Aplicativos

Conheça os 5 melhores aplicativos para aprender crochê

Quer aprender a fazer crochê? Existem diversos aplicativos para aprender crochê na internet, do seu próprio celular. Com a tecnologia atual, é possível aprender muitas coisas sem precisar ir até uma sala de aula ou pagar diversas aulas.

Essa pode ser a sua oportunidade de aprender uma nova habilidade, sem ao menos precisar sair de casa ou se inscrever em aulas caras e inacessíveis.

Aprender crochê hoje já é possível através dos apps, e você verá que existem diversas opções disponíveis. Gratuitas e pagas.

O crochê é uma técnica que consiste, basicamente, na criação de tecidos utilizando uma agulha e vários fios de lã. Também é possível criar coisas muito bonitas utilizando algodão ou seda.

Com o passar dos anos, essa prática foi passando de gerações em gerações, se tornando o que é hoje – uma tradição de família, um aprendizado que é passado de uma geração para a outra.

E o melhor é que aprender a fazer crochê não é algo tão difícil quanto pode parecer, possibilitando que todos aprendam e aproveitem este hobby.

A seguir, vamos conferir algumas opções de aplicativos para aprender crochê. Confira!

Aplicativos para aprender crochê

Love Círculo

O aplicativo Love Círculo é considerado o app número um quando o assunto é artesanato no Brasil. Ele oferece diversas inovações, além de novidades que envolvem essas áreas artesanais, de produtos feitos manualmente e, claro, de primeira linha.

Ele foi criado pelo Círculo, uma empresa que é conhecida por ser simples de utilizar e super intuitiva. Com isso, veio a criação do app, que nasceu com o objetivo de garantir que as pessoas que gostam de artesanatos (artesãos ou aqueles que querem aprender algo novo) possam usufruir de bons ensinamentos e materiais exclusivos.

Para iniciantes e já experientes no assunto, é um excelente app para começar.

Aprendendo Crochê

A seguir, temos o app Aprendendo Crochê. Trata-se de um site que ganhou um app, ou seja, é uma extensão para aproveitar ainda mais essa plataforma. Isso significa que você terá duas chances de garantir os conteúdos: através do aplicativo ou através do site na internet.

O site já possui cerca de 14 anos, ou seja, são anos de experiência, conhecimento e com a possibilidade de aprimorar os conteúdos disponíveis na plataforma. Por conta disso, é possível ter acesso a um app super completo e evoluído, garantindo uma didática única e diferenciada para que você tenha o melhor aprendizado sobre crochê.

O app é gratuito, mas também há a possibilidade de conferir os materiais pagos da plataforma caso queira aprimorar técnicas que você já conhece. Geralmente, é mais voltado para quem faz muito crochê ou que faz estes produtos para vender ou dar de presente.

Você poderá produzir peças completas, para banheiro, roupas infantis, etc.

Aprenda a fazer crochê, costura e amigurumi

Este é um aplicativo que oferece instruções em HD, com vídeos qualificados e adequados para o seu aprendizado. Ele irá garantir que você aprenda através de conteúdos audiovisuais, o que é excelente para quem prefere esse tipo de didática.

Você poderá aprender a fazer técnicas de bordados à mão, o famoso ponto cruz e muitas outras técnicas apenas aprendendo com outra pessoa no aplicativo.

O app é ideal para quem deseja criar roupas e demais acessórios para bebês e crianças, afinal, a maioria dos vídeos é sobre estes produtos.

Procure pelo aplicativo e faça seu download.

Crochê – Tricô – Bordado – Macramê

Este app é uma das opções mais completas quando o assunto é crochê – além das demais opções citadas no título. Através dele, você poderá aprender diversas técnicas de crochê ou até mesmo se aventurar em outras técnicas.

Você poderá assistir às aulas, que são em formato de vídeo, pelo próprio aplicativo. Acompanhe tutoriais super completos, detalhados e que irão proporcionar o conhecimento que você precisar para arrasar em suas produções de crochê.

O aprendizado será sobre as técnicas do crochê, como utilizar corretamente as duas agulhas necessárias para isso, o ponto cruz (que é o mais famoso deles) e muito mais.

Crochet.land

Por último, temos o aplicativo Crochet.land, que se trata de uma plataforma que tem ajudado milhares de brasileiros a aprenderem e melhorarem suas técnicas na arte do crochê.

Ele foi criado e desenvolvido por uma especialista no assunto, a crocheteira Bruna Scopel. Este app, projetado por ela, irá oferecer uma grande variedade de funções que irão contribuir para o seu aprendizado na arte de fazer peças de crochê.

Ele está disponível tanto para os aparelhos Android quanto iOS (Apple), o que acaba permitindo que mais pessoas tenham acesso a este conteúdo.

Conclusão

Aprender a fazer crochê pode ser mais fácil do que você imagina, basta encontrar o aplicativo certo para ter suas aulas gratuitas.

Você pode escolher de acordo com sua preferência de didática, seja por vídeo, por passo a passo escrito ou o que for.

Deixe seu Comentário