Aplicativos Entretenimento

Conheça os melhores aplicativos para desenhar

Desenhar pode ser uma tarefa muito mais fácil através do celular, e já existem diversos aplicativos que facilitam esse momento. Você pode desenhar por hobby, para um trabalho, etc, o importante é saber escolher os aplicativos para desenhar.

O desenho deixou de ser algo simples e uma distração para os pequenos, afinal, hoje é possível trabalhar com desenhos gráficos, expor suas artes na internet e conseguir bons lucros com isso, etc.

A arte em telas nos ofereceu muitos grandes artistas, agora que a tela é outra também é possível aproveitar esse momento e criar coisas incríveis.

Vamos conhecer, a seguir, alguns aplicativos para desenhar? Prossiga.

Aplicativos para desenhar

O celular é nossa principal ferramenta hoje em dia, está sempre em mãos e nos possibilita fazer desenhos de onde estivermos e sem precisar de um monte de equipamentos em volta.

Os apps abaixo podem ser muito úteis se você costuma realizar desenhos pelo celular ou até mesmo pelo tablet.

Caderno de Esboços

Com esse aplicativo, você poderá não só desenhar como também pintar suas artes com facilidade e estilo. Você terá a liberdade de escolher o tipo de pincel que quer utilizar, utilizar formas padrões (como o círculo, quadrado, etc) e até mesmo adicionar textos e imagens em suas artes.

Ele é bem amplo e possibilita usar a criatividade para criar ideias super legais.

Por ser um app gratuito, assim como outros, ele acaba exibindo alguns anúncios na tela, mas nada que irá atrapalhar o seu momento de criação.

O aplicativo Caderno de Esboços está disponível apenas para os aparelhos Android, até então.

PicsArt

O aplicativo PicsArt é muito conhecido pelas suas ferramentas de edição de fotos, mas o que poucos sabem é que ele também é muito útil para realizar desenhos. Para isso, é preciso ter sua extensão – que é o PicsArt Color Pintar.

Você verá que é possível realizar várias ações para tornar suas pinturas super interessantes e únicas, como realizar a sobreposição de camadas, misturar as cores e muito mais.

Escolha o tamanho dos seus pincéis, o tom que ele irá utilizar, etc. O app tem uma interface super interessante e fácil de utilizar, sendo uma ótima opção para os que estão iniciando as pinturas pelo celular.

O aplicativo está disponível tanto para os aparelhos Android quanto para o iOS (Apple).

iBis Paint X

Aqui temos um app mais complexo e mais detalhado, o que pode levar um pouco mais de tempo para que os iniciantes se acostumem – mas, não é impossível e pode ser aprendido tranquilamente.

Você ainda poderá compartilhar o seu processo de criação, gravando as etapas enquanto faz o seu desenho. Escolha entre as variadas dimensões que o aplicativo oferece, possibilitando a criação de desenhos em tamanhos SD, HD e até mesmo 1:1.

Quer utilizar carimbos? Ele também oferece modelos prontos para isso! Outras várias funcionalidades podem ser exploradas.

O app está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS (Apple).

Como desenhar

Se o seu objetivo é aprender a desenhar e fazer ótimos trabalhos, o aplicativo “Como desenhar” é uma ótima opção disponível. Você aprenderá a desenhar algumas imagens e figuras, facilitando o seu processo de criação e facilitando as etapas iniciais.

As figuras disponíveis para o seu aprendizado são de animais, plantas, objetos e até mesmo personagens conhecidos.

Você ainda receberá os meios para realizar esses desenhos, como uma grande variedade de pincéis – de formatos e texturas diferentes.

A opção de desenhar utilizando o passo a passo do app não é a única, pois ainda é possível realizar desenhos livres e até mesmo pintá-los. Ou seja, temos aqui um app super completo para quem quer fazer um pouco de tudo.

Pode ser muito divertido para crianças, por exemplo, que queiram aprender mais sobre desenho.

O aplicativo Como Desenhar está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS (Apple).

Autodesk SketchBook

O app Autodesk SketchBook oferece as ferramentas para que você crie desde os desenhos mais simples até os mais elaborados e conceituais. Ele oferece simplesmente 17 categorias de pincéis e com mais de 50 opções diferentes, ou seja, uma grande variedade. É o aplicativo gratuito com mais opções que você irá encontrar.

É possível utilizar a versão digital de lápis que são muito famosos entre os desenhistas, e que sua versão física pode custar bem caro até. Ou seja, haverá muitas possibilidades para criar desenhos incríveis através do seu celular ou tablet.

Algumas opções de lápis são: Lápis 2H, Lápis 2B e Lápis 5B. E você ainda pode explorar as texturas, as modalidades básicas, dentre outros. Para quem quer criar grandes desenhos e não pode pagar por um app no momento, essa é a sua melhor opção disponível.

Assim como outros apps, ele possibilita que você insira textos em suas artes, assim como inserir imagens. É um aplicativo rápido, eficiente e pode facilitar a vida dos artistas que precisam utilizar o meio digital para realizar suas criações.

O aplicativo Autodesk SketchBook está disponível tanto para os aparelhos Android quanto para o iOS (Apple).

Conclusão

Se você gostou dos aplicativos acima, basta fazer a escolha da opção que irá te ajudar a criar excelentes pinturas.

A criação de conteúdos para redes sociais, por exemplo, pode ser feita com esses apps! E para torná-las mais profissionais ou apenas facilitar o seu trabalho e criar mais detalhes, o que você pode fazer é utilizar uma caneta para tela de celular.

Elas são fáceis de encontrar, super em conta e podem tornar o seu momento de criação mais fácil e prazeroso.

Outra dica é, se você for fazer desenhos profissionais, uma boa opção é investir em um tablet para que tenha mais liberdade de criação e mais espaço para isso.

Se estiver começando nessa área das artes, ou até mesmo nas artes digitais, comece por um app mais simples (se preferir) e ir avançando conforme for pegando o jeito das ferramentas disponíveis para desenho.

Aproveite as dicas e escolha o app para começar a fazer seus desenhos pelo seu celular ou tablet.

Deixe seu Comentário