Aplicativos Saúde e Bem-Estar

Melhores aplicativos para medir a glicose e controlar a diabetes

Você sabia que é comemorado o Dia Mundial do Diabetes no mês de novembro? O dia 14 é uma data especial para combater essa doença que afeta tantas pessoas pelo mundo todo. Estamos falando de uma doença crônica que provoca certa instabilidade, constantemente, dos nossos níveis glicêmicos presentes no sangue.

Por isso, foi criado essa data com o intuito de alertar sobre essa doença e o quanto ela pode ser perigosa. Essa comemoração teve início em 1991, sendo criada pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e seu objetivo sempre foi realizar a conscientização para a população do mundo inteiro sobre os perigos da diabetes para nós, seres humanos.

Quem sofre com a diabetes corre mais riscos relacionados a doenças cardiovasculares, por exemplo, sem contar os diversos problemas renais, perda de membros, da visão, etc.

É possível viver com diabetes? Sim, mas para que isso seja possível de uma forma saudável é preciso realizar alguns cuidados diários. A alimentação de uma pessoa diabética é diferente da de alguém que não tem a doença – o mesmo vale para a necessidade de praticar atividades físicas e realizar acompanhamentos frequentes dos níveis de açúcar no sangue.

Com o avanço tecnológico, hoje já é possível realizar o acompanhamento do açúcar presente no sangue de forma mais simples e prática.

Para que você conheça essas possibilidades, fizemos uma lista com diversas opções de apps para que seja possível realizar o acompanhamento da glicose. Confira!

Aplicativos para medir a glicose

Apenas os pacientes que precisam lidar com a doença diabetes sabem muito bem o que é lidar com tudo isso, as preocupações, os cuidados redobrados com a saúde e as medições diárias de glicose.

Com os apps a seguir, será possível oferecer alguma facilidade para o dia dessas pessoas (e você, se for o caso) e até mesmo encontrar maneiras de tornar tudo mais prazeroso e organizado.

Vamos lá?

App mySugr – Diário da Diabetes

Com esse aplicativo você consegue realizar o controle do açúcar presente no seu sangue, oferecendo diversas ferramentas que serão super úteis no processo. Por exemplo, ele possui uma calculadora de Bolus, rastreador de carboidratos e glicemia, estimativa de hbZ1c, dentre outras opções.

É um app bastante útil para quem possui diabetes Tipo 1, Tipo 2 ou diabetes gestacional.

O aplicativo mySugr está disponível tanto para aparelhos Android quanto Apple (iPhone). Encontre na loja do seu aparelho.

Diabetes Connect

O aplicativo diabetes connect irá te oferecer as ferramentas necessárias para realizar o registro dos seus dados relacionados a diabetes – oferecendo tudo isso de uma maneira mais prática e simples.

Através do app, você poderá realizar o controle da sua glicose, registrar e controlar suas refeições diárias, as suas injeções de insulina, seus medicamentos diários, dentre várias outras possibilidades que irão facilitar o seu dia a dia.

Ele é um aplicativo super indicado para as pessoas que têm diabetes Tipo 1, Tipo 2 ou diabetes gestacional. Ele irá permitir, também, que seja feita a sincronização com outros dispositivos que você utilize, facilitando a conferência das informações durante o dia.

O aplicativo está disponível tanto para aparelhos Android quanto para os aparelhos da Apple (iOS).

Diabetes Pal

O aplicativo diabetes pal irá possibilitar que você faça a sua análise de glicose no sangue de forma simples e prática, controlando bem a sua dieta através de opções automáticas e manuais.

Você ainda tem a oportunidade de imprimir os seus relatórios e estipular suas próprias metas para que sirva como um incentivo para se manter firme nos cuidados do tratamento.

Ele pode ser utilizado tanto na modalidade online quanto offline, oferecendo mais praticidade ainda.

O aplicativo está disponível tanto para aparelhos Android quanto para os aparelhos da Apple (iOS).

Apps que facilitam a vida de quem tem diabetes

Pensando em complementar ainda mais essa experiência, separamos abaixo alguns apps que poderão tornar a vida de um paciente diabético mais fácil e garantir que não faltem os cuidados que são essenciais. Confira!

App Hydro – Beba água!

O aplicativo hydro é uma excelente opção para aquelas pessoas que possuem dificuldade em consumir a quantidade de água necessária diariamente.

Ele não está diretamente ligado aos cuidados com a diabetes, mas está ligado a algo que não pode faltar para todos nós – principalmente para quem sofre com essa doença crônica.

Beber água é uma parte fundamental no nosso dia, e nada melhor para quem se esquece de beber água do que um bom lembrete de quando ingerir líquidos.

Se manter hidratado é fundamental para que o tratamento contra a diabetes seja efetivo. E pelo app você poderá inserir informações sobre o seu organismo, qual é o seu estilo de vida e qual é o clima atual onde você mora. Tudo isso irá influenciar na quantidade de água que você consome diariamente.

Com os lembretes, ficará mais fácil atingir a sua meta diária de água.

O aplicativo está disponível tanto para aparelhos Android quanto para os aparelhos da Apple (iOS).

Receitas para diabéticos

Por fim, temos o app de receitas que irá tornar sua dieta mais prazerosa. Ele irá te mostrar que é possível comer o que gosta mesmo tendo diabetes. Como? Através de doenças saudáveis que seguem as suas restrições.

Você terá mais de 100 opções de receitas para testar utilizando alimentos que ajudam a equilibrar o açúcar no seu sangue.

O aplicativo está disponível apenas para os aparelhos Android.

Conclusão

Os apps citados acima são todos indicados para pessoas que possuem diabetes, sendo uma opção de oferecer mais praticidade para o dia a dia, assim como tornar todo o controle necessário em um tipo de jogo que pode ser controlado no seu celular.

A doença é bastante agressiva e encontrar formas de tratar esse tratamento mais leve e praticável é uma maneira válida.

Se você é uma apessoa diabética e nunca tinha ouvido falar nesses aplicativos citados acima, aproveite essa oportunidade para baixar os que te parecem úteis na sua rotina e comece a ter um controle melhor de sua alimentação, do seu consumo de água e do açúcar no seu sangue, claro.

Deixe seu Comentário