Aplicativos

Aplicativos para edição de áudio: Conheça os 5 mais baixados

Aplicativos para edição de áudio

Seja para editar o áudio do seu podcast ou o áudio de um trabalho escolar, os aplicativos para edição de áudio podem te dar aquela mãozinha contra qualquer sufoco. Aliás, dependendo do programa utilizado, o seu áudio poderá ficar muito melhor do que você poderia imaginar, pois muitos possuem ferramentas profissionais que te ajudarão a conquistar o áudio perfeito.

Ruídos, de fato, podem estragar qualquer trabalho, pois além de serem desagradáveis, esses ruídos também prejudicam a qualidade da mensagem e, até mesmo, a compreensão dela. Sendo assim, hoje separamos 5 aplicativos para edição de áudio maravilhosos que te ajudarão a melhorar ainda mais o seu projeto. Confira! 😉

1. WavePad

O WavePad é um dos aplicativos para edição de áudio mais indicados. Isso porque essa plataforma maravilhosa conta com uma interface simples e intuitiva que disponibiliza ao usuário a oportunidade de gravar, editar, inserir efeitos especiais nos áudios, etc. Aliás, com esse aplicativo é possível sumir até mesmo com os ruídos do fundo do áudio e, dessa forma, conquista uma melhor qualidade.

Como mencionado, o WavePad é um app muito simples e fácil de ser utilizado. Provavelmente, após interagir e conhecer um pouco mais do trabalho que esse app oferece, rapidamente você se tornará craque e conseguirá utilizar todas as ferramentas de edição de áudio.

Outro ponto bem interessante desse aplicativo, é que ele permite compartilhamento direto com as redes sociais e oferece um suporte maravilhosos quanto aos seus efeitos sonoros especiais.

2. Donnin

O donnin é outro app classificado como um dos melhores e mais tranquilos aplicativos para edição de áudio. Isso porque ele oferece uma interface simples e que com poucos cliques você já consiga determinar quais são as suas funções e onde encontrar suas maravilhosas ferramentas com uma maior facilidade.

O Donnin oferece todas as ferramentas básicas que os demais aplicativos para edição de áudio oferecem, ou seja, cortar, recortar, deletar, copiar, etc. No entanto, o seu grande diferencial é o fato dele permitir a conversão dos formatos de áudios, mas essa é uma ferramenta muito mais complexa.

De qualquer forma, o Donnin é um excelente aplicativo que oferece uma gama de efeitos especiais que ajudam a elevar a qualidade do áudio e pode ser encontrado para download tanto no Android quanto no IOS.

3. WaveEditor

Para quem já possui uma maior vivência com edição de áudio e está à procura de um programa mais “profissional”, certamente se apaixonará pelo WaveEditor. Isso porque esse programa é considerado um dos mais completos aplicativos de edição de áudio e oferecem para o usuário uma oportunidade de conquistar um projeto mais profissional.

Uma curiosidade desse aplicativo é que ele oferece uma edição incrível com ondas sonoras de diferentes cores, o que ajuda bastante a identificar as partes que já foram modificadas e as que ainda deverão ser melhoradas.

Apesar de ser um app com diversas ferramentas e com diversos graus de dificuldade, o WaveEditor possui uma versão gratuita que oferece acesso a diferentes tipos de filtros para a edição de áudio, inclusive mixagem

4. Spreaker Studio

O Spreaker Studio é um dos aplicativos para edição de áudio mais completo. Isso porque esse aplicativo oferece ao usuário tudo o que um editor de áudio precisa ter. Ou seja, é o mais indicado para quem trabalha ou trabalhará com edição do áudio.

O mais legal desse app é que dá para fazer transmissões ao vivo ou apenas gravar, editar e divulgar. Além disso, todos os efeitos especiais desse aplicativo maravilhoso também não deixam a desejar, muito pelo contrário! São maravilhosos e ainda deixam a qualidade do áudio incrível.

Apesar do que parece, o Spreaker Studio é um app bem tranquilo de mexer e muito fácil de compreender. A nossa dica é que você procure conhecer melhor esse aplicativo antes de começar a editar algo para que, dessa forma, você saiba aonde mexer e o que procurar e, com isso, consiga ter nas mãos todo um estúdio de edição de áudio.

5. Áudio Editor

O Áudio Editor é mais um dos melhores aplicativos para edição de áudio que vocês precisam conhecer. Isso porque esse app é um dos que mais possuem uma interface simples e um dos que possui uma maior facilidade de ser entendido.

Se você é iniciante, certamente esse app é o que mais te agradará, pois com ele você conseguirá editar o seu áudio de uma maneira incrível, utilizando efeitos maravilhosos sem passar por nenhum estresse por não saber muito sobre edição de áudio.

Além das ferramentas básicas de todos os serviços que o Áudio Editor oferece, ele também permite que você crie o seu próprio ringtones, permite que você mixer músicas e uma diferentes áudios em um áudio só. Ah, e não se preocupe! Esse app permite que o áudio consiga ser salvo em diversos formatos.

O Áudio Editor é um aplicativo maravilhoso que cumpre muito bem com o seu papel e que é indicado tanto para pessoas que estão entrando agora no mundo da edição de áudio quanto para pessoas que já sabem mexer nesse tipo de ferramenta, mas não querem perder o aplicativo ideal.

Artigos relacionados;

Deixe seu Comentário