Como fazer enquete no whatsapp - QG do Celular
Dicas Whatsapp

Como fazer enquete no whatsapp

Quer aprender como fazer enquete no WhatsApp? Essa opção se tornou disponível a pouco tempo no app, mas já tem sido bastante famosa entre os usuários. É possível fazer todo tipo de enquete na sua conta, podendo ser divertido e resolver questões com as suas enquetes.

Anúncios

Essa nova funcionalidade presente no app foi anunciada no início de novembro de 2022, e já começou a ser disponibilizada depois deste pronunciamento.

WhatsRemoved+: Veja mensagens apagadas do whatsapp

Mas, afinal, como fazer enquete no WhatsApp? Onde encontrar essa opção no meu app? Para isso, você precisa ler o conteúdo inteiro para aprender e ensinar para os seus amigos e familiares. Vamos lá!

Anúncios

Como fazer enquete no WhatsApp

Quer aprender a fazer suas próprias enquetes no WhatsApp? Então, veja só as informações a seguir!

Como postar música no status do Whatsapp

Anúncios

Sobre o aplicativo

Você certamente já conhece o WhatsApp, não é mesmo? Afinal, existem estudos que confirmam que quase toda a população brasileira possui uma conta neste app de mensagens que é tão famoso.

Por conta disso, até então, ele é o principal app de mensagens em nosso país. 

O bom do WhatsApp é que você pode utilizá-lo no seu dispositivo móvel (como celular e tablet), mas também tendo acesso à versão para web – que é a mesma conta, mas sendo aberta no seu computador e sempre precisar ter um app instalado.

Ele tem oferecido cada vez mais funcionalidades, como o pagamento pelo app, emojis, figurinhas e muito mais. Agora, a funcionalidade da vez são as enquetes!

Como fazer essas enquetes?

As novas enquetes estão fazendo grande sucesso e com elas você consegue fazer uma pergunta com até 12 opções de respostas disponíveis. Para criá-la, faça o seguinte:

Primeiro, você irá acessar uma de suas conversas no WhatsApp – pode ser de grupo ou conversa individual. Caso você tenha um grupo só com você no app, pode ser a oportunidade de utilizá-lo para fazer o primeiro teste.

Em seguida, temos duas direções: se você estiver acessando de um aparelho Android, precisará clicar na opção que é o ícone de um clipe de papel que estará em anexo. No iPhone, o símbolo que você precisará clicar será o sinal de mais (+).

Tendo feito isso no seu dispositivo, agora você só precisará clicar na opção das enquetes – que estará disponível caso o seu app tenha sido atualizado (leia até o final para descobrir o que pode ser feito se ele ainda não atualizou e quais os motivos).

Assim que acessar a enquete, você só precisará criar a sua pergunta e inserir também as possíveis respostas para que seja realizada a votação. Clique em “enviar” e pronto! Você criou sua primeira enquete.

E para conferir como anda a votação e os registros completos, basta clicar na opção “Ver Votos” – estará disponível apenas para a pessoa que criou a enquete. Você verá o horário de votação, o dia e quem foi que votou em cada uma das opções.

Para quais aparelhos está disponível?

As enquetes do WhatsApp já podem ser encontradas tanto para os aparelhos Android quanto iOS (Apple). Caso ainda não tenha aparecido no seu celular, pode ter acontecido duas coisas:

  • O seu aparelho celular é antigo e não recebe mais as atualizações do sistema operacional, o que impede que os aplicativos possam ser atualizados; ou
  • Você não deixou a atualização automática na loja do seu aparelho e, neste caso, é só ir até à loja (Google Play, por exemplo) e clicar na opção para atualizar aplicativo.

Informação: para conferir qual é o sistema operacional do seu aparelho, você poderá buscar a informação nas configurações do seu aparelho. É bem simples.

Como o público recebeu essa novidade?

As enquetes foram muito bem recepcionadas, tendo atraído o interesse principalmente dos jovens. Mas, no geral, elas podem ser muito úteis.

Por exemplo, imagine um grupo da empresa que precisa decidir algo importante de forma rápida. Pensando que alguns podem estar em home office e outros presencial, a melhor maneira é o grupo empresarial no WhatsApp.

Isso poderá ser uma solução para vários casos, além de ser bem divertido e rápido de fazer.

Conclusão

Você já tinha conhecimento dessa nova funcionalidade do WhatsApp para os aparelhos Android e iOS (Apple)? Agora, imagine quantas coisas é possível criar através dessas enquetes.

É possível criar debates e brincadeiras entre amigos, votar para quem fará a Ceia de Natal no próximo ano, qual a melhor opção de destino para as viagens em família e uma infinidade de possibilidades.

As enquetes são livres, portanto você poderá criar a pergunta que tiver interesse.

Lembrete! Caso o seu app não tenha apresentado essa função ainda, lembre-se de que você pode precisar atualizar o app de forma manual na loja do seu aparelho.

E se o caso for a do sistema operacional desatualizado, neste caso não será possível aproveitar essa opção – mesmo tendo sido criado por outra pessoa em outro dispositivo, você não conseguirá participar.

Deixe seu Comentário