Aplicativos Saúde e Bem-Estar

Aplicativos para medir batimento cardíaco

Você está precisando de um aplicativo para medir batimento cardíaco e não sabe em qual opção confiar? Temos aqui uma lista completa com as melhores opções para você acompanhar sua pressão através de apps confiáveis e que irão lhe oferecer um bom suporte.

Medir o batimento cardíaco é uma atitude necessária em alguns casos, sendo realizado com maior frequência por pessoas que sofrem com problemas cardiovasculares, por exemplo.

Ter um aplicativo destinado a conferir os seus batimentos cardíacos é algo muito positivo e pode até mesmo ajudar no diagnóstico médico.

Para garantir o seu, confira todas as opções que separamos em uma lista e encontre o que melhor atende suas necessidades. Vamos lá!

Aplicativos para medir batimento cardíaco

A seguir, temos a lista completa com todas as melhores opções que pudemos encontrar de apps para você poder medir os seus batimentos cardíacos pelo próprio aparelho celular. Segue o fio!

Cardiógrafo

O primeiro app de nossa lista é o Cardiógrafo, que promete realizar a medição da frequência cardíaca de seus usuários com certa eficiência e certeza. Temos aqui um excelente app para a realização do monitoramento para indivíduos que possuem algum tipo de complicação cardíaca e, por esse motivo, necessitam acompanhar a pressão.

O cardiógrafo poderá até mesmo ser um auxílio para a realização do diagnóstico médico para um paciente. E também é muito recomendado para os atletas.

O app Cardiógrafo está disponível tanto para os aparelhos Android quanto para iOS (Apple).

Accurate Heart Rate Monitor

O próximo app da lista é o Accurate Heart Rate Monitor, que também é uma das opções que é considerado um aplicativo importante para realizar o monitoramento dos batimentos cardíacos.

Ele é muito utilizado por pessoas que sofrem com arritmias cardíacas e até mesmo por atletas que precisam estar mais atentos à sua saúde cardiovascular do que pessoas comuns.

Você poderá utilizar a câmera do seu aparelho celular para realizar a medição (o mesmo recurso que o Cardiógrafo utiliza para realizar sua medição) e assim você poderá acompanhar tudo e monitorar o seu ritmo cardíaco com facilidade.

O app ainda oferece a opção de conferir o histórico de seus monitoramentos e até mesmo as estatísticas. Interessante, não é mesmo?

O aplicativo Accurate Heart Rate Monitor está disponível apenas para os aparelhos que pertencem ao Android. Ele é gratuito!

Instant Heart Rate

O seguinte aplicativo é o Instant Heart Rate, que trata-se simplesmente de um dos principais aplicativos de monitoramento cardíaco em todo o mundo. Ele possui um grande reconhecimento e, por isso, é bastante confiável.

Ele oferece uma interface muito interessante para os atletas e para as pessoas que estejam com o objetivo de perda de peso, sendo que muitas de suas ferramentas são úteis para alcançar esse tipo de público. Ele lhe mostra como emagrecer de forma saudável para o seu coração, além de oferecer tudo que os atletas precisam para se manter em forma.

O Instant Heart Rate, o app em questão, oferece um grande diferencial em relação às outras opções de aplicativos que conhecemos no ramo da medição de batimentos cardíacos. E isso é pela possibilidade que ele oferece de encontrar práticas que melhorem suas atividades físicas.

Você poderá aperfeiçoar seus treinos e até mesmo acrescentar comentários úteis e ir monitorando cada etapa.

Ele também é uma opção de app que irá utilizar a câmera do aparelho celular para realizar a medição do batimento cardíaco, e essa ação leva alguns poucos segundos para garantir o resultado final – muito mais rápido do que um aparelho próprio para medição de batimento cardíaco, por exemplo.

O app também fornece uma calculadora de metas, possui notificações para suas sessões e ainda possui instruções para que você utilize da maneira correta e aproveitando todas as ferramentas.

O app Instant Heart Rate está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS (Apple). Baixe seu app gratuito!

Google Fit

O Google Fit, obviamente um aplicativo do Google, é outra app disponível para ajudar na medição dos batimentos cardíacos. Através da câmera dos aparelhos Android (que pertencem ao Google), será possível realizar essa checagem com rapidez e sem grandes mistérios.

O app Google Fit vai muito além da medição dos batimentos cardíacos, mas oferece com louvor essa opção para os usuários.

Além dessa possibilidade, ele também oferece a opção de medir o seu ritmo respiratório (também utilizando a câmera do celular, mas de uma maneira diferenciada dessa vez).

É um app mais completo, podendo ser uma boa opção para os atletas que gostam de acompanhar várias questões de saúde.

Se você não conhecia essa oportunidade do Google e você costuma utilizar os aparelhos Android, corra para conhecer esse app e garantir que a sua saúde esteja em dia. Explore as possibilidades que ele oferece e você verá que manter uma vida nos trilhos pode ser muito mais interessante utilizando um aplicativo como esse.

Atenção ao utilizar o app para medir batimento cardíaco!

É importante ressaltar que os aplicativos aqui citados não substituem uma consulta médica, a opinião de um profissional e um diagnóstico sobre o seu quadro são importantes para que um tratamento adequado seja feito em relação ao problema.

Um médico sempre deve ser consultado, principalmente em casos envolvendo problemas cardíacos, ok? Cuide da sua saúde e só utilize o app depois de ter passado por um médico e ele julgar que esse acompanhamento seja necessário.

Conclusão

Você sabia que havia essa possibilidade de realizar a medição dos batimentos cardíacos pelo próprio celular? E ainda mais, utilizando a câmera do celular? Com a tecnologia, é possível realizar muitos feitos e até mesmo ajudar no controle da saúde.

Reforçando, o app não substitui uma consulta médica. Cuide de sua saúde da maneira correta e use os aplicativos como uma ajuda extra para realizar seus acompanhamentos.

Temos aqui a tecnologia, mais uma vez, sendo utilizada para auxiliar no meio médico e avanços como esses devem ser enaltecidos, afinal, é pelo bem de todos.

Escolha qual dos apps apresentados melhor atende suas necessidades e garanta mais praticidade e agilidade na hora de medir seus batimentos cardíacos.

Deixe seu Comentário