite que o usuário acompanhe os convidados que receberam e confirmaram presença.

Além de enviar esses convites, é possível ainda conversar com os convidados através do chat e também enviar a direção onde a festa vai acontecer.

A sua versão está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android e já foi muito bem avaliado por diferentes usuários em ambas as lojas.

Com essas dicas de aplicativos para criar convites fica mais fácil criar o seu sem precisar gastar muito com gráficas.

Deixe seu Comentário