Aplicativos Utilidades

8 apps para escrever em fotos

apps para escrever em fotos

Quem é que nunca editou uma foto para deixá-la visualmente melhor ou mesmo passar uma mensagem? Hoje em dia temos uma infinidade de recursos que podem nos ajudar com essa tarefa de maneira fácil e rápida. Mas, apesar disso, nem todo mundo tem o conhecimento necessário para lidar com isso no computador ou no celular. Por isso conheça abaixo alguns ótimos apps para escrever em fotos.

Adobe Lightroom Photo Editor

Quem conhece a Adobe sabe que ela é extremamente famosa por conta do Photoshop, Premiere, After Effects e outros softwares de muita qualidade. Mas sabia que ela também atua nos mobiles? É aí que entra o Lightroom que é totalmente gratuito! Ele possui uma versão premium, mas saiba que ela também vale muito a pena.

O aplicativo é tão bom que é utilizado por diversos instagrammers para editarem suas fotos e conseguirem legiões de seguidores. É claro que apesar de lidar com cores, luzes, contrastes e etc, com certeza faz o básico, que é inserir palavras nas fotos. Aproveite!

Phonto é um dos melhores apps para escrever em fotos

Basicamente essa é a única função dele, o que o torna muito bom no quesito. São inúmeras fontes, modelos e espaçamentos diferentes para inserir na sua foto. A desvantagem fica no fato de ele ser direcionado somente para isso, então não espera alterar luz, colocar filtros nem nada do tipo.

Toda a proposta do aplicativo é “text on images”, que traduzindo se tornaria “texto nas imagens”, portanto é basicamente isso.

Mas não devemos menosprezar o aplicativo de maneira alguma. Sua interface é simples e elegante, com muitas opções que podem deixar sua foto com cara de profissional. Dependendo de quem utiliza o aplicativo, conseguiria ter um efeito de marketing e uma forte presença.

Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o aplicativo é um dos melhores do mercado, profissional e completo. Sua interface é rica e vai te dar uma gama de opções para editar suas imagens, inclusive na inserção de palavras.

Apesar de ter opções bastante interessantes, de maneira geral, o aplicativo não tem foco nesse quesito, portanto não o torne sua primeira opção. Dependendo da sua foto e de como escreve, consegue criar uma aparência bastante interessante e chamativa.

Visual Watermark

Entre os apps para escrever em fotos, com certeza não é o mais conhecido, mas sua interface é bastante convidativa e possui uma gama de opções. Você vai conseguir criar uma série de projetos, adicionar logotipos, criar efeitos em 3D e uma série de outras coisas.

Não espere uma experiência tão completa, mas também não pense que o aplicativo é ruim. Ele é excelente caso sejam textos curtos, propagandas, marcas, etc. O Watermark é novo e ainda está crescendo no mercado, mas possui atualizações constantes e a tendência é melhorar.

Font Candy

Também é um aplicativo especializado em inserção de textos em imagens, de maneira muito rica e criativa, de modo que você conseguirá criar efeitos incríveis. A única questão é que ele é exclusivo para iOS, então usuários de Android… Pode esquecer…

Além de tudo o aplicativo é um editor de imagens bastante completo e que não deixará nada à desejar. Existem até aqueles que comparam com o próprio Phonto, tamanha a qualidade proporcionada em suas funções.

Over

Over também é exclusivo para iOS, assim como é pago, mas a vantagem dele é a possibilidade de produção rápida. É ótimo para quem trabalha com imagens, como designers, pois proporciona opções que facilitam a vida e poupam muito tempo.

Ele possui até mesmo uma opção para programar as postagens, o que é excelente para profissionais em redes sociais. Apesar de inúmeros programas já fazerem isso, o aplicativo pode quebrar o galho de inúmeras formas diferentes.

Word Swag

O aplicativo é pago, mas é disponível para Android e qualquer outra plataforma. Sua interface é bastante variada e rica, mas é focada ao comercial. Para pessoas que querem criar flyers, postagens em redes sociais e outras funções, com certeza o aplicativo será de grande uso.

XGimp um dos apps para escrever em fotos subestimado

Ok, provavelmente você deve conhecer o Gimp, não é? Se não conhece, saiba que é um software de edição de imagens gratuito que é muito comparado com o photoshop por possuir opções profissionais. Existem aqueles que preferem o próprio Gimp e o consideram superior.

A versão Mobile se chama XGimp e permite que você edite imagens de inúmeras maneiras, mas é claro que você quer saber se é possível inserir letras. A resposta é sim, mas não é a função primária e, por ser mais livre, é necessário que usuário já tenha uma certa experiência.

Apesar disso vale a pena citar o app, porque ele é um editor de imagens incrível e que pode ajudar muitos que não têm a intenção de pagar.

Utilidade dos apps para escrever em fotos

Seja para uma foto mais elaborada em alguma rede social, para divulgação, expressão, marketing ou produção artística, a inserção de palavras em imagens pode ser muito útil. No meio profissional ela é praticamente obrigatória, já que as redes sociais agora utilizam texto e imagens para a comunicação.

Alguns desses aplicativos também possuem a possibilidade de inserção de palavras em vídeos, assim como existem os específicos, mas, no geral, são pagos.

Mesmo que você não seja um profissional, existe a possibilidade de criar postagens bastante interessantes e divulgar algum projeto seu e até mesmo a produção de piadas ou se simplesmente quer postar algo interessante e diferenciado.

Basta descer um pouco o histórico do seu facebook e notará que uma porcentagem gigantesca de imagens estão acompanhadas de palavras, não é? O próprio facebook proporciona essa possibilidade gratuitamente, mas quantas dessas pessoas não estão usando algum aplicativo profissional?

Basta olhar o design e notar que muitos são bem elaborados, com fontes e imagens trabalhadas, além de um texto pronto para engajar.

Aproveite para utilizar os apps para escrever em fotos e divulgar melhor as suas ideias e, mesmo que não queira usar de maneira comercial, saiba que pode atingir um público bem maior e convencer mais ao utilizar texto e imagens em conjunto.

Deixe seu Comentário