Aplicativos

Melhores aplicativos para acompanhar a bolsa de valores

aplicativos para acompanhar a bolsa de valores

Graças aos avanços tecnológicos, hoje já é possível encontrar diversos aplicativos que facilitam a nossa vida. Entre eles, podemos encontrar também àqueles direcionados a investidores e a pessoas de interesse no ramo, ou seja, aplicativos para acompanhar a bolsa de valores.

Esses apps, que são mais específicos para certas áreas relacionadas ao mercado financeiro ou até mesmo para quem está começando a se “inserir” nesse mundo agora, foram desenvolvidos para ajudar o usuário em diversas questões. Dentre elas, podemos citar sugestões que podem auxiliar em decisões de compras e até mesmo no dia a dia dos investidores que querem aplicar de forma consciente.

Além disso, com a ajuda dos aplicativos para acompanhar a bolsa de valores é possível analisar dados, obter informações cruciais, receber ajuda nas finanças, realizar investimentos com segurança e obter excelentes retornos. Algum deles, inclusive, ajudam a realizar controle financeiro.

Para você que deseja acompanhar o mercado financeiro na palma das mãos ou deseja aprender mais sobre esse “universo”, saiba que você já pode baixar ótimos aplicativos para acompanhar a bolsa de valores para receber aquela “mãozinha” na hora de realizar investimentos ou colocar no papel os seus gastos. Confira a seguir!

1) Bloomberg

O Bloomberg é um dos aplicativos para acompanhar a bolsa de valores mais indicados quando o assunto é mercado financeiro.

Esse app referência, que está disponível tanto para IOS quanto para Android, garante que o usuário consiga ter acesso a informações sobre o mercado financeiro e acompanhe em tempo real dados sobre suas áreas de interesse.

Além disso, esse app permite também que o usuário consiga realizar consulta sobre cotação de diversas moedas, taxas de juros e de títulos.

Como se já não fosse suficiente, o Bloomberg oferece aos seus usuários a opção de personalizar o seu uso e se informarem de uma forma mais profunda sobre a posição que ocupam no mercado.

2) Bolsa de Valores

O Bolsa de Valores é outro aplicativo muito popular e um dos mais baixados das lojas de apps. Isso porque além de mostrar dados atualizados de todas as movimentações da Bovespa e BMF, ele também garante que o usuário ao preço das ações, das cotações e acesso a alguns índices.

Assim como o Bloomberg, o ‘Bolsa de Valores’ é um dos aplicativos para acompanhar a bolsa de valores que também permite algumas formas de personalização e disponibiliza o acesso à Bolsa de Valores de diversos países do planeta.

O Bolsa de Valores somente está disponível para dispositivos Android

3) XP Investimentos

Se o seu desejo é obter um dos melhores e mais úteis aplicativos para acompanhar a bolsa de valores, o aplicativo da XP Investimentos é o indicado para você. Isso porque além de ter acesso a todas as informações disponibilizadas pela corretora, esse app também oferece ao usuário a oportunidade de realizar diversas opções de investimentos.

O aplicativo XP Investimentos está disponível tanto para Android quanto para IOS e somente pode ser baixado por clientes da empresa.

Apesar disso, é importante ressaltar que esse app incrível realiza vários tipos de análises e de comparações completas sobre investimentos com o intuito de oferecer ao usuário o máximo de informação possível, inclusive através de simulação de investimentos e disponibiliza estratégias que os auxiliam a ter os melhores resultados.

4) Investing

Se o seu objetivo é acompanhar em tempo real tudo o que acontece no mercado financeiro e obter acesso aos principais eventos econômicos do mundo, certamente você irá se apaixonar pelo aplicativo Investing.

Também considerado um dos melhores aplicativos para acompanhar a bolsa de valores, o Investing disponibiliza aos seus usuários o acesso atualizado, também em tempo real, a mais de 20 mil instrumentos financeiros negociados em Bolsas de Valores de todos os países.

Um dos grandes diferenciais desse app é que ao baixá-lo o usuário poderá obter uma cobertura especial das economias que estão fora do chamado G-10, ou seja, as principais economias do mundo. Com isso, o investidor poderá analisar diferentes ideias de outros investimentos que não possuem tanta visibilidade.

O Investing, que está disponível tanto para Android quanto para IOS, é gratuito e permite que o usuário tenha acesso a relatórios de especialistas do setor financeiro e crie o seu próprio portfólio.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário