Aplicativos para aprender a tocar pandeiro - QG do Celular
Aplicativos

Aplicativos para aprender a tocar pandeiro

Ei, você já se imaginou aprendendo a tocar pandeiro através do seu celular? Alguns anos atrás, isso poderia até parecer estranho e impossível, mas, hoje, não é algo que irá chocar as pessoas. Talvez você tenha ficado surpreso, apenas.

Anúncios

Saiba que isso já é possível e existem alguns apps excelentes para possibilitar que você treine tocar no pandeiro com um aplicativo de celular. E o melhor é que pode ser gratuito!

Leia também:

Anúncios

A seguir, vamos conferir alguns dos principais aplicativos para quem quer aprender a tocar pandeiro utilizando o celular. Segue o fio!

Aplicativos para aprender a tocar pandeiro

Para os aprendizes iniciantes, pode ser mais interessante fazer alguns testes antes de comprar o instrumento, afinal, nem sempre nos dedicamos de verdade ou pode acontecer de perder o interesse rápido.

Anúncios

Com isso, ter um app para aprender a tocar pandeiro sem custos pode ser o que essas pessoas, e talvez você mesmo, precise. Ainda são poucas as opções que se dedicam ao pandeiro mas, encontramos algumas para lhe apresentar. Vejamos.

Pandeiro Samba e Pagode Brasil

Para abrir nossa curta lista, temos o aplicativo “Pandeiro Samba e Pagode Brasil”, que se trata de uma opção para os aparelhos Android. Com ele, será possível simular um pandeiro de verdade, facilitando o seu aprendizado e sem precisar ter o instrumento por perto para isso.

Através deste app, você irá aprender como tocar um bom samba e o nosso pagode, igual se estivesse usando um instrumento real para isso. Pode até fazer sucesso na roda dos amigos no momento do improviso.

Além disso, é uma excelente forma de sempre estar com o seu instrumento. Nunca se sabe quando pode ser a hora perfeita de tocar um sambinha, não é mesmo?!

Com o app, você terá acesso a aulas e tutoriais importantes para o seu aprendizado. A simulação é muito interessante e oferece um design idêntico a um pandeiro real.

O aplicativo não é gratuito, principalmente pelo nível de conteúdo que ele oferece, mas certamente irá compensar bastante para quem já ama o instrumento e sempre está presente em uma roda de samba ou pagode. Ele está disponível apenas para aparelhos Android.

Pandeiro Brasil

O próximo app é o “Pandeiro Brasil”, que está disponível para aparelhos Android.

Ao acessar sua interface, você já consegue perceber que é igual a um pandeiro, possibilitando que você ensaie, divirta os amigos ou até mesmo participe de rodas de samba com ele.

É preciso criar um domínio do pandeiro para ter bons resultados, afinal, o tamanho será um pouco menor do que um pandeiro físico. Mas, nada que a prática não lhe ajude a conquistar.

Você ainda tem a oportunidade de personalizar o seu pandeiro, mudando a imagem que estará sob sua interface. Por exemplo, você encontrará cenários do Rio de Janeiro, a bandeira do nosso país, o calçadão de Copacabana e muito mais. Divirta-se alterando-a sempre que se interessar.

O app é gratuito e está disponível para download.

Beat!

O app chamado “Beat!” irá possibilitar que você tenha vários instrumentos em um só lugar. Nele, você poderá encontrar todas essas opções: agogô, moringa, zabumba, reco-reco, caxixi, pandeiro, xequerê.

Ele foi criado na Bahia, com o intuito de oferecer mais destaque para a música brasileira, que merece todo o reconhecimento.

Com ele, você não aprenderá a tocar o pandeiro, mas terá a oportunidade de aprender sobre a história deste instrumento na música – principalmente no samba e no pagode. Certamente, este conteúdo será enriquecedor para o seu conhecimento sobre o país, assim como irá tornar o seu aprendizado no instrumento ainda mais significativo.

Você pode baixar o app e tê-lo em seu aparelho celular ou apenas acessar o site que eles possuem na internet.

Tambourine Pro

Por fim, temos o aplicativo Tambourine Pro, que irá simular um pandeiro e permitir que você toque e aprenda com ele.

Você poderá ter mais de um tipo de pandeiro disponível no app, assim como realizar a inclusão de vários tipos de animação ao tocar, como: Bola de fogo, flores, faísca, dentre outros.

Além disso, ainda é possível realizar a gravação de áudios sempre que estiver ensaiando ou apenas jogando, conferir a lista com os arquivos e reproduzi-los sempre que quiser e usufruir da possibilidade de um toque multi-suportado.

Ou seja, é um app muito interessante e que poderá atender muito bem ao que você procura.

O app é gratuito e está disponível para baixar no Google Play – para dispositivos Android.

Conclusão

Já se imaginou tocando pandeiro? Pode ser a hora certa para começar!

Você está interessado em aprender a tocar pandeiro e aprender mais sobre a história deste instrumento no Brasil? Com estes apps apresentados aqui, você poderá dar esse passo e aprender mais sobre a cultura do país.

Se interessou por algum app? Já aproveite e pegue o nome para baixá-lo em seu celular!

Deixe seu Comentário