Aplicativos

Aplicativos para testar o desempenho do celular

O telefone celular tem se tornado um item cada vez mais indispensável em nossas vidas, não é mesmo? Utilizamos esse aparelho o dia inteiro, assim como na parte da noite também, realizando diversas ações – seja para surfar nas redes sociais, realizar pagamentos, estudos, trabalho e muitas outras possibilidades.

E quanto mais utilizamos esses aparelhos, mais lentos e apresentando um baixo desempenho eles podem estar em relação a quando estavam novos e sem uso. Isso é comum e irá acontecer com todos os aparelhos – com alguns mais rápidos do que com outros.

E o motivo disso acontecer pode estar relacionado aos arquivos temporários que o próprio sistema possui ou até mesmo vindo dos apps que podem acabar “pesando” o celular e saturando-o.

Pensando que isso pode acontecer, às vezes uma boa opção é optar pelos aplicativos para testar o desempenho do celular. Assim, você poderá acompanhar de perto essa mudança e poderá até mesmo impedir que o seu celular fique lento demais e acabe ficando inviável uma boa utilização.

Para conferir a lista completa com todos os apps, continue sua leitura até o final e não perca nenhum detalhe importante. Vamos lá? Confira!

Aplicativos para testar o desempenho do celular

A seguir, você poderá conferir a lista completa com todos os apps que irão possibilitar que você teste o desempenho do seu aparelho celular, assim como conferir a rede de Wi-Fi e outras ações que serão possíveis com os mesmos aplicativos. Segue o fio!

Network Tools

Para abrir a nossa lista temos o Network Tools, que é um app que irá te ajudar a solucionar os problemas relacionados à conexão do aparelho com a internet. No caso, eles estão aptos a resolver pequenos problemas.

O objetivo que o aplicativo possui é o de solucionar algumas oscilações, tal qual aquelas que acabam fazendo com que um site demore muito mais tempo para carregar do que o esperado.

Além disso, o aplicativo ainda apresenta a você as informações sobre o endereço de IP de cada página, o que irá ajudar no acesso quando o DNS de sua operadora de celular não estiver funcionando corretamente. Você também consegue descobrir qual é o valor do ping, o que servirá para conferir qual o tempo de carregamento de um site.

Resolva seus problemas com o DNS, saiba se a rede de Wi-Fi está realmente funcionando, dentre outras ações.

Ou seja, é um app bastante completo.

Speedtest.net

O próximo app de nossa lista é o Speedtest.net, que também possui um site que funciona da mesma maneira que o aplicativo. Para começar, ele é o app ideal para quem está querendo detectar qual é a qualidade de conexão de rede que está utilizando ou pretende utilizar.

O Speedtest.net também irá realizar a verificação das conexões através da utilização de servidores que estiverem próximos de sua casa ou da localização onde você costuma acessar determinada rede.

Com isso, você terá em mãos o resultado em estimativa da velocidade do download e também do upload de sua conexão de Wi-Fi.

O aplicativo ainda realiza o armazenamento de dados em um histórico, para que assim seja possível conferir sempre que necessário, ou seja, sempre que houver problemas com a conexão ou como ela esteve nos últimos dias.

Battery Saver

Continuando com nossa lista, o próximo é o Battery Saver que é um aplicativo que irá te auxiliar na resolução de problemas voltados para o consumo de bateria do seu celular. Mais especificamente, ele é encontrado para o Windows Phone.

A promessa é que esse app irá ajudar na economia de energia do seu aparelho, se tornando uma otimização extra e que poderá apresentar bons resultados.

Ele irá permitir que o usuário insira um alarme para que possa se recordar de quando deve desligar a rede Wi-Fi no aparelho, além de oferecer outros recursos que irão ajudar no controle de bateria do seu celular. Existem muitos motivos que podem ocasionar nessa queda brusca de energia, e ele será uma grande ajuda.

O principal objetivo desse app é impedir que outros deles possam acabar interferindo no nível de bateria e no tempo que ela será consumida no seu aparelho, afinal, servirá como um lembrete.

O app pode ser encontrado gratuitamente, mas apenas como um teste. O custo para tê-lo pago é apenas de 1.99. Cabe a você julgar o nível de importância que ele teria e se compensaria investir.

Storage Cleaner

O próximo item da nossa lista, e também o último, é o aplicativo Storage Cleaner, que servirá como uma boa faxina para o seu aparelho. Chegamos a falar sobre os apps que se acumulam do celular e acabam deixando-o mais lento e até mesmo atrapalhando o carregamento de páginas, certo? Bom, será para evitar isso que o aplicativo Storage Cleaner entrará em ação.

O objetivo é evitar que o aparelho celular caia em seu desempenho através da remoção de aplicativos que estejam ocupando um espaço desnecessário no seu celular, que podem ser eliminados.

A remoção que ele fará desses apps considerados temporários será automática em sua maior parte e é super simples de ser feita. Ele irá identificar, sozinho, quais são os arquivos temporários que você não precisa mais no seu celular e, assim, irá eliminá-los para que você tenha mais espaço e o seu celular possa funcionar melhor.

A eliminação desse espaço pode parecer pouca coisa, mas quando vamos acumulando pastas e arquivos no celular chega um ponto em que nem percebemos o tanto de coisa parada temos ocupando o nosso precioso espaço.

Se você precisa de um app para limpar o celular e melhorar o desempenho e até mesmo a duração da bateria, esse é o melhor!

Conclusão

Você conhecia tantos apps que poderiam servir de ajuda para o seu aparelho se manter “saudável” por mais tempo? Apesar de haver tantos modelos incríveis no mercado, incluindo iPhones, a maioria deles não se garante na duração da bateria.

E muitos deles acabam caindo o desempenho com o tempo. Por isso, o melhor é preservar essa bateria utilizando um app que lhe ajude nessa missão.

Escolha qual dos apps citados acima melhor atende suas necessidades e aproveite!

Deixe seu Comentário